Autor Tópico: android x IOS x windows  (Lida 4912 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 14 de Novembro de 2013, 10:08:01
Helena, sinceramente acredito que não, pois você tera que efetuar alguns "destravamentos" no seu aparelho que são feitos justamente pelos fabricantes, e mesmo que remota tem a chance de seu aparelho se danificar no caso da atualização.......

 :(

Melhor não mexer com isso então. Eu não fico instalando coisas mesmo... do jeito que está, vai ficar.


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #16 Online: 14 de Novembro de 2013, 10:08:48
Citar
forma oficial e autorizada pelo fabricante, através da assistência técnica.

a forma oficial mais eficaz é comprando na fast shop.... :hysterical: ... assim ele já vem mais clean...

Olha só... fazer em casa seguindo os tutoriais, tem risco, mas nunca vi alguem fazer e dizer que não deu certo...o meu foi facil facil...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #17 Online: 14 de Novembro de 2013, 10:11:25
a forma oficial mais eficaz é comprando na fast shop.... :hysterical: ... assim ele já vem mais clean...

Olha só... fazer em casa seguindo os tutoriais, tem risco, mas nunca vi alguem fazer e dizer que não deu certo...o meu foi facil facil...

Pois é, mas de qualquer forma não vou mexer com isso agora, pra não perder a garantia do aparelho.
O meu foi presente, foi comprado numa loja tim mesmo. Primeiro, que eu não compraria um fone desses, nem preciso. Os da minha mãe, peguei porque ela tava desistindo deles mesmo. Segundo, que se eu comprasse, compraria com certeza em lojas que não as da operadora, pois além de se pagar menos, ainda viria mais limpinho.


jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Resposta #18 Online: 14 de Novembro de 2013, 10:13:20
E tem outra coisa também viu helena, na verdade (minha opinião pessoal), a grande maioria das personalizações e feita pelo fabricante, a operadora coloca alguns logos, atalhos para sites dela, nada muito "pesado", talvez esse mais clean vai lhe fazer correr um risco desnecessario e não vai lhe dar o efeito que espera.... pois com a rom oficial do fabricante, você vai ter varias personalizações ainda..... por sinal a grande maioria delas....

Apenas a título de curiosidade abaixo artigo sobre android puro e modificações feitas pelo fabricante....... se quiser dar uma olhada :


http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/08/android-puro-ou-modificado-entenda-vantagens-de-cada-um.html
« Última modificação: 14 de Novembro de 2013, 10:15:15 por jaso »


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #19 Online: 14 de Novembro de 2013, 10:13:28
Citar
pois além de se pagar menos

esse é o ponto... nas operadoras geralmente sai mais barato... o meu comprei por 1400 na claro, e na fast tava 2300. Por isso valeu a pena pegar ele cheio de lixo junto...ai varri o lixo e pronto...rsrsrs


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #20 Online: 14 de Novembro de 2013, 10:16:20
esse é o ponto... nas operadoras geralmente sai mais barato... o meu comprei por 1400 na claro, e na fast tava 2300. Por isso valeu a pena pegar ele cheio de lixo junto...ai varri o lixo e pronto...rsrsrs

mas no meu caso é sempre o contrário, hehe, pois como o meu é pré-pago, é sempre mais caro nas operadoras. Só fica mais barato qdo a gente tem planos mais caros.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #21 Online: 14 de Novembro de 2013, 10:16:36
E tem outra coisa também viu helena, na verdade (minha opinião pessoal), a grande maioria das personalizações e feita pelo fabricante, a operadora coloca alguns logos, atalhos para sites dela, nada muito "pesado", talvez esse mais clean vai lhe fazer correr um risco desnecessario e não vai lhe dar o efeito que espera.... pois com a rom oficial do fabricante, você vai ter varias personalizações ainda..... por sinal a grande maioria delas....

