Autor Tópico: 50D com quase 300.000 cliques. Isso é possível???  (Lida 11694 vezes)

andrey.miranda

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Online: 14 de Novembro de 2013, 23:03:25
Comprei uma 50D usada eu chegou hj para mim. Bom, fui no EOS Counter, que por um acaso agora é pago, e pluguei minha camera para fazer a contagem de cliques. Para minha surpresa deu 288.511 cliques!!!! É possível ou será erro do site????

Canon 50D + Canon SX50HS
Canon EF-S 18-135mm f 3.5-5.6 IS II + Canon EF 50mm f 1.8 + Canon EF 100-400mm f 4.5-5.6 L IS
Canon Speedlite 580 EX II


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Novembro de 2013, 00:19:37
É possível. Me recordo de alguém comentar em um blog que ia vender uma 5DII e quando foi olhar a contagem de fotos tinha quase o triplo do limite indicado pela Canon. A pessoa acabou desistindo de vender e ficou com o corpo que o serviu fielmente por tanto tempo. O problema de estar bem além do limite indicado pela Canon é que a qualquer momento ela pode parar... Pode chegar a 500mil ou parar na próxima foto.

Quem vendeu deveria ter informado isso (tu devia ter perguntado. Se perguntou e a resposta foi diferente...). Antes de reclamar, entretanto, eu usaria algum outro software de contagem de cliques. Tem um tópico recente aqui no MF que listaram uns 3 ou 4 softwares distintos, alguns dos quais gratuitos. faz uma busca aí.
« Última modificação: 15 de Novembro de 2013, 00:19:55 por jauvane »
JVc.


andrey.miranda

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Resposta #2 Online: 15 de Novembro de 2013, 09:09:16
Então Jauvane, achei que fosse falha do software mesmo, pois quem me vendeu disse que estava com quase 30 mil. Só que ela está com quase 300 mil. Isso é quase 3x a vida util do obturador dela!!!!

O valor deu: 288511. Será 28 mil e 851??? ou 288 mil e 511???
Canon 50D + Canon SX50HS
Canon EF-S 18-135mm f 3.5-5.6 IS II + Canon EF 50mm f 1.8 + Canon EF 100-400mm f 4.5-5.6 L IS
Canon Speedlite 580 EX II


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #3 Online: 15 de Novembro de 2013, 09:13:07
se foi erro do site é a primeira vez que ouço falar nisso...
se eu tivesse que apostar eu diria que ela realmente tem isso.. E pensando pela lógica, se a câmera foi usada pra trabalho por 5 ou 6 anos (ou mais, não lembro de quando é essa câmera) é bem provável que a contagem esteja certa sim.
« Última modificação: 15 de Novembro de 2013, 09:13:28 por Luciano.Queiroz »


Antonio_MF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 174
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 15 de Novembro de 2013, 09:45:05
Eu peguei uma 50D a uns 40 dias atrás...

Consegui ver a contagem de clicks com o EOSInfo do link a seguir
http://www.astrojargon.net/EOSInfo.aspx

e também a partir do MagicLantern que instalei para testar

No meu caso dei sorte, a minha estava com menos de 1500 clicks quando chegou  :D

Tenta ver, pelo menos se com o EOSInfo a contagem bate com o que o vendedor informou, e se confirmar que tem mais de 300.000 eu pensaria seriamente em devolver...

Boa sorte
« Última modificação: 15 de Novembro de 2013, 09:46:10 por Antonio_MF »
"Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo,
mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos"
MILLOR FERNANDES (Dizem...)


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 15 de Novembro de 2013, 09:57:02
O Magic Lantern inclusive faz a contagem em separado dos cliques e das atuações do live view.


É bem simples de instalar. Abraço!


andrey.miranda

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Resposta #6 Online: 15 de Novembro de 2013, 10:51:18
Então, o EOSInfo deu o mesmo número de cliques do EOS Counter. Só não tentei com o Magic Lantern.

Agora eu NUNCA vi obturador com 288 mil cliques. Deve ser o novo recorde mundial!!!!!!!! kkkkkkk.

De todo modo me ferrei nessa compra. :aua: :aua: :aua: :( :( :(
Canon 50D + Canon SX50HS
Canon EF-S 18-135mm f 3.5-5.6 IS II + Canon EF 50mm f 1.8 + Canon EF 100-400mm f 4.5-5.6 L IS
Canon Speedlite 580 EX II


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 15 de Novembro de 2013, 12:20:00
A 5D2 que mencionei estava com 500mil cliques:
http://wedding.photos.uol.com.br/minha-canon-ultrapassou-os-500-mil-disparos

Não tens como devolver a câmera? Se o vendedor mentiu na quantidade de cliques haveria justificativa para isso...
JVc.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #8 Online: 15 de Novembro de 2013, 15:17:47
O obturador pode já ter sido trocado, me parece que ao trocar o obturador a contagem não zera. Mas não tenho certeza disso. :ponder:


RM Photo

  • Trade Count: (11)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 190
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 15 de Novembro de 2013, 19:55:06
O obturador pode já ter sido trocado, me parece que ao trocar o obturador a contagem não zera. Mas não tenho certeza disso. :ponder:
Exatamente isso, quando se troca o obturador não zera a contagem, quando troquei o obturador da minha D300 estava com uns 130k, quando fui vender disse a pessoa que ia comprar que estava com uns 30k, fiz a leitura no OPANDA e estava com 165k o comprador só acreditou porque tinha a nota da troca do obturador.
Nikon D600,  Nikkor Af-D 24-85 2.8-4, Vivitar 105 2.5 macro, Nikkor Af 70-210 4, Flash Nikon Sb800 e SB 21 macro, Fuji Xe1 Canon FD 24mm 2.8,  Canon FD 50mm 1.8 e Canon FD 500mm 4.5


bernardosardinha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
    • The 35mm Blog
Resposta #10 Online: 17 de Novembro de 2013, 18:16:02
Comprei uma 50D usada eu chegou hj para mim. Bom, fui no EOS Counter, que por um acaso agora é pago, e pluguei minha camera para fazer a contagem de cliques. Para minha surpresa deu 288.511 cliques!!!! É possível ou será erro do site????
É bem possível... O número de cliques informado pelo fabricante é apenas uma estimativa, baseada na duração média. Agora, a durabilidade real de cada câmera, é uma incógnita. pode durar 1 clique, ou 1 milhão. Como em qualquer probabilidade, quanto mais distante do valor médio, mais improvável de ocorrer, mas não é impossível. Trabalho numa empresa como free lancer e lá existem umas 3 D90, todas acima do valor estimado de cliques, e uma delas já conta com 410 mil disparos.
The 35mm Blog - Informações e dicas sobre fotografia


andrey.miranda

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Resposta #11 Online: 18 de Novembro de 2013, 16:35:19
Olhem o que este site mostra sobre a vida útil do obturador da 50D:

http://olegkikin.com/shutterlife/canon_eos50d.htm

Fiquei impressionado!!! Além do mais, levei minha camera para um tecnico aqui da minha cidade analisar e ele disse que o obturador dela ainda aguenta muito!!! Tanto mecanicamente qto visualmente (incluindo o som que ele faz) avaliado.
Canon 50D + Canon SX50HS
Canon EF-S 18-135mm f 3.5-5.6 IS II + Canon EF 50mm f 1.8 + Canon EF 100-400mm f 4.5-5.6 L IS
Canon Speedlite 580 EX II


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #12 Online: 19 de Novembro de 2013, 08:33:29
Olhem o que este site mostra sobre a vida útil do obturador da 50D:

http://olegkikin.com/shutterlife/canon_eos50d.htm

Fiquei impressionado!!! Além do mais, levei minha camera para um tecnico aqui da minha cidade analisar e ele disse que o obturador dela ainda aguenta muito!!! Tanto mecanicamente qto visualmente (incluindo o som que ele faz) avaliado.

Tem muita gente nova que pilha em cima de vida útil estimada de obturador... Como eu digo: isso é preocupação boba! A vida útil estimada é calculada largando uma coisa no obturador e deixando ele ir até estourar... Na prática, quem é que faz isso? Ninguém!!! Já li relatos de 5D Mark II com mais de um milhão de clicks e ainda viva... Já ouvi falar de câmeras com obturador estourado em 50 mil clicks. É muito relativo. Com certeza essa tua 50D pode aguentar muito ainda! Despilha dessa neura e boas fotos!!! Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #13 Online: 19 de Novembro de 2013, 09:57:20
Tem muita gente nova que pilha em cima de vida útil estimada de obturador... Como eu digo: isso é preocupação boba!...

Acho que não é por ai, é claro que a vida do obturador é estimada e pode passar do que foi estipulado, mas qual a porcentagem dos relatos em relação as câmeras que circulam por ai.
Imagina você pagar R$1300,00 em uma 50D, depois de alguns meses ter que gastar mais R$800,00 na troca do obturador, valor que somado da para comprar uma 7D. Pode ser que não quebre, mas a probabilidade de quebrar é maior do que uma câmera com baixo numero de cliques. Vale a pena arriscar? Vale se estiver muito, mas muito barato mesmo, mas não é a realidade.
« Última modificação: 19 de Novembro de 2013, 09:58:02 por Roberto Dellano »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 19 de Novembro de 2013, 10:45:51
Acho que não é por ai, é claro que a vida do obturador é estimada e pode passar do que foi estipulado, mas qual a porcentagem dos relatos em relação as câmeras que circulam por ai.
Imagina você pagar R$1300,00 em uma 50D, depois de alguns meses ter que gastar mais R$800,00 na troca do obturador, valor que somado da para comprar uma 7D. Pode ser que não quebre, mas a probabilidade de quebrar é maior do que uma câmera com baixo numero de cliques. Vale a pena arriscar? Vale se estiver muito, mas muito barato mesmo, mas não é a realidade.

Claro, comprar uma camera com 300 mil batidas é um risco muito grande, mas acho que o que o Sacko quis dizer é que as pessoas se prendem muito nisso. Já vi nego recusando camera de 40 mil batidas aqui no fórum, por achar que tá muito velha, kkkkkkkkkk



Igual km de carro: Nego só quer saber de km baixa. Eu preferia comprar um carro de 100 mil km de um representante comercial do que um de 60 mil de uma dona de casa que só leva os filhos na escola, e anda pouco.

Mesma coisa com as cameras: Mais vale  uma camera um pouco mais usada de um fotografo de casamento e estudio, do que uma semi nova de um foto jornalista, kkkkkkkkk

Sobre as cameras, tenho um amigo, amigo mesmo, dos bons daqui da cidade, tem uma 50d com 416 mil batidas. Só areditei porque ví o contador...