Autor Tópico: Mais um vídeo. Agora sobre a 24-105  (Lida 1165 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Online: 15 de Novembro de 2013, 14:33:56
Ando meio sem tempo para fazer um review como o que vocês merecem e decidi gravar e postar no YouTube, no dia de ontem, um vídeo falando sobre a 24-105 que tenho gostado muito. Até ia gravar outra vez pois na 2ª vez sempre fica melhor mas a falta do tempo não deu. Espero que gostem.

http://www.youtube.com/watch?v=Y-tX_VFzZLk

PS.: usar o EOS Remote no iPhone ou iPad ajuda muito a ter certeza de que o foco está bom.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Novembro de 2013, 16:47:33
Legal o vídeo, mas se me permites alguns comentários:

- Aos 1:55 dizes que o diâmetro de filtro é de 72mm  :doh: São 77mm :)

- Poderias mencionar que parte do corpo dela é de plástico (muitas lentes L são todas em metal), mas isso não é necessariamente ruim, pois diminui o peso. A 24-70 f2.8L I (antiga) pesava MUITO (quase 1Kg) por conta do corpo todo em metal. A 24-70 f2.8L II novaé mais leve por ter partes em plástico tb.

- Aos 3:39 dizes que a 24-105 é equivalente a uma 18-70 em uma cropada  :shock:  Entendi que quiseste dizer a quem tem sensor cropado que a 24-105 em uma FF é equivalente a uma 18-70 em uma cropada, mas o usual é usar a FF como referência e não o contrário :)

- Quando falas da abertura ser f4 (5:10), vale falar que o ponto perdido de luz é de certo modo compensado pelo IS, que é inexistente na opção 24-70 f2.8L II não tem (ainda). Quando a velocidade mais baixa não for viável (objetos com alto movimento que exijam alta velocidade para corrigir) é que o IS não ajudaria a compensar o ponto de luz "perdido". Em ambientes mais escuros também pode atrapalhar no autofoco (quando comparado com uma opção f2.8).

- Entre as Ls a mais barata é a 70-200 f4 USM (sem IS). mas quando comprada no kit com um corpo de câmera o preço da 24-105L fica equivalente ao preço da 70-200 f4 USM.
« Última modificação: 15 de Novembro de 2013, 17:08:40 por jauvane »
JVc.


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #2 Online: 15 de Novembro de 2013, 18:16:18
jauvane para mano kkkkkkk.
o video tá ótimo.kkkk

deu pra entender a ideia.kkk


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 15 de Novembro de 2013, 18:32:45
O vídeo está sim muito bom. Na verdade melhor que muitos outros que assisti. Só achei que uma crítica construtiva seja bemvinda. Texto escrito nunca deixa claro o tom desejado. O tem desejado não é de crítica, é de sugestão mesmo. Só a parte do filtro de 72mm é que é correção mesmo. Uma errata postada na descrição do vídeo resolve a questão  :)
JVc.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 15 de Novembro de 2013, 19:56:31

O vídeo está sim muito bom. Na verdade melhor que muitos outros que assisti. Só achei que uma crítica construtiva seja bemvinda. Texto escrito nunca deixa claro o tom desejado. O tem desejado não é de crítica, é de sugestão mesmo. Só a parte do filtro de 72mm é que é correção mesmo. Uma errata postada na descrição do vídeo resolve a questão  :)
Muito obrigado pelos comentários. Nós primeiros vídeos eu assistia inteiro e depois se tivesse uma errata ou algo que não me agradava eu gravava outra vez. Mas faz tempo que faço igual nas minhas aulas, vai de primeiro!
Na hora que falo da abertura precisei cortar e gravar pois a minha labradora começou a latir.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Resposta #5 Online: 16 de Novembro de 2013, 14:50:33
- Aos 3:39 dizes que a 24-105 é equivalente a uma 18-70 em uma cropada  :shock:  Entendi que quiseste dizer a quem tem sensor cropado que a 24-105 em uma FF é equivalente a uma 18-70 em uma cropada, mas o usual é usar a FF como referência e não o contrário :)

Sério que eu li isso? hahahaha  :doh:


Tsouto ta muito bom seu video cara, excelente, parabéns! teria me ajudado bastante se eu ainda fosse comprar uma kkkk mas minha 6D veio no kit também.

Abração
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |