Autor Tópico: Problema na Nikon D800  (Lida 11671 vezes)

Dwb foto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #30 Online: 19 de Novembro de 2013, 19:01:49
Velho tudo bem que não conheço tanto assim mas o problema é que não estava assim ela veio normal e nunca precisei regular isso agora venho descobrindo que é o back focus, porem no ajuste fino não chega no lugar ué, amanha volto na assistência, mas reconheço que tenho uma camera boa e não domino-a 100% porem a cada dificuldade que tenho vou entendendo mais, agora, eu não to vindo no forum pra mostrar ninguém que tenho uma D800 o defeito poderia estar numa outra camera qualquer...


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 19 de Novembro de 2013, 21:03:34
Já adianto que se mandar pra assistência da Nikon o prazo de entrega é de 180 dias. E pode acreditar, vão ficar com ela lá por 6 meses.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 19 de Novembro de 2013, 23:22:14
Já adianto que se mandar pra assistência da Nikon o prazo de entrega é de 180 dias. E pode acreditar, vão ficar com ela lá por 6 meses.

Cara, nao sei se isso é  mesmo uma realidade (nao por desconfiar. Ok?, mas pq nuca precisei - e nem pretendo), mas acho isso uma VERGONHA. Uma baita falta de respeito com o profissional.  :eek: :eek:

Sera que é so Nikon?

Sera que é so aqui no Brasil?

Seja qual for a resposta, sendo de fato esta a situação, me sinto "passado para trás".


D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 20 de Novembro de 2013, 00:26:31
Cara, nao sei se isso é  mesmo uma realidade (nao por desconfiar. Ok?, mas pq nuca precisei - e nem pretendo), mas acho isso uma VERGONHA. Uma baita falta de respeito com o profissional.  :eek: :eek:

Sera que é so Nikon?

Sera que é so aqui no Brasil?

Seja qual for a resposta, sendo de fato esta a situação, me sinto "passado para trás".

Sim. Já pedi suporte pra eles e desisti de enviar o produto por ter sido me passado esse prazo. Aqui no fórum já li relatos de outros foristas que tiveram seus equipamentos "apreendidos" por 6 meses pra reparos relativamente simples.

Aqui no Brasil o suporte deles por telefone é ridículo. Peguei uma atendente que não sabia o que era uma objetiva "AF-D". Não soube encontrar meu produto e tive que explicar diversas vezes um problema extremamente comum.

Até onde sei, com a Canon as coisas são mais fluidas.

Nos USA a Nikon funciona tão rápido ou até mais que a Canon, conforme relato de um fotógrafo famoso que sigo (e que migrou pra Nikon por conta de ter menos problemas e serem resolvidos mais rapidamente).


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #34 Online: 20 de Novembro de 2013, 01:28:46
Vc s já se deram conta de q estou me esforçando pra não falar nada? Estou por um fio, mas resistindo...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 20 de Novembro de 2013, 02:10:06
Vc s já se deram conta de q estou me esforçando pra não falar nada? Estou por um fio, mas resistindo...

HAHAHAHA

Tá aí! Queria ver o que o amigo teria a contribuir.


eladiogomes

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.176
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo... Com vcs.
    • Gomes Fine Art
Resposta #36 Online: 20 de Novembro de 2013, 04:36:28
Amigos,

Ter uma D800 e não saber usar não é crime. O cara tem dinheiro para comprar e usou por um ano (ou mais) sem problemas (melhor q eu q apanhei pra KCT no começo!!!) provavelmente no modo P. Para muitos isso é um absurdo, me desculpem mas eu acho errado qq posição q seja crítica a este ponto. Ninguém tem nada com isso, ele entrou numa boa e pediu ajuda, se não dá pra ajudar, beleza, não fale nada, e se der pra ajudar ajude, sem PRÉ-CONCEITOS.

Olha eu reafirmo o teste q o colega falou. coloque 3 pilhas ou latas de refrigerante ou qq coisa q vc tenha em mãos mas sejam iguais. mas coloque em formação diagonal para a camera, mude o sistema de foco para ponto único e foque no objeto do meio, se ficar focado em qq outra coisa é porque vc tem um problema, se ficar lá, o foco está funcionando corretamente. MAS VC PRECISA Q A CÂMERA ESTEJA EM UMA SUPERFÍCIE SOLIDA, UM TRIPÉ OU COISA ASSIM. Faça os testes na mesma distância focal, se for uma lente com zoom, use a mesma distância para os testes.

Para você postar as fotos elas tem q estar na internet, copie o link ou URL da foto e qdo for postar clique no icone de um quadro, ele vai colocar o q vc precisa, apenas cole o link entre os dois comandos [ IMG ] e [ /IMG ] que sua foto vai aparecer.

Mais uma sugestão, faça o mesmo teste com 2 lentes diferentes para confirmar se o problema está na câmera.

Abs e boa sorte.
Ainda aprendo a olhar nesse buraquinho...


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #37 Online: 20 de Novembro de 2013, 08:38:27
Vc s já se deram conta de q estou me esforçando pra não falar nada? Estou por um fio, mas resistindo...

Fala logo ... pelamordedeusedemariasantíssima  :D:clap: :clap: :clap:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 20 de Novembro de 2013, 10:21:57
Para muitos isso é um absurdo, me desculpem mas eu acho errado qq posição q seja crítica a este ponto.

Amigo Gomes, opiniões são opiniões. Eu tenho o direito de achar errado sim que alguém compre uma Ferrari e não saiba dirigir. Se isso é certo, se é politicamente incorreto ou se são uns invejosos (vide 10 mandamentos do rei do camarote) ou qualquer coisa que seja, é a minha opinião.

Mas com certeza o que mais me incomoda nesse tópico é a falta de "beleza, testei o que vocês pediram e aqui estão os resultados". Parece que estão todos falando para as paredes! Alguém já falou do AF Fine Tune; pediram imagens; pediram o teste das pilhas e aqui estamos novamente, no fim da terceira página sem ter avançado em nada na solução ou diagnóstico preciso do problema do(a) colega. Você mesmo tá falando do teste das pilhas novamente, já que não foi feito.

Parece que a pessoa não quer ajuda, quer solução divina. Se o cidadão não é capaz de fazer umas pesquisas no Google, uns testes, tirar as fotos que os colegas que estão tentando ajudar pediram, é porque não quer resolver o problema. Quer solução divina.

Ah, mas eu não sei postar imagem aqui no fórum: tem tópico ensinando isso e se tiver com preguiça os colegas já explicaram aqui mesmo.
Ah, mas eu não sei o que e AF Fine Tune: Google; manual da sua câmera.

Com o perdão da frase colhida do budismo, de algum filósofo alemão ou mesmo do Facebook daquela menininha de 14 anos que tá apaixonada por um carinha que tem vergonha de falar com ela: Quem quer arruma um jeito; quem não quer arruma uma desculpa.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.057
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #39 Online: 20 de Novembro de 2013, 11:10:19
Fala logo ... pelamordedeusedemariasantíssima  :D:clap: :clap: :clap:

Não adianta... dependendo do que for, será editado.  :ok:
Comecei a acompanhar aqui.  :ok:
Somente lembrando que MUITO AJUDA QUEM NÃO ATRAPALHA.
Quem não tem contribuição pra dar, melhor ficar de fora. Ignorar o que não agrada é fácil, acreditem. Basta querer.
« Última modificação: 20 de Novembro de 2013, 11:11:46 por Helena Bsb »


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.368
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 20 de Novembro de 2013, 11:26:16
...
Somente lembrando que MUITO AJUDA QUEM NÃO ATRAPALHA.
Quem não tem contribuição pra dar, melhor ficar de fora. Ignorar o que não agrada é fácil, acreditem. Basta querer.

Concordo.

Já lecionei, sabemos que o banal pra um pode ser muito complexo pra outro.

Nem que seja uma dica para usar a ferramenta de busca do fórum. etc

Para quem tem dificuldade com a língua inglesa nem se fala, difícil até de encontrar no google.

Manuais hoje em dia são sofríveis, diversas vezes o manual em português foi 'enxugado', ficando sucinto demais. Com minha D5100 foi assim, basta ver que o número de páginas é muito menor que a versão em pdf na língua inglesa.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


thiagopellison

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 392
  • Sexo: Masculino
  • Um cara de TI vidrado em fotografia...
    • Minhas Fotos no Flickr
Resposta #41 Online: 20 de Novembro de 2013, 11:27:16
Não adianta... dependendo do que for, será editado.  :ok:
Comecei a acompanhar aqui.  :ok:
Somente lembrando que MUITO AJUDA QUEM NÃO ATRAPALHA.
Quem não tem contribuição pra dar, melhor ficar de fora. Ignorar o que não agrada é fácil, acreditem. Basta querer.

"se vc nao faz parte da solução, faz parte do problema"
www.flickr.com/photos/thiagopellison

Nikon D7100 - 50mm 1.8g - 18-200 VRII


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #42 Online: 20 de Novembro de 2013, 12:08:22
Amigo Gomes, opiniões são opiniões. Eu tenho o direito de achar errado sim que alguém compre uma Ferrari e não saiba dirigir. Se isso é certo, se é politicamente incorreto ou se são uns invejosos (vide 10 mandamentos do rei do camarote) ou qualquer coisa que seja, é a minha opinião.

Mas com certeza o que mais me incomoda nesse tópico é a falta de "beleza, testei o que vocês pediram e aqui estão os resultados". Parece que estão todos falando para as paredes! Alguém já falou do AF Fine Tune; pediram imagens; pediram o teste das pilhas e aqui estamos novamente, no fim da terceira página sem ter avançado em nada na solução ou diagnóstico preciso do problema do(a) colega. Você mesmo tá falando do teste das pilhas novamente, já que não foi feito.

Parece que a pessoa não quer ajuda, quer solução divina. Se o cidadão não é capaz de fazer umas pesquisas no Google, uns testes, tirar as fotos que os colegas que estão tentando ajudar pediram, é porque não quer resolver o problema. Quer solução divina.

Ah, mas eu não sei postar imagem aqui no fórum: tem tópico ensinando isso e se tiver com preguiça os colegas já explicaram aqui mesmo.
Ah, mas eu não sei o que e AF Fine Tune: Google; manual da sua câmera.

Com o perdão da frase colhida do budismo, de algum filósofo alemão ou mesmo do Facebook daquela menininha de 14 anos que tá apaixonada por um carinha que tem vergonha de falar com ela: Quem quer arruma um jeito; quem não quer arruma uma desculpa.

PERFEITO :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
« Última modificação: 20 de Novembro de 2013, 12:09:05 por ALEXFIGUEIREDO »
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #43 Online: 20 de Novembro de 2013, 12:14:14
Não adianta... dependendo do que for, será editado.  :ok:
Comecei a acompanhar aqui.  :ok:
Somente lembrando que MUITO AJUDA QUEM NÃO ATRAPALHA.
Quem não tem contribuição pra dar, melhor ficar de fora. Ignorar o que não agrada é fácil, acreditem. Basta querer.

Se tivesse acompanhado desde o início não diria isso.  MUITO AJUDEI SIM !!! :ok:
Não precisa ameaçar, a edição é prerrogativa dos Moderadores e devem ser utilizadas, em qualquer local e na hora que for necessária.
Quer saber...deixa prá lá, não vale à pena  :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no:

Fui :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #44 Online: 20 de Novembro de 2013, 12:23:15
A socialização e aceitação da mediocridade imperam nos dias de hoje. Politicamente incorreto é falar a verdade. Vivemos dias de demagogia explícita com a errada ideia de q isso seja bom.
Conceitos como: Melhor ficar calado, ignorar o q não agrada, quem não tem contribuição para dar, melhor ficar de fora e outras do gênero, nos levam direto para o buraco obscuro da ignorância geral.
Criticar uma dada conduta ou comportamento, de certa forma inaceitável, é sim contribuir.
Se todos os absurdos passam a ser "aceitáveis" ou ignorados, tudo está perdido.
Achar ao contrário é ingenuidade. Ingenuidade q aliás,  políticos populistas e candidatos a ditadores se aproveitam.
Meu filho quer respostas diretas para seu deveres de casa. Nada disso. Mando pesquisar na internet. Ele encontra mas não quer ler ou o faz de forma displicente. Dou esporro e ele, no catrapo, lê. Resultado: Descobre a resposta e aprende outras coisas.
Acho inaceitável certas perguntas e mais inaceitáveis ainda em determinados contexto. Aceitar só vai fazer tudo ficar pior com o tempo. Até o momento q teremos perguntas idiotas e respostas do mesmo calibre por toda a parte. No fim é certo uma coisa: Fórum abandonado. Como tantos outros zilhões q vi, desde o início da internet, e q hoje ou não existem mais ou estão as moscas...
Uns catrapos e esporros  ocasionais no fim das contas ajudam o fórum, acreditem.

Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.