Autor Tópico: Final de 2013 compensa mais Canon 60D ou 70D?  (Lida 17322 vezes)

Rafaellabeatriz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
Online: 12 de Novembro de 2013, 16:28:56
Boa tarde

Vou comprar a minha primeira câmera e estava certa de comprar a 60D, todavia, fiquei na dúvida referente a 70D,
por ser mais atualizada e seus diferenciais... pensando em longo prazo, compensa pagar mais (em torno de R$ 1500,00) e pegar a 70D, ou estas atualizações são indiferentes, andei lendo sobre, e parece que estes botões a mais na 70d, e a função touch screen facilitam o manuseio, o que vocês recomendam avaliando que é minha primeira, e depois para trocar, perde valor de mercado e tals...? desde já agradeço!
Rafaella Beatriz


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2013, 19:03:54
Eu comprei minha 70D a duas semanas, estou mto satisfeito com ela, mas tive a mesma duvida que vc
O que me fez decidir pela 70D foi o preço alto que estavam cobrando pela 60D, pela desculpa de ter saído de linha e estar difícil de encontrar, e pela 70D ter algumas funções q me atendem mto bem.
Quando fui comprar a minha, a diferença de preço entre as duas estava por menos de 1000 reais, e para mim, só o fato de a 70D ter wifi foi um grande diferencial. Sempre que tenho que tirar fotos muito nítidas uso meu iphone para conectar na câmera. Achei mto bom! Fora a possibilidade de usar alguns acessórios sem fio :D

Mas se vc conseguir encontrar uma 60D, só o corpo, por menos de 2000, e investir a diferença em uma lente melhor, pode ser uma ótima opção tb!


AleeBitencourt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #2 Online: 12 de Novembro de 2013, 19:26:14
Estou mais ou menos na mesma situação. Escolhi que irei comprar, em janeiro, a 70D. Porque?
Nova funções, valor de revenda, otimos reviews. É uma camera muito boa.

Sobre os valores, seguindo a média de preço das galeria da Av. Paulista (a vista) fica mais ou menos assim:
60D (corpo): R$1.900
70D (corpo): R$2.800

Ou seja, com 900 reais a mais voce compra uma camera que, ao meu ver, vale mais a pena!
Em janeiro se tudo der certo estarei comprando minha 70D + 18-135 STM num valor próximo de 3.600   :D :D


Rafaellabeatriz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 13 de Novembro de 2013, 09:35:00
Estou um pouco receosa de comprar na Paulista, o lugar que encontrei não tem nota, e garantia de apenas 3 meses... acredito que isso torne mais burocrático na hora de por no seguro...

A canon 60D com a lente 135 encontrei por R$ 2.200 na Paulista, e na Santa Efigênia por R$ 2700 (com lente) com nota fiscal e 1 ano de garantia...

Na Canon 70D  com a lente 135 melhor valor até o momento foi de R$ 4.270 (República)...ainda estou a pesquisar...

Eu realmente estou em dúvida, mas creio que terei que aguardar e comprar a 70D em janeiro também, ia comprar a 60D agora no final do mês... mas é uma diferença de preço que terei que esperar até ter uma ideia brilhante!

Valor de revenda daqui a dois, três anos, obviamente por atualizações, e ano compensa mesmo a 70D, a diferença de preço é pouca na minha opinião, mas é um valor que dá pra comprar lentes ou acessórios...



Rafaella Beatriz


AleeBitencourt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #4 Online: 13 de Novembro de 2013, 11:15:30
Estou um pouco receosa de comprar na Paulista, o lugar que encontrei não tem nota, e garantia de apenas 3 meses... acredito que isso torne mais burocrático na hora de por no seguro...

A canon 60D com a lente 135 encontrei por R$ 2.200 na Paulista, e na Santa Efigênia por R$ 2700 (com lente) com nota fiscal e 1 ano de garantia...

Na Canon 70D  com a lente 135 melhor valor até o momento foi de R$ 4.270 (República)...ainda estou a pesquisar...

Eu realmente estou em dúvida, mas creio que terei que aguardar e comprar a 70D em janeiro também, ia comprar a 60D agora no final do mês... mas é uma diferença de preço que terei que esperar até ter uma ideia brilhante!

Valor de revenda daqui a dois, três anos, obviamente por atualizações, e ano compensa mesmo a 70D, a diferença de preço é pouca na minha opinião, mas é um valor que dá pra comprar lentes ou acessórios...

