Autor Tópico: lcd articulado: Deixar sempre exposto ou abrir e fechar a cada uso?  (Lida 3360 vezes)

fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 13 de Novembro de 2013, 16:14:53
"Ui, Eu não uso lcd!!"

Quem afirmou isso?    :ponder:


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 13 de Novembro de 2013, 16:21:51
Ahá, achei uma imagem:


Foto de Christopher Mast

Eu disse, eu disse  :D
« Última modificação: 13 de Novembro de 2013, 16:24:13 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #17 Online: 14 de Novembro de 2013, 10:15:35
eu particularmente não confio nesse mecanismo de ficar abrindo e fechando..
Todos os celulares que tive de "abrir e fechar" deram pau por fadiga.. a tecnologia melhorou, mas ainda assim a fadiga sempre vai ser um problema na minha opinião..
Nas câmeras que já tive com esse recurso coloquei um protetor de vidro (em todas as minhas câmeras sempre usei isso) e nunca mais fechei a tela.

Nunca tive uma camera com tela sensível ao toque, mas tenho quase certeza que se comprar coloco o mesmo protetor de vidro que sempre usei mesmo perdendo a função de toque já que isso pra mim não serve pra nada.. além disso, p*ta encheção ficar abrindo e fechando isso toda hora hein!
« Última modificação: 14 de Novembro de 2013, 10:21:59 por Luciano.Queiroz »


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 14 de Novembro de 2013, 10:41:29
eu fico com essas paranoias na primeira semana, depois eu só tenho um cuidado básico, e não deixo qualquer um por a mão, até hoje o único lcd que risquei superficialmente foi de uma zx3, que é uma camera pra esportes e que guenta pancada.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #19 Online: 14 de Novembro de 2013, 10:53:03
tenho minha T4i a mais de um ano.
quando guardo ela deixo fechado.
quando estou usando fica aberto.

Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 14 de Novembro de 2013, 11:16:03
Tenho uma D5100, sempre deixo o 'lcd aberto'. Uso protetor, e nunca riscou, fácil de limpar.

Olha que muitas vezes meto a câmera na sacola (pra não chamar atenção)...

Só mexo no lcd, quando uso o recurso da articulação do mesmo. O que é muito ocasional.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 14 de Novembro de 2013, 12:09:28
Tenho uma Canon G1 que comprei no final de 2001 e o monitor articulável dela continua funcionando sem problemas. A câmera já está aposentada, mas se colocar uma bateria nela ela continua funcionando 100%. Não acredito que o monitor articulável dê problema no tempo de vida útil da máquina, exceto se for abusado (queda, colisão, etc.), ou se tiverem piorado o design interno, o que é pouco provável.
JVc.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 14 de Novembro de 2013, 19:16:54
Antigamente não era articulado e ngm reclamava.

Cara, eu penso da mesmíssima forma. O LCD da minha 60d fica sempre aberto. Acho que só vi ele fechado quando comprei a camera. E só uso a articulação dele muuuito de vez em quando, pra fazer foto de cima ou de baixo...
Não tenho nem paciencia pra ficar virando ele pra lá e pra cá...

Comédia foi com meu ex-patrão, logo que ele comprou uma 60d pra firma...
Ele chegou na sala onde a gente tava, viu a camera com o LCD pra fora, e já veio enchendo o saco... "Só porque tá saindo, vc tá relaxando, deixando a camera assim, toda exposta, risca o LCD..." (O detalhe é que eu tava de aviso prévio, por isso o mimimi)
Aí eu falei pra ele: "Fulano, quando eu entrei aqui, vc me deu uma 30d pra trabalhar. Olha o LCD dela. Depois, vc comprou a 50d, olha o LCD dela tbm... Eu sempre fui cuidadoso com as suas cameras, então, não me encha o saco".
Eu já tava de aviso mesmo, tava nem aí, kkkkkk


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #23 Online: 14 de Novembro de 2013, 19:28:24
Cara, eu penso da mesmíssima forma. O LCD da minha 60d fica sempre aberto. Acho que só vi ele fechado quando comprei a camera. E só uso a articulação dele muuuito de vez em quando, pra fazer foto de cima ou de baixo...
Não tenho nem paciencia pra ficar virando ele pra lá e pra cá...

Comédia foi com meu ex-patrão, logo que ele comprou uma 60d pra firma...
Ele chegou na sala onde a gente tava, viu a camera com o LCD pra fora, e já veio enchendo o saco... "Só porque tá saindo, vc tá relaxando, deixando a camera assim, toda exposta, risca o LCD..." (O detalhe é que eu tava de aviso prévio, por isso o mimimi)
Aí eu falei pra ele: "Fulano, quando eu entrei aqui, vc me deu uma 30d pra trabalhar. Olha o LCD dela. Depois, vc comprou a 50d, olha o LCD dela tbm... Eu sempre fui cuidadoso com as suas cameras, então, não me encha o saco".
Eu já tava de aviso mesmo, tava nem aí, kkkkkk

Boa.  Aproveitando o tópico,  vou comprar minha câmera semana que vem.  Pelo visto lcd articulável não deve influenciar na minha decisão.  Estou certo em dizer que o uso é extremamente ocasional?  PS.  Não pretendo filmar, exceto uma ou outra coisinha dos meus sobrinhos....


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 15 de Novembro de 2013, 02:38:12
O Fato é que eu tenho uma Olympus XZ1 impecável. Só que (sei lá como) está com um risco bem visível no LCD.
Para mim, desde então, LCD é igual lente: Não há porque deixar sem a tampa.
Lei de Murphy.
O Pão Sempre Cai Com A Manteiga Para Baixo.
 8-)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #25 Online: 15 de Novembro de 2013, 03:52:55
Use com prudência. Se for guardar num local que não tem como riscar, não feche. Não entre em nóia.

O Fato é que eu tenho uma Olympus XZ1 impecável. Só que (sei lá como) está com um risco bem visível no LCD.
Para mim, desde então, LCD é igual lente: Não há porque deixar sem a tampa.
Lei de Murphy.
O Pão Sempre Cai Com A Manteiga Para Baixo.
 8-)

O pão cair com a manteiga pra baixo não é lei de Murphy, tem explicação física para isso. :ok:
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 15 de Novembro de 2013, 04:06:03
Use com prudência. Se for guardar num local que não tem como riscar, não feche. Não entre em nóia.

O pão cair com a manteiga pra baixo não é lei de Murphy, tem explicação física para isso. :ok:

E se amarrássemos o pão, com a manteiga virada para fora, nas costas de um gato, que sempre cai em pé? Descobriríamos a anti-gravidade? :D

Esttas novas telas touch são realmente um problema, pois elas ficam sujas com gordura dos dedos, uma poeirinha assassina vinda com o vento pode grudar nelas, e na próxima passada do dedo já era, está aberta uma verdadeira vala. Quanto às articuladas normais, sem touch, como nas fixas, basta reservar a elas o mesmo cuidado básico que temos com lentes, ou seja, nunca tentar limpá-las de qualquer jeito. Deixe para fazer o serviço em casa, com soprador, pincel e paninho de microfibra. Ou, como eu já disse antes, instale uma película protetora e desencane  :ok:
« Última modificação: 15 de Novembro de 2013, 04:07:51 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
JVc.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #28 Online: 15 de Novembro de 2013, 08:37:32
Muito simples: é só colocar uma película protetora. Minha 6D tem uma e veio grátis quando a comprei nos Xing Lings.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales