Autor Tópico: android x IOS x windows  (Lida 4893 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #30 Online: 14 de Novembro de 2013, 20:30:08
Como usuário de PC e notebook, trabalho com Windows (desde 3.1 até Win 8). Como usuário de smartphone, tive uma imitação de iphone 5 que usava Android 4.1 e antes dele um LG com Android 2.3. Minha esposa tem um Samsung Galaxy S Duos que dei pra ela no dia das mães e é uma porcaria o sistema Android do Samsung. Mesmo com pouquíssimos apps instalados, precisei restaurá-lo do zero pois ele trava demais. Outros colegas também tem Samsung e a reclamação é a mesma. Se fosse para ter um Android outra vez, só com a versão pura que tem no Nexus e Moto X.
O que gosto do Android é a personalização da área de trabalho e algumas funções e não ter que ficar refém do iTunes.

Hoje eu sou um feliz proprietário do iPhone 5C (1 semana). Já tenho um iPad há alguns meses e por 2 anos só tinha da Apple um iPod touch. Resumo da ópera: a qualidade de acabamento do produto, estabilidade e rapidez do sistema (esse é o ponto mais forte e nenhum outro, EMHO, chega perto) e os mimos que a maça tem valem a pena ter um iPhone.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #31 Online: 14 de Novembro de 2013, 21:25:49
Tenho um nokia 520 com windows 8 que comprei pra usar com a maquina do pag seguro . estou muito satisfeito , sistema fluido sem travamentos e muitos aplicativos, até agora só alegria.Até meu irmão que usa o iphone adorou. :ok:
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #32 Online: 14 de Novembro de 2013, 23:17:47
Tenho um nokia 520 com windows 8 que comprei pra usar com a maquina do pag seguro . estou muito satisfeito , sistema fluido sem travamentos e muitos aplicativos, até agora só alegria.Até meu irmão que usa o iphone adorou. :ok:

Pois é, eu apostaria atualmente nesse windows móvel aí.
o problema da Apple pra mim, atende pelo nome de iTunes. DE-TES-TO essa bagaceira desse programa. Fiquei com um iPod uns 5 anos, e quase nunca mexi nas músicas, por conta do maldito iTunes. Detestei loucamente esse programa. por conta dele, fiquei com péssima impressão da apple.
Android até hj não tive problema, mas não duvido que aconteça em algum momento. Mas Windows, talvez por ainda não ter tantos usuários, nunca ouvi reclamações.
Vamos ver o que dirá o tempo.
Agradeço a todos os que colaboraram com seus depoimentos.  :ok:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #33 Online: 14 de Novembro de 2013, 23:59:12
Esqueci de falar do Windows phone que a minha esposa tem no celular corporativo dela. O sistema é fluido e não trava. Só não gostei do fato de ter uma interface e área de trabalho que não me acostumei.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #34 Online: 15 de Novembro de 2013, 00:02:41
tenho um Lumia 620  também. Não troco por Android. Por Apple, só se o preço fosse o mesmo hehe.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 15 de Novembro de 2013, 00:13:21
o problema da Apple pra mim, atende pelo nome de iTunes. DE-TES-TO essa bagaceira desse programa. Fiquei com um iPod uns 5 anos, e quase nunca mexi nas músicas, por conta do maldito iTunes. Detestei loucamente esse programa. por conta dele, fiquei com péssima impressão da apple.

Com as últimas versões do iOS o iTunes ficou praticamente irrelevante :)


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #36 Online: 15 de Novembro de 2013, 00:22:19
Com as últimas versões do iOS o iTunes ficou praticamente irrelevante :)

huuum, aí melhora, hein...  :D
mas confesso que se saísse de um android, tentaria um windows. iOS seria mesmo a última opção.


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 15 de Novembro de 2013, 00:36:04
tenho um lumia 520 tbm e recomendo fortemente, excelente, me surpreendi com a qualidade pra um celular de 500 dilmas.

pra ter noção da qualidade meus conhecidos que usam androids, acham que ele custou na casa dos 1000 reais, pq os androids de 500 reais são muito inferiores.

Tenho um nokia 520 com windows 8 que comprei pra usar com a maquina do pag seguro . estou muito satisfeito , sistema fluido sem travamentos e muitos aplicativos, até agora só alegria.Até meu irmão que usa o iphone adorou. :ok:
« Última modificação: 15 de Novembro de 2013, 00:37:24 por btortelli »
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #38 Online: 15 de Novembro de 2013, 03:10:59
Pois é, eu apostaria atualmente nesse windows móvel aí.
o problema da Apple pra mim, atende pelo nome de iTunes. DE-TES-TO essa bagaceira desse programa. Fiquei com um iPod uns 5 anos, e quase nunca mexi nas músicas, por conta do maldito iTunes. Detestei loucamente esse programa. por conta dele, fiquei com péssima impressão da apple.
Android até hj não tive problema, mas não duvido que aconteça em algum momento. Mas Windows, talvez por ainda não ter tantos usuários, nunca ouvi reclamações.
Vamos ver o que dirá o tempo.
Agradeço a todos os que colaboraram com seus depoimentos.  :ok:

Na verdade, não conheço alguém que goste do iTunes. Junto com o app de mapas da Apple, estão no topo das porcarias da maçã.
Utilizo iPad, iPhone (patroa) e S3 (meu). Os dispositivos da samsung, de mesma geração, sempre tem hardware melhor que a apple. Só que o segredo TODO da apple está no software - realmente trava MUITO menos e é mais fluido. A play store tem uma coisas melhores que app store e vice versa.