Olha Rafaella vou ser sincero, eu tambem queria um equipamento com nota fiscal e um ano de garantia! Sério, mas a diferença de preço é absurda.
Tambem fiquei meio receioso, nunca comprei nessas galerias mas tenho amigos que tem mais de 12 mil de equipamentos só da boulevard monti mare.
Quer comparar os preços? acessa o site da AngelFoto e da Consigo foto e video (só pesquisar no google). Essas são as lojas mais populares porem, de verdade, o valor da 60D estpa quase o DOBRO. Pra mim é inviável levando em consideração que a kertzmann Seguros faz seguros de equipamentos sem nota fiscal.
A escolha é só sua, to pensando em guardar até janeiro, talvez fevereiro e se o dólar abaixar comprar no Nelson. O problema é que os preços dele estão altos nesse fim do ano por isso se abaixar em fevereiro compro com ele. Caso contrario irei comprar na Paulista mesmo.
Espero estar conseguindo te ajudar.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 13 de Novembro de 2013, 13:06:51
Para fazer um contraponto... A diferença com e sem nota é relatvamente pequeno, considerando que a câmera com nota resulta no pagamento de impostos, etc. Pessoalmente prefiro comprar com nota. Me lembro claramente em muitas lojas de diversos segmentos os vendedores entrgarem a papeleta do cartão de crédito e ficarem com cara de paisagem quando peço a nota fiscal... Em uma (de malas e afins) o gerente chegou a explicar que a nota não era necessária para a garantia. Minha rsposta foi de que eu queria a nota era para que eles pagassem os impostos previstos em lei e não por conta de qualquer garantia (que garantia se prcisa em uma pasta samsonite?)... Fica difícil depois querer reclamar de corrupção se não se faz a parte que nos cabe...
JVc.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Novembro de 2013, 13:56:36
Sim pensando a longo prazo a 70D é muuuuito mais negocio.


Compra a 70D!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


AleeBitencourt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #7 Online: 13 de Novembro de 2013, 14:06:28
Para fazer um contraponto... A diferença com e sem nota é relatvamente pequeno, considerando que a câmera com nota resulta no pagamento de impostos, etc. Pessoalmente prefiro comprar com nota. Me lembro claramente em muitas lojas de diversos segmentos os vendedores entrgarem a papeleta do cartão de crédito e ficarem com cara de paisagem quando peço a nota fiscal... Em uma (de malas e afins) o gerente chegou a explicar que a nota não era necessária para a garantia. Minha rsposta foi de que eu queria a nota era para que eles pagassem os impostos previstos em lei e não por conta de qualquer garantia (que garantia se prcisa em uma pasta samsonite?)... Fica difícil depois querer reclamar de corrupção se não se faz a parte que nos cabe...
Amigo, concordo com você temos que comprar com nota. Então vou falar pra um iniciante (como eu), que não tem dinheiro pra o investir comprar um equipamento com nota que nos estados unidos custa 1.100 dólares e aqui custa 5.000 com nota. Eu concordo que se você tem renda pra isso compre com nota. Eu não tenho, em vez de me sentir roubando o sistema comprando um equipamento por 2.800 numa galeria eu me sinto roubado comprando o mesmo por 5.000, sendo a diferença somente em impostos já que lá fora esse equipamento custa 1.100 dólares


fisiowilliam

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
Resposta #8 Online: 13 de Novembro de 2013, 15:04:03
Para fazer um contraponto... A diferença com e sem nota é relatvamente pequeno, considerando que a câmera com nota resulta no pagamento de impostos, etc. Pessoalmente prefiro comprar com nota. Me lembro claramente em muitas lojas de diversos segmentos os vendedores entrgarem a papeleta do cartão de crédito e ficarem com cara de paisagem quando peço a nota fiscal... Em uma (de malas e afins) o gerente chegou a explicar que a nota não era necessária para a garantia. Minha rsposta foi de que eu queria a nota era para que eles pagassem os impostos previstos em lei e não por conta de qualquer garantia (que garantia se prcisa em uma pasta samsonite?)... Fica difícil depois querer reclamar de corrupção se não se faz a parte que nos cabe...

Eu ja penso diferente, se der para pagar R$ 3500,00 em uma camera sem nota ou R$ 6000,00 na mesma camera com nota eu vou na sem nota, uma vez que acho um absurdo esta carga tributária e os inúmeros impostos ja pagos.... e em relação a garantia, ao menos para mim nunca tive problemas em comprar sem nota, inclusive é muito menos burocrático, uma vez comprei um equipamento (sony hx1) sem nota com 90 dias de garantia, passou cerca de 100 dias ela deu problema, levei no meu fornecedor expliquei para ele o que ocorreu, o mesmo nem sequer ligou a câmera, apenas a pegou e me entregou outra zerada... com os mesmos 3 meses de garantia....


Rafaellabeatriz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 13 de Novembro de 2013, 16:54:12
Obrigada pela ajuda gente...

Encontrei na Santa Efigênia a 70D por 3400, porém só conversei por telefone até agora, o vendedor informou que tem 1 ano de garantia e nota do consumidor...

Me parece bem interessante... a melhor condição e valor que encontrei até agora com a lente 18-135mm.

Vou ir pessoalmente a loja, depois informo a vocês, resolvi optar pela 70D mesmo, e quanto ao seguro, li em outro tópico que é complicado o contato com a kertzmann, mas é o que tem, é se informar melhor mesmo e ver se em caso de roubo eles cumprem com o serviço, porque vai que...rs :)
Rafaella Beatriz


AleeBitencourt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #10 Online: 13 de Novembro de 2013, 18:23:08
Obrigada pela ajuda gente...

Encontrei na Santa Efigênia a 70D por 3400, porém só conversei por telefone até agora, o vendedor informou que tem 1 ano de garantia e nota do consumidor...

