Autor Tópico: Primeiro ensaio Gravida  (Lida 847 vezes)

Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
Online: 17 de Novembro de 2013, 23:24:32
Meu primeiro ensaio com uma grávida, espero que gostem!

1


2


3


4


5


6


7


8


9




Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #1 Online: 18 de Novembro de 2013, 00:02:25
Calebe,
primeiramente parabens pelo primeiro ensaio desse tipo.  :clap:

Eu nao gostei da composição da 4 e do tratamento da 5. As outras gostei.
Uma vez me falaram aqui após um serie de fotos minhas ( e na hora nao concordei, mas hj concordo e replico): Acho que faltou um tratamento padrao. Nao podemos tratar cada foto de maneira diferente, independentes...embora estejamos tentados a isso, para testar, para diversificar, enfim, pq somos doidões.. :shock: sei la... Deve haver uma unidade entre elas. Claro que nao todas com o mesmo tratamento...mas um padrão sempre que elas forem publicadas como ensaio, e/ou entregues para o mesmo cliente.

Abraço e boas fotos!
M Rezende
« Última modificação: 18 de Novembro de 2013, 00:03:38 por Rezende_SP »


thiago.goncalves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #2 Online: 18 de Novembro de 2013, 02:26:07
Gostei das fotos! Nitidez do casal ficou bacana. Concordo e assino junto com o comentário acima na questão do tratamento das imagens.

Faltou um padrão. Por mais que gostamos de variossssss efeitos de tratamento, não da para sair utilizando todos a vontade.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 18 de Novembro de 2013, 08:06:36
As poses em que estão todos estão estranhas, como é o caso da 3. Veja a papada da grávida. Faltou um pouco de direção da família. Se ela estivesse mais receptiva ao beijo do pai, com o queixo mais pra cima e olhos fechados ficaria um pouco melhor.
Outra estranha é a 6. O menino está muito deslocado prós pés da mãe e a mão laaaaa na barriga dela.
A 4 vc cortou metade do corpo sem contar cabe, braços, pernas.
A 9 tbm não está lega.
No mais, comento sobre os muitos tratamentos diferentes nas fotos. Acho que manter uma "uniformidade" ajuda a construir a história e facilita na hora de diagramar o álbum (se for fazer).

Edit: acabei falando a msm coisa que o Resende sobre o tratamento (acho até que foi eu quem falou isso pra ele).

Abcs
« Última modificação: 18 de Novembro de 2013, 08:08:10 por dimigobbo »
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #4 Online: 18 de Novembro de 2013, 08:26:14
Tenho que concordar com os amigos acima quanto ao tratamento e alguns cortes que prejudicaram a composição  :ok:

Também tenho que elogiar sua visão ao compor as fotos 1, 2, 5 e 8, que, contudo, poderiam ficar bem melhores com as ressalvas já comentadas. :ok: :ok:

Na 3, foi capturado um momento especial da família  :clap: , sendo possível se perceber a grande ternura existente entre eles e a "papada" não atrapalha tanto assim, afinal de contas a Mulher está bem gorda mesmo neste estágio final de gravidez.
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



leocirjr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
  • Cabeça, o olho e o coração... cf. Henry C. Bresson
Resposta #5 Online: 18 de Novembro de 2013, 08:33:46
Em primeiro lugar parabéns pelas fotos  :clap:
Gostei da composição da maioria... a 7 não gostei muito, na minha opinião ficou um tanto centralizada.


Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
Resposta #6 Online: 18 de Novembro de 2013, 12:16:04
Obrigado pelas dicas pessoasl.

Em relação aos tratamentos eu sigo um padrão de P&B e colorido mas nesse caso eu fiquei diferente pq teve um ou outro tratamento que eu tinha gostado e dependendo das criticas iria seguir esse ou aquele tratamento..

Em relação a direção eu concordo com tudo, realmente é muito dificil orientar uma familia que nao tem jeito pra coisa tirando o pai que parecia ter uma noção de como se posicionar e sorrir por exemplo..

Nos próximos tentarei ser mais especifico com eles e nao deixar passar esses detalhes que fazem a diferença.