Autor Tópico: android x IOS x windows  (Lida 4838 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Online: 14 de Novembro de 2013, 09:08:19
Como não é uma discussão ref. a fotografia ou câmeras fotográficas de dispositivos móveis (e para isso já existe uma sala), resolvi trazer para o Papo Furado.
Bem, gostaria de obter opiniões e depoimentos sobre as experiências de vcs com esses 3 sist. operacionais em smartphones.
Tenho ouvido MUITAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA gente reclamar de travamentos nos smartphones samsung galaxy da vida. Mas muita gente mesmo.
não sei se por serem os mais vendidos... ou se porque praticamente todos os meus contatos usam os samsung. Mas tenho ouvido muita gente reclamar desses travamentos em telefones samsung. Por outro lado, não ouço falar disso com os iPhone, ou outras marcas que usam android.
E agora temos tbém os Nokia com Windows, com menos usuários ainda, e portanto, menos gente reclamando por aí (ou elogiando).
Será que os usuários desses sistemas poderiam dar seus depoimentos?
Será que no caso dos travamentos dos Galaxy, há algo que se possa fazer pra diminuir esse problema?
vou deixar aqui um depoimento sobre minha experiência com android.
Minha mãe tinha sonyericsson Xperia, acho que o Android era 2.0 ou 2.1. Ela vivia reclamando que travava, e pegou um Galaxy Y. Herdei o Xperia dela, coloquei um micro SD de 8 GB. Nunca tive problemas com esse telefone... mas tbém não tenho pacote de dados. Meu fone é pré-pago, e deixo o Uso de Dados sempre inativado, só ativando qdo eu preciso usar a internet. O que será que fez com que o fone não travasse nas minhas mãos? O uso do cartãozinho de 8GB (antes era de 2 GB)? o fato de deixar o Uso de Dados sempre desligado??
Bem, e o Galaxy Y tbém travou com minha mãe. E ela resolveu se render ao iPhone. Herdei o Galaxy Y dela e coloquei meu cartãozinho de 8 GB. Nunca travou comigo... TEria sido o cartão de 8GB ou deixar o Uso de Dados inativado?
Nota para o fato de que o sonyericsson nem aplicativos tinha. E o Galaxy, os aplicativos que ela usava foram os mesmos que eu usei. Portanto, não temos aí a variável "APLICATIVOS" pra contar.
E como é com vcs? QUem usa os GAlaxy tem muuito problema de travamento? E quem usa iPhone? E quem usa Nokia Lumia?
« Última modificação: 14 de Novembro de 2013, 09:23:35 por Helena Bsb »


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Novembro de 2013, 09:18:10
Bom, uso o Android em um XPeria (já há uns 8 meses), um Motorola (alguns anos) e em um tablet Galaxy (há um ano). Gosto do Android. Nunca travou em nenhum deles. Também deixo o uso de dados inativo. Creio que não seja o cartão, pois uso um de 2GB no tablet. Não tenho do que reclamar do desempenho em nenhum dos aparelhos, estou bastante satisfeito. Colegas meus (uns nerds) gostam do desempenho do iOS, mas reclamam de vários outros aspectos. Hoje também estão utilizando Android.
 :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 14 de Novembro de 2013, 09:24:46
Bom, uso o Android em um XPeria (já há uns 8 meses), um Motorola (alguns anos) e em um tablet Galaxy (há um ano). Gosto do Android. Nunca travou em nenhum deles. Também deixo o uso de dados inativo. Creio que não seja o cartão, pois uso um de 2GB no tablet. Não tenho do que reclamar do desempenho em nenhum dos aparelhos, estou bastante satisfeito. Colegas meus (uns nerds) gostam do desempenho do iOS, mas reclamam de vários outros aspectos. Hoje também estão utilizando Android.
 :ok:

VAleu, Fabrício!
Uma amiga tem um Galaxy Y, o dela tbém é pré-pago e ela deixa o uso de dados desativado. Porém... trava.
Vai entender...


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #3 Online: 14 de Novembro de 2013, 09:32:59
Tem alguns fatos a serem observados...

- O sistema android que vem no aparelho é customizado pela operadora. Por isso vem cheio de softwares zuados que vc nunca usa e só servem pra deixar pesado e lento...Por isso é mais vantagem comprar em alguma loja sem vinculo com operadora, pra vir o android mais puro...
- O Galaxy S3 tem só 1Gb de memória RAM. Sendo assim, trabalha sempre no limite e pode fazer com que dê travamentos...Ninguém presta atenção na quantidade de memória ram ao comprar o aparelho. O S4 e o note 2 já vem com 2Gb... O note 3 se não me engano virá com 3Gb...
- Mau uso pode causar travamentos...instalar qualquer joguinho porcaria que acha na play store...se o software é ruim, não tem o que fazer...

