Autor Tópico: Descanso seguro  (Lida 1110 vezes)

Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Online: 22 de Abril de 2014, 20:39:55


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 23 de Abril de 2014, 07:39:53
Muito legal a foto Jean... só a vinheta forçada que não gosto muito... a luz no cachorro tá ótima.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Abril de 2014, 18:36:21
Bora dormir na faixa de pedestres, é tranquilo!  :hysterical:

Adorei a foto, as cores, o céu lá atrás matou a pau!

Abraço.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 23 de Abril de 2014, 22:54:33
Essa foto casaria bem com P&B, mas essas cores ficaram lindas. O céu azul já dá a carga de dramaticidade que a foto precisa.
De resto, tudo lindo também, composição e luz.


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #4 Online: 24 de Abril de 2014, 00:06:17
Muito legal a foto Jean... só a vinheta forçada que não gosto muito... a luz no cachorro tá ótima.

Eu também não gosto dessas vinhetas não!
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #5 Online: 24 de Abril de 2014, 11:49:59
Valeu amigos, muito agradecido. Infelizmente a vinheta é a falta de iluminação mesmo, combinada com a vinheta natural da lente (ainda mais em Full  Frame). Basta ver nos cantos a iluminação pública não estar na "vinheta" ou o céu mesmo sem vinheta. Os prédios estavam com as luzes apagadas também. Eu usei a lente em F/4.5, e ela tem um forte Fall-off. Como saiu assim preferi não mexer muito, porque na realidade não há nada ali mesmo, embora seja fácil corrigir :)


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #6 Online: 24 de Abril de 2014, 18:20:55
Valeu amigos, muito agradecido. Infelizmente a vinheta é a falta de iluminação mesmo, combinada com a vinheta natural da lente (ainda mais em Full  Frame). Basta ver nos cantos a iluminação pública não estar na "vinheta" ou o céu mesmo sem vinheta. Os prédios estavam com as luzes apagadas também. Eu usei a lente em F/4.5, e ela tem um forte Fall-off. Como saiu assim preferi não mexer muito, porque na realidade não há nada ali mesmo, embora seja fácil corrigir :)

Eu estava quase jurando que foi colocada na pós!!! Eu não tenho equipamento fullframe, por isso é difícil opinar sobre vinhetas, pois desconheço totalmente as dificuldades neste segmento, já que em APS-C é quase imperceptível (principalmente utilizando lentes FF nela)! Mas felizmente deverei passar a conhecer tais dificuldades no próximo mês!  :hysterical: :hysterical:

:doh:
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


GHMiyamoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 239
Resposta #7 Online: 24 de Abril de 2014, 18:32:51
Foto fantástica..

O interessante é que parece que a luz do poste está toda concentrada no cachorro...
D5000 + Nikkor AF-S DX 18-55mm f/3.5-5.6G VR | Nikkor AF-S 50mm 1.8G | Nikkor AF-S DX 55-300mm 4.5-5.6G ED VR | YN-468 II


Gustavo Mendes

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
Resposta #8 Online: 25 de Abril de 2014, 08:50:26
Muito boa!  :clap:
Nikon D750 + D3300 + 28mm f/1.8G + 50mm f/1.8G + 80-200mm AF-S f/2.8D + 28-105mm f/3.5-4.5D + 18-55 f/3.5-5.6G VR II + SB700


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #9 Online: 25 de Abril de 2014, 09:46:05
Eu estava quase jurando que foi colocada na pós!!! Eu não tenho equipamento fullframe, por isso é difícil opinar sobre vinhetas, pois desconheço totalmente as dificuldades neste segmento, já que em APS-C é quase imperceptível (principalmente utilizando lentes FF nela)! Mas felizmente deverei passar a conhecer tais dificuldades no próximo mês!  :hysterical: :hysterical:

:doh:
Principalmente com lentes mais abertas. Minha 50mm em 1.4 tem bastante vinheta. Mas para reconhecer uma vinheta falsa de uma verdadeira é só ver a luz. No canto direito tem um poste sendo iluminado. Repare que a iluminação dele é uniforme e e atrás o prédio é escuro. Uma vinheta falsa escureceria essa luz gradualmente, ficaria cinza. O que ajuda também e fica a dica é fazer esse tipo de foto quando a noite chega mas ainda tem um resquício de luz, e poucos pontos de luz. A foto fica parecendo um HDR natural.