Apenas a título de curiosidade abaixo artigo sobre android puro e modificações feitas pelo fabricante....... se quiser dar uma olhada :


http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/08/android-puro-ou-modificado-entenda-vantagens-de-cada-um.html

Valeu Jaso, vou olhar o artigo.  :ok:


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #22 Online: 14 de Novembro de 2013, 10:24:20
Citar
Só fica mais barato qdo a gente tem planos mais caros.

eu fico falando as coisas pela metade...rsrs...deixa eu explicar...

Eu só uso pré pago tbm...massss

Eu peguei uma promoção na claro...o preço para pré era 2300 e pra um plano master super mega special, o aparelho custava 1400 e o plano 80 por mes. Só que tinha um detalhe no contrato...não tinha fidelidade. Ou seja, paguei os 80 e usei o plano por um mês...e quando ia completar os 30 dias cancelei... :D. A minha sorte foi pegar um vendedor esperto que me deu a dica...

depois disso, estou colocando 16 reais por mês...e olhe lá...haha


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #23 Online: 14 de Novembro de 2013, 10:37:38
eu fico falando as coisas pela metade...rsrs...deixa eu explicar...

Eu só uso pré pago tbm...massss

Eu peguei uma promoção na claro...o preço para pré era 2300 e pra um plano master super mega special, o aparelho custava 1400 e o plano 80 por mes. Só que tinha um detalhe no contrato...não tinha fidelidade. Ou seja, paguei os 80 e usei o plano por um mês...e quando ia completar os 30 dias cancelei... :D. A minha sorte foi pegar um vendedor esperto que me deu a dica...

depois disso, estou colocando 16 reais por mês...e olhe lá...haha

aaaah, aí é legal, hein!!!!  :D


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #24 Online: 14 de Novembro de 2013, 13:24:35
eu sou suspeito pra falar... mas eu uso iOS e Mac e nao me vejo usando Android e Windows... ja usei ambos(Windows mesmo usei por mais de 10 anos)

Acho ambos sistemas chatos de usar, complicados, bagunçados... tem como ajeitar? Tem, mas ai vem mais trabalho pra fazer algo que ja vem pronto nos sistemas Apple

Tenho um iPhone 4 32gb que ja caiu e quebrou a tela duas vezes, comprei no lançamento, entao ja é um aparelho bem antigo e funciona extremamente bem, ao contrario de todos os usuarios de Galaxy S que compraram na mesma epoca que meu iPhone 4... mesma coisa pro meu mac, parece que saiu da caixa ssemana passada, tanto em aparencia quanto em desempenho, entao a longo prazo, Apple! Voce paga mais caro e usa por mais tempo se assim decidir(tenho amigos com iPhones 3gs que estao rodando lisinhos!)
@jacobfotografiacriativa


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #25 Online: 14 de Novembro de 2013, 13:32:02
Citar
Tem, mas ai vem mais trabalho pra fazer algo que ja vem pronto nos sistemas Apple

Ainda bem que existem opções pra todos os gostos...

eu por exemplo acho o contrário...tenho um ipad e passo nervoso toda vez que uso, porque estou acostumado com as facilidades do android ... rs






jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 14 de Novembro de 2013, 13:33:26
Windows eu usei em um PocketPC, não SmartPhone, mas nos smartphnes usei symbian, depois android e atualmente iOS. O problema do Symbian e Android que tive foi que com alguns aplicativos em execução, por vezes eu recebia ligações e simplesmente não conseguia atender... Deslizava o dedo na tela onde devia fazer para atender a ligação e nada. Repetia até a linha cair... Os fabricantes pareciam ter esquecido que antes de qq coisa aquilo era um telefone... Ligação devia ter prioridad no uso da CPU... A cerca de um ano e meio atrás mudei para iOS (iPhone 4S) e não tive mais problemas. Pode ser que o Android agora tenha acertado as prioridades dos processos, mas com a má experiência que tive não volto...
JVc.


jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Resposta #27 Online: 14 de Novembro de 2013, 13:43:16
Pois é, sempre que comparamos marcas, sistemas, ou qualquer outra coisa o gosto e a opinião são sempre pessoais, e nunca chegamos num acordo, rsrsrs... eu por exemplo não uso windows nem mac, so uso linux, até no laptop para o Dia Dia na empresa no linux, alguns vão achar que sou doido ou sei la o que mais, e gosto, acho linux rapido, limpo, e pratico..... Muitos acham feio, chato e complicado..... Tipo canon X nikon essas coisas.