No meu caso, eu comprei na claro, mas na mesma semana troquei o android customizado deles por um puro... tem vários tutoriais na internet e o negócio fica bom...

Eu usei um galaxy S por 2 anos e nunca travou... Agora estou com um Galaxy Note 2, a cerca de 1 ano e também nunca travou.





jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Resposta #4 Online: 14 de Novembro de 2013, 09:35:03
Windows Phone, é uma novidade que esta crescendo muito nos nokias, meu pai tem um lumia, e ja fiz alguns testes nele, me pareceu excelente.... Apesar de acha-lo um pouco mais lente que o Android. Apesar de microsoft muito estavél a plataforma. Quanto a velocidade vai depender também da configuração do aparelho que escolher.

IOS houveram relatos de muitos sistemas travando depois da atualização para a nova versão, surgiram atualizações e parece que o problema foi resolvido. O grande diferencia que acho dos IOS e que você tem a junção hardware + software desenvolvidos juntos, o que otimiza o desempenho. E ainda tem garantia de atualizações constantes no sistema.

Eu particularmente prefiro o Android, mais ele tem alguns coisas que pode incomodar um pouco. Apesar do sistema ser desenvolvido pelo GOOGLE, as roms são personalizadas pelos fabricantes dos aparelhos, o que faz com que as atualizações nem sempre sejam possível quando sai uma nova versão do Andriod. Eu por exemplo tenho um motorola atrix que esta sem atualizações na fabricante. Para resolver o problema existem as roms tipo cyanogem mais que nem sempre estao 100% funcionais, e são de terceiros, nem sempre compatíveis com todas as funções do seu aparelho. O lance aqui é que existem muito mais opções de aparelhos que usam android. Para encaixar em qualquer preço.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 14 de Novembro de 2013, 09:37:50
Tem alguns fatos a serem observados...

- O sistema android que vem no aparelho é customizado pela operadora. Por isso vem cheio de softwares zuados que vc nunca usa e só servem pra deixar pesado e lento...Por isso é mais vantagem comprar em alguma loja sem vinculo com operadora, pra vir o android mais puro...
- O Galaxy S3 tem só 1Gb de memória RAM. Sendo assim, trabalha sempre no limite e pode fazer com que dê travamentos...Ninguém presta atenção na quantidade de memória ram ao comprar o aparelho. O S4 e o note 2 já vem com 2Gb... O note 3 se não me engano virá com 3Gb...
- Mau uso pode causar travamentos...instalar qualquer joguinho porcaria que acha na play store...se o software é ruim, não tem o que fazer...

No meu caso, eu comprei na claro, mas na mesma semana troquei o android customizado deles por um puro... tem vários tutoriais na internet e o negócio fica bom...

Eu usei um galaxy S por 2 anos e nunca travou... Agora estou com um Galaxy Note 2, a cerca de 1 ano e também nunca travou.

ah sim, realmente tem disso... as porcarias dos fones comprados diretamente das lojas de operadoras. E pior é que não dá pra desinstalar os trecos. No Galaxy Y pelo menos, eu queria desinstalar um monte de coisas e não conseguia.


jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Resposta #6 Online: 14 de Novembro de 2013, 09:38:06
Tem alguns fatos a serem observados...

- O sistema android que vem no aparelho é customizado pela operadora. Por isso vem cheio de softwares zuados que vc nunca usa e só servem pra deixar pesado e lento...Por isso é mais vantagem comprar em alguma loja sem vinculo com operadora, pra vir o android mais puro...
- O Galaxy S3 tem só 1Gb de memória RAM. Sendo assim, trabalha sempre no limite e pode fazer com que dê travamentos...Ninguém presta atenção na quantidade de memória ram ao comprar o aparelho. O S4 e o note 2 já vem com 2Gb... O note 3 se não me engano virá com 3Gb...
- Mau uso pode causar travamentos...instalar qualquer joguinho porcaria que acha na play store...se o software é ruim, não tem o que fazer...

No meu caso, eu comprei na claro, mas na mesma semana troquei o android customizado deles por um puro... tem vários tutoriais na internet e o negócio fica bom...

Eu usei um galaxy S por 2 anos e nunca travou... Agora estou com um Galaxy Note 2, a cerca de 1 ano e também nunca travou.

Na verdade vir com Andrioid puro não tem nada a ver com a operadora e sim com o fabricante, hoje no mercado android puro, somente em Nexus, ou Moto X. A customização das roms e feita pelo fabricante e não operadora.