Se for de smartphone e tiver grana sobrando, iPhone é a melhora escolha. Se quer custo/benefício, samsung é melhor pois geralmente os aparelhos são BEM mais baratos quando vc compra no plano.

Se for comprar tablet não pense 2x: IPAD!!!!!! Testei xoom, galaxy tab e xing lings e digo com propriedade: NENHUM É MELHOR QUE O IPAD. Obs.: não sou fã da apple. Considero ridículo os preços cobrados aqui no BR. Além disso sou descontente com a marca pelo fato dela estar pouco se lixando p o mercado brasileiro. Assim que um concorrente fizer um tablet de qualidade equivalente, eu troco de marca na próxima substituição.
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #39 Online: 15 de Novembro de 2013, 08:25:16
Se for comprar tablet não pense 2x: IPAD!!!!!! Testei xoom, galaxy tab e xing lings e digo com propriedade: NENHUM É MELHOR QUE O IPAD. Obs.: não sou fã da apple. Considero ridículo os preços cobrados aqui no BR.
Isso é fato. Existe o iPad e o resto.

Realmente o segredo da Apple está no acabamento impecável dos seus produtos e no sistema operacional que é quase "intravável".
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 15 de Novembro de 2013, 11:43:30
Helena, o processo não é digamos super simples, mais também nada complicado, vc tera que liberar o "super usuario" do seu aparelho. E proceder com os procedimentos de instalação da rom original do seu aparelho. Ow, se quiser pode usar uma cyanogem, elas são bem mais faceis de se personalizar, mais são projetos paralelos.....

http://wiki.cyanogenmod.org/w/Tass_Info

Da uma olhada ela e bem interessante.... Talvez lhe agrade.....

Parece que ficará mais fácil: http://meiobit.com/271493/cyanogenmod-installer-app-lancamento-google-play-store/
César L. T.


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 15 de Novembro de 2013, 12:46:17
pra tablet eu to mirando no ipad mini tbm.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #42 Online: 15 de Novembro de 2013, 13:15:05
Tenho 3 aparelhos aqui, um Galaxy duos, um Lumia 710 e um iPhone 4 e cada um tem suas vantagens e desvantagens

Não gosto da interface e da usabilidade do Android. Os aplicativos são uma zona, tem uma quantidade de lixo e de malware imensas, devido a extrema liberalidade e falta de um controle na produção de software. Isso é o bom e ao mesmo tempo o mal do Android. O único Galaxy que tive em mãos que achei o aparelho bom foi o S3, os outros são meia-bomba. O sistema de GPS funciona mas é instável. Levei um Galaxy mini em uma viagem e literalmente joguei o aparelho no lixo. Programas como o Skype e o Viber travavam o aparelho ao ponto de ter que tirar a bateria. Fora que os aparelhos vem com um monte de lixo pré instalado e para remover é um pé no saco. A achei a sensibilidade do sinal nos Sony melhor que nos Samsung.

O Lumia 710 é um bom aparelho em termos de hardware. O GPS é muito, muito bom, mas não gosto do sistema de "tiling" dele. O meu está com Windows 7 e não pretendo atualizar, odiei solenemente o que vem com W8, alem de travar e ser mais pesado, algumas coisas não funcionam mais. Come bateria que é uma beleza. O programa de sincronismo é um lixo.

Já o iphone 4 tem de longe a melhor interface. É funcional ao extremo, com tudo fácil de mexer. A sensibilidade do sinal é excelente e o wifi fantastico. Não trava de jeito nenhum. Chato é aturar o itunes.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 15 de Novembro de 2013, 14:24:08
Aqui, eu é minha esposa, temos 4 ipads, um meu, um dela, um do meu filho e outro na empresa. Todos travam de vez em quando. Agora com o novo iOS, a coisa piorou bastante, pois os aplicativos estão resolvendo ainda os bugs. É normal em um novo sistema operacional.

Ela usa um iPhone e eu um galaxy S3. Meu galaxy é muito estável, mas ele não tem a sujeirada da operadora, é um android instalado direto. Eu evitaria comprar galaxy s4 com a operadora, eles detonam o sistema. Preferiria comprar fora. O telefone nexus usa android puro, e é leve e rápido, muito estável.

O iPhone da minha esposa, pifou a tela com um mês de uso, a garantia não deu outro, mandaram pro conserto, tirando isso, o fone não trava muito não, acho que é melhor que os ipads.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #44 Online: 15 de Novembro de 2013, 14:29:37
Parece que ficará mais fácil: http://meiobit.com/271493/cyanogenmod-installer-app-lancamento-google-play-store/

huummm... interessante. De qualquer forma, vou esperar acabar a garantia do aparelho pra mexer com esse tipo de coisa.
Enquanto eu for obrigada a lidar com iTunes para comunicar um iphone com um computador (e no meu caso é pc), o iphone tá fora de cogitação pra mim.
Por isso digo que se hj eu fosse comprar, acho qeu arriscaria um windows mesmo. ou o tal nexus, que vem com android mais limpo, conforme li por aqui.