Me parece bem interessante... a melhor condição e valor que encontrei até agora com a lente 18-135mm.

Vou ir pessoalmente a loja, depois informo a vocês, resolvi optar pela 70D mesmo, e quanto ao seguro, li em outro tópico que é complicado o contato com a kertzmann, mas é o que tem, é se informar melhor mesmo e ver se em caso de roubo eles cumprem com o serviço, porque vai que...rs :)

Esse valor de  3400 da 70D + 18-135 me interessou muito!
Só fique atenta a duas coisas: Verifique se na parte de baixo da câmera existe a letra W, que significa que ela é o modelo com WI-FI
Verifique se a lente é a STM, pois somente com essa esse valor estaria agradável.

Se possível informe aqui o nome/telefone da loja e, após ir lá, nos informe como foi  :ok:

No aguardo  :snack:


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #11 Online: 13 de Novembro de 2013, 18:25:18
Obrigada pela ajuda gente...

Encontrei na Santa Efigênia a 70D por 3400, porém só conversei por telefone até agora, o vendedor informou que tem 1 ano de garantia e nota do consumidor...

Me parece bem interessante... a melhor condição e valor que encontrei até agora com a lente 18-135mm.

Vou ir pessoalmente a loja, depois informo a vocês, resolvi optar pela 70D mesmo, e quanto ao seguro, li em outro tópico que é complicado o contato com a kertzmann, mas é o que tem, é se informar melhor mesmo e ver se em caso de roubo eles cumprem com o serviço, porque vai que...rs :)

Só fique atenta a detalhes na câmera antes de comprar, veja se n tem marcas de uso, se os acessórios são originais e se ela é o modelo (W) com wifi. E claro, teste ela e a lente STM na hora tb ;)


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 13 de Novembro de 2013, 22:05:27
Estou fazendo seguro pela Kertzmann. Não é complicado, basta contactares o Sérgio diretamente em sergio@kertzmann.com.br

Aparentemente iniciar o contato pelo website é que traz demoras. De fato eles fazem seguro sem nota, com fotos.

Outro ponto a lembrar sobre nota fiscal é que com a mudança recente na legislação, que aboliu o registro de equipamento na Receita. O único mecanismo previsto em lei para, em retorno de viagem ao exterior, provar que o equipamento não foi adquirido no exterior é a apresentação da nota fiscal. A pouco alguem aqui no forum queria levar duas cameras em uma viagem e, sem as notas, era simplesmente impossível. Se viagens não são prováveis, a importancia da nota neste contexto diminui.

Tem muita loja que vende com nota e tudo certinho que a diferença de preço no exterior é pequena. Me recordo da 400 f5.6L que adquiri na Angel. NA EUROPA O preço era o equivalente a R$3300, e na loja, com nota, imposto e lucro da loja, facilidade de comprovação de origem em viagens e afins, foi R$4300, bem diferente do exemplo de dobro de preço exmplificado, mas só quiz fazer um contraponto. Cada um lê as duas posições e decide como desejar.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2013, 22:08:09 por jauvane »
JVc.


FFFBI

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Fotógrafo; estudante.
Resposta #13 Online: 10 de Julho de 2014, 10:48:17
Estou um pouco receosa de comprar na Paulista, o lugar que encontrei não tem nota, e garantia de apenas 3 meses... acredito que isso torne mais burocrático na hora de por no seguro...

A canon 60D com a lente 135 encontrei por R$ 2.200 na Paulista, e na Santa Efigênia por R$ 2700 (com lente) com nota fiscal e 1 ano de garantia...

Na Canon 70D  com a lente 135 melhor valor até o momento foi de R$ 4.270 (República)...ainda estou a pesquisar...

Eu realmente estou em dúvida, mas creio que terei que aguardar e comprar a 70D em janeiro também, ia comprar a 60D agora no final do mês... mas é uma diferença de preço que terei que esperar até ter uma ideia brilhante!

Valor de revenda daqui a dois, três anos, obviamente por atualizações, e ano compensa mesmo a 70D, a diferença de preço é pouca na minha opinião, mas é um valor que dá pra comprar lentes ou acessórios...

Poderia passar qual altura que fica essa loja na AV Paulista ? E você sabe se os preços da famosa 7 de Abril são bons ? Sou do interior e pretendo comprar uma camera em SP…

ABS


leandropaivac

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #14 Online: 10 de Julho de 2014, 12:13:38
Poderia passar qual altura que fica essa loja na AV Paulista ? E você sabe se os preços da famosa 7 de Abril são bons ? Sou do interior e pretendo comprar uma camera em SP…

ABS

Nao sei a loja que o colega citou, mas um lugar bem famoso para comprar equip na paulista é uma galeria chamada "Boulevard Monti Mare", que fica bem próxima ao metrô Brigadeiro. Os preços da paulista são um pouco mais baixos que os da 7 de abril, pelo que já vi, porém na 7 de abril as lojas são mais conhecidas e com mais nome, a galeria vc não sabe se o chinês vai estar ali amanhã ou não..mas dai vai do seu critério.