Autor Tópico: Ajuda na escolha do equipamento  (Lida 739 vezes)

Vitor.MF

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Online: 14 de Novembro de 2013, 12:03:43
Bom dia a todos,

Como um fotografo amador empolgado estou na expectativa de comprar minha primeira câmera com lente intercambiável a algum tempo, e agora no final do ano surgiu a oportunidade de trazer uma do EUA, um primo viajará final do mês e se dispôs a trazer uma câmera para mim. o problema q meu orçamento está bem curto atualmente e com o dólar meio alto está ficando mais difícil ainda. no momento tenho +- U$350 disponível para compra da câmera e após muita pesquisa me deparei com a duvida das seguintes câmeras:

DSLR:
Canon T3 +lente kit refurbished
Nikon d3100 + lente kit refurbished

Mirrorless:
Canon EOS-M + lente kit (parece q a nova firmware melhorou o foco dela)
Panasonic DMC-GF3 + lente kit
Olympus E-PL3 + lente kit

Não olhei câmeras usadas pra evita qualquer dor de cabeça possível, mas ainda sim estou em duvida entre essas câmeras.
Gostaria de ajuda e opinião pois não consigo me decidir.
Sony SLT-A37 + 18-55mm f3.5/5.6
Canon PowerShot SX150 IS.
Fotografia é um caminho sem volta!!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 14 de Novembro de 2013, 20:45:50
Até achei que seria mais um tópico comum e repetido mas gostei porque raramente o pessoal que tá começando pensa em uma Mirrorless.

Pra quem tá começando e quer hobby, eu recomendo uma Mirrorless. Das opções colocadas por você, em termos de qualidade de imagem, recomendo a Canon EOS M com a lente 22/2.0. Dê uma olhada neste tópico:

A Panasonic GF-3 e a Olympus E-PL3 também são uma boa. Não terão a mesma performance do sensor da Canon mas tem o foco mais rápido e a melhor variedade de lentes.

Pesquise bastante aqui no MF que achará quase todas as respostas prontas.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=88903.0
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales