Autor Tópico: Venda de impressoes, cartoes e acessorios  (Lida 1478 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Online: 20 de Novembro de 2013, 16:52:22
Alguem mais alem de mim vende impressoes, cartoes postais/aniversario/natal/etc, acesssorios com suas fotos, stock image, etc?


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2013, 05:06:01
Pow, ninguem tem vontade de vender sua arte? So tem hobbysta e fotografo comercial aqui no forum?


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 24 de Novembro de 2013, 13:14:04
O Luiz vende em stock.

Já tem um tempo que eles não nos visita, mas uma MP para trocar uma idéia ele vê lá no e-mail dele e talvez se agite para visitar o tópico: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?action=profile;u=36319

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #3 Online: 25 de Novembro de 2013, 14:52:43
Alguem mais alem de mim vende impressoes, cartoes postais/aniversario/natal/etc, acesssorios com suas fotos, stock image, etc?

Eu vendo impressões, emolduramento, photobook, passe-partout e acesórios. Serviço gráfico quando preciso terceirizo. Minhas fotos se for vender sou preso por trafico de drogas, por isso não vendo as imagens



C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #4 Online: 25 de Novembro de 2013, 18:16:37
Minhas fotos se for vender sou preso por trafico de drogas, por isso não vendo as imagens
Eu nao entendi.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #5 Online: 25 de Novembro de 2013, 18:37:20
Um pouco de auto-ironia, querendo dizer que as fotos dele seriam uma droga.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #6 Online: 25 de Novembro de 2013, 19:31:24
Ah ok!  :D


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #7 Online: 26 de Novembro de 2013, 01:50:04
Um pouco de auto-ironia, querendo dizer que as fotos dele seriam uma droga.

Magoei :(

Brincadeira.. a verdade é unica é ruim mesmo!!!

Marcio "Croix"

Acho que por este motivo, de ser um fotografo bem mediano acabei me interessando pela utilização mais nobre da foto, ser mostrada. Confesso que estou começando a ficar bom nisso. Fiz um trabalho recente, uma foto de alto valor emotivo de baixíssima qualidade. Dei um tapa num software gratuito imitando uma pincelada em acrilico, imprimi em canvas e coloquei uma moldura natural wood. A senhorinha até encheu os olhos quando pegou a obra. Fiz mais 20x30 laminado em PET com passe-partout sem vidro (pra não dar mais reflexo) pra enviar para as irmãs

Neste ponto considero um trabalho muito mais técnico e a criação (se é que podemos chamar assim) esta no suporte e seus acessórios com moldura, vidro, passe-partout, etc.
Por mais que eu veja fotos de técnica apuradíssimas vejo também muito pouca emoção. Algumas consigo enxergar numa textura de um fine-art mas isto é uma preferencia minha, eusinho , tb Márcio sem intenção de ditar o certo e errado. Acho que nasci numa época errada, gosto de P&B, ouvir chiado em vinil, musica só dos anos 80 pra baixo e assim vai e por sua assinatura, SILVER GELATIN tb goste de P&B entre outros.

Alguns colegas do fórum vendem seus prints , o Luiz sitado pelo Hyde é um deles e tb vi no site do Wiliam Lima algumas vendas de fine art, muito bons os dois. Fiz alguns trabalhos para um outros colegas mas não sei se posso comentar  :)

Estou sempre aprendendo por isso se quiser expor algumas idéias por aqui será um prazer ler e discutir

Abs

Marcio








C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #8 Online: 26 de Novembro de 2013, 05:39:15
Magoei :(

Brincadeira.. a verdade é unica é ruim mesmo!!!