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #7 Online: 14 de Novembro de 2013, 09:46:45
Citar
Na verdade vir com Andrioid puro não tem nada a ver com a operadora

Acho que não me expressei bem...não quis dizer puro, mas sim, sem a customização da operadora...

A Sansung customiza o android pra disponibilizar nos aparelhos dela. E as operadores pegam esse android já customizado e customizam mais ainda pra ficar com a cara da operadora.

O que eu quis dizer é que é bom pegar a versão limpa da Sansung e colocar no aparelho...a versão re-customizada pelas operadoras que é ruim.

Citar
eu queria desinstalar um monte de coisas e não conseguia.

Não dá mesmo...só fazendo isso que eu falei...Se comprar um e quiser fazer me fala que eu te indico o tutorial que eu usei...  :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 14 de Novembro de 2013, 09:49:06
Bem, independente disso, se é possível colocar o android puro num celular "poluído" sem prejudicá-lo, acho que já é um grande passo. Tentarei isso, pois agora tõ com um S3 mini, e tem altas porcarias lá que eu não queria (um tal de FLIPBOARD mesmo, altamente inútil), e que com certeza pesam no sistema.
mas será que realmente o processo é tranquilo de fazer? acho que a garantia eu vou perder, né? talvez fosse interessante fazer depois de vencida a garantia.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 14 de Novembro de 2013, 09:50:57


Não dá mesmo...só fazendo isso que eu falei...Se comprar um e quiser fazer me fala que eu te indico o tutorial que eu usei...  :ok:

Manda aí!!


jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Resposta #10 Online: 14 de Novembro de 2013, 09:58:42
Bem, independente disso, se é possível colocar o android puro num celular "poluído" sem prejudicá-lo, acho que já é um grande passo. Tentarei isso, pois agora tõ com um S3 mini, e tem altas porcarias lá que eu não queria (um tal de FLIPBOARD mesmo, altamente inútil), e que com certeza pesam no sistema.
mas será que realmente o processo é tranquilo de fazer? acho que a garantia eu vou perder, né? talvez fosse interessante fazer depois de vencida a garantia.

Helena, o processo não é digamos super simples, mais também nada complicado, vc tera que liberar o "super usuario" do seu aparelho. E proceder com os procedimentos de instalação da rom original do seu aparelho. Ow, se quiser pode usar uma cyanogem, elas são bem mais faceis de se personalizar, mais são projetos paralelos.....

http://wiki.cyanogenmod.org/w/Tass_Info

Da uma olhada ela e bem interessante.... Talvez lhe agrade.....


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 14 de Novembro de 2013, 10:02:22
Será que isso pode ser feito de forma oficial, por uma assistência técnica?
é que realmente me preocupa a garantia... acho que seria interessante aguentar os trecos inúteis até acabar a garantida do aparelho.
a não ser que fosse possível fazer de forma oficial e autorizada pelo fabricante, através da assistência técnica.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 14 de Novembro de 2013, 10:04:04
Helena, o processo não é digamos super simples, mais também nada complicado, vc tera que liberar o "super usuario" do seu aparelho. E proceder com os procedimentos de instalação da rom original do seu aparelho. Ow, se quiser pode usar uma cyanogem, elas são bem mais faceis de se personalizar, mais são projetos paralelos.....

http://wiki.cyanogenmod.org/w/Tass_Info

Da uma olhada ela e bem interessante.... Talvez lhe agrade.....

não entendi o que é isso... é um outro sistema operacional? algo a ser instalado junto ao android, tipo windows x linux rodando juntos no mesmo computador?


jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Resposta #13 Online: 14 de Novembro de 2013, 10:04:31
Será que isso pode ser feito de forma oficial, por uma assistência técnica?
é que realmente me preocupa a garantia... acho que seria interessante aguentar os trecos inúteis até acabar a garantida do aparelho.
a não ser que fosse possível fazer de forma oficial e autorizada pelo fabricante, através da assistência técnica.

Helena, sinceramente acredito que não, pois você tera que efetuar alguns "destravamentos" no seu aparelho que são feitos justamente pelos fabricantes, e mesmo que remota tem a chance de seu aparelho se danificar no caso da atualização.......


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #14 Online: 14 de Novembro de 2013, 10:06:29
Citar
talvez fosse interessante fazer depois de vencida a garantia.

eu pensei a mesma coisa, mas não aguentei... :assobi:

na verdade, a garantia não deveria ser perdida pela troca do software...não sei bem como funciona isso...

achei esse aqui sobre o s3...precisa ver se o s3 mini é igual...

http://www.smartzone.com.br/2012/09/instalando-o-android-4-1-1-jelly-bean-no-samsung-galaxy-s3.html