Então Helena, vale a maxima sempre "Pegue os telefones na mão, teste, re-testes, leia, usei, coloque no bolso, na bolsa..... " e vai descobrir qual o melhor para você...... Valeu......


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 14 de Novembro de 2013, 13:47:48
Eu tinha iPhone e iPad, estava meio sacudo com a falta de liberdade de fazer o que quisesse e vendi o iPad e dei o iPhone 4 para a esposa.

Desde o ano passado estou com um tablet Galaxy Note 10 e um Samsung Galaxy S3. O Galaxy S3 estava MUITO lento, estava a ponto de jogar na parede e comprar um iPhone novamente, mas resolvi instalar primeiro a Cyanogen e agora estou bem satisfeito.
Quanto ao tablet não tenho muito o que reclamar,  não tem lentidão. No entanto esse formato wide dele me incomoda e a tela dele é muito ruim se comparada aos novos iPads. Ja pensei trocar mas ultimamente estou com "preguiça" de gastar dinheiro  :D

Em resumo, se fosse recomendar algum sistema para um usuario iniciante eu recomendaria iOS sem dúvida (se $ não for problema, claro)


Sabuga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr ficou 3 anos parado, agora voltou :)
Resposta #29 Online: 14 de Novembro de 2013, 13:55:31
Olha, trabalhei anos com desenvolvimento mobile, inclusive antes do IOS e Android.

Nao confunda o windows antigo com o novo, são sistemas totalmente diferentes.

Eu era o responsável pela arquitetura e features dos aplicativos na .pontomobi (pontomobi.com.br)

O que eu odiava com todas as minhas forças era o android, pelo simples fato da quantidade infinita de distribuições diferentes e versões. O Android chegou a ter 2000 distribuições diferentes da mesma versão, ou seja é uma zona. Não era homologado, qq aplicativo era feito e disponibilizado sem nenhum parametro ou requisitos de segurança.

Depois da versão 4.0 isso melhorou, mas continua com muita versao e distribuiçao diferente.
É um bom sistema, mas você precisa comprar um hardware bom e confiavel, nao adianta pagar 200 reais num aparelho e querer que ele tenha o mesmo desempenho de um de 2mil.
Escolha sempre a versão mais nova e o aparelho mais comum.
Andorid antigamente pra cada versão, tinha que soltar um hardware novo, pois o antigo não sustentava. Muitos instalavam mesmo assim, mas isso compromete o desempenho do aparelho.


IOS, todo controlado, homologado e código duro, não da pra brincar de desenvolvedor sem conhecer objective C.
Da mesma forma do androide, escolha o sistema mais novo e o aparelho no máximo 2 gerações passadas.

Não queria que um iphone 3g rodando ios7  tenha um desempenho otimo, é questão de lógica.

Windows 8
Interface muito boa, poucos aplicativos ainda, o pessoal num ta muito afim de desenvolver pra windows, justamente pelo histórico, mas o sistema é bom.


Eu a minha vida inteiria, desde o meu primeiro computador uso Apple, prefiro os sistema e o hardware, até pelo costume mesmo.
Quando foi lançado o primeiro iPhone, eu comprei um, desde então só uso outro aparelho pra teste, ou pra conhecer as limitações na hora de desenhar um aplicativo.

Pessoalmente, prefiro o iPhone, mas todos estão no mesmo patamar, uns com umas vantagens, outros com outras.
Va do perfil e uso de cada um, assim como as cameras, cada um tem sua preferencia.
O que não dá é comparar um smartphone de 200 com um de 2000 tenha ele qual sistema tiver.







Tentando aprender!
Nikon D7000
50mm 1.8 NIKKOR + 50-300mm NIKKOR + 18-105mm NIKKOR
------------------------------------------------------------------------------
http://www.flickr.com/photos/sabugrotz/