Marcio "Croix"

Acho que por este motivo, de ser um fotografo bem mediano acabei me interessando pela utilização mais nobre da foto, ser mostrada. Confesso que estou começando a ficar bom nisso. Fiz um trabalho recente, uma foto de alto valor emotivo de baixíssima qualidade. Dei um tapa num software gratuito imitando uma pincelada em acrilico, imprimi em canvas e coloquei uma moldura natural wood. A senhorinha até encheu os olhos quando pegou a obra. Fiz mais 20x30 laminado em PET com passe-partout sem vidro (pra não dar mais reflexo) pra enviar para as irmãs

Neste ponto considero um trabalho muito mais técnico e a criação (se é que podemos chamar assim) esta no suporte e seus acessórios com moldura, vidro, passe-partout, etc.
Por mais que eu veja fotos de técnica apuradíssimas vejo também muito pouca emoção. Algumas consigo enxergar numa textura de um fine-art mas isto é uma preferencia minha, eusinho , tb Márcio sem intenção de ditar o certo e errado. Acho que nasci numa época errada, gosto de P&B, ouvir chiado em vinil, musica só dos anos 80 pra baixo e assim vai e por sua assinatura, SILVER GELATIN tb goste de P&B entre outros.

Alguns colegas do fórum vendem seus prints , o Luiz sitado pelo Hyde é um deles e tb vi no site do Wiliam Lima algumas vendas de fine art, muito bons os dois. Fiz alguns trabalhos para um outros colegas mas não sei se posso comentar  :)

Estou sempre aprendendo por isso se quiser expor algumas idéias por aqui será um prazer ler e discutir

Abs

Marcio
Eu nao digo que possa ter nascido na epoca errada, pq muito provavelmente em outra epoca seria mais dificil a mim ter acesso a cameras, lentes, materiais e aprendizado. Mas eu tambem prefiro as midias tradicionais.

Eu acho que o importante eh fazer o que gosta.

Eu por exemplo gosto muito de impressao a contato feitas com filme medio formato. Tambem chamadas de mini impressoes. Mas essas impressoes por si so nao chamam a atencao de ninguem pq impressoes pequenas nao esta na moda. A moda eh quanto maior melhor (o que eu mesmo ja nao gosto de impressoes exageradamente grandes).

A minha estrategia de valorizar as minhas mini impressoes esta na moldura (na roupa) robusta, elegante, de alta qualidade, o que da muito mais prezenca a imagem e chama mais atencao. Mas ainda assim, infelizmente, muitas pessoas ainda associam o valor ao tamanho somente e essas minhas impressoes, apesar do tamanho pequeno saem caros, por causa do papel, da moldura feita a mao, do vidro ant-reflexo, etc. Entao eh um publico muito militado e dificil de atingir.

Por outro lado eu comecei agora a oferecer cartao postal/celebracao para diversificar mais.

Eu nao acho que eu seja o master da fografia e nem considero minha fotos master pieces, mas eu vejo tantas pessoas ganhando a vida vendendo porcaria que e que por isso eu sempre achei que poderia tambem vender as minhas fotos.

Mas pelo que eu estudei (eu estudei business) e aprendi com pessoas que entendem de marketing e vendas, o sucesso do negocio esta no marketing, apresentacao, saber vender e nao no produto em si. Eu vejo fotografos muito bons que nunca conseguiram ganhar nenhum dinheiro com as fotos deles. Mas se eles fossem bom de vendas eles conseguiriam vender ate a meia suja deles.

Eu mesmo sou um zero a esquerda quando se trata de negocios, marketing, etc. Estou fadado a passar fome pq ate cartao postal que eh algo relativamente facil de se vender e que todo mundo compra uma ou mais vezes todos os anos, eu nao consigo vender bem. Mas nao custa nada (ou nao custa muito) ter meu site mostrando o que ofereco e mostrar as pessoas de vez em quando para ver se consigo mais vendas.

O que importa eh que vendendo bem ou nao, eu sempre estou motivado para continuar fotografando enquanto tiver tempo e dinheiro para o material. As vezes teho que fazer servicos que nao estou interessado, so por dinheiro, e eu acho extremamente dificil esconder a ma vontade nesses casos.  :no: