Autor Tópico: Algumas dicas de fotografia  (Lida 1742 vezes)

André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Online: 11 de Novembro de 2013, 21:17:43
Eai amigos, preparei um post dando algumas dicas no meu blog, nada muito técnico nem com dicas diretas, mas sim aquelas dicas de o que estudar, o que se preocupar e tudo o mais

Segue:

http://andrejacobfotografia.blogspot.com.br/2013/11/dicas-de-fotografia-por-andre-jacob.html#comment-form
@jacobfotografiacriativa


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #1 Online: 11 de Novembro de 2013, 21:29:38
Legal André  :ok:

A questão de "definir um estilo". para meu uso amador é meio complicado. Fotografo por prazer e tenho satisfação em fotografar aviões, pássaros, street, retratos de rua, macro ( às vezes).. se vou ficar bom em alguma destas áreas e outra estória.
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #2 Online: 11 de Novembro de 2013, 21:40:21
Tudo certo Alex? Entao, a ideia de definir um estilo principal eu acho legal para a compra dos equipamentos, afinal de contas para fotografar paisagem e fotografar avioes voce precisa de equipamentos bem distintos e acabara gastanto MUITO dinheiro... mas claro, eu também fotografo por hobbye e adoro sair na rua pra fazer meus clicks, embora meu foco seja estudio e ensaios... mesmo assim acho interessante ter um "norte"
@jacobfotografiacriativa


fisiowilliam

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
Resposta #3 Online: 11 de Novembro de 2013, 23:45:38
Ola André, valeu compartilhar a sua experiencia, para mim que esou iniciando agora é de grande valia, como dizia o mestre: "se você tem a oportunidade de aprender uma única coisa em um dia, você é privilegiado"......


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Novembro de 2013, 11:13:40
Opa!

Eu não consegui ler ainda o seu post do site, mas só de ver aquelas suas fotos, vou ter que ler mais umas 4 vezes o tópico "11 motivos para não se desanimar" heheh.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #5 Online: 12 de Novembro de 2013, 21:22:46
Ola André, valeu compartilhar a sua experiencia, para mim que esou iniciando agora é de grande valia, como dizia o mestre: "se você tem a oportunidade de aprender uma única coisa em um dia, você é privilegiado"......

Valeu amigo, é essa a proposta mesmo, nao custa mostrar um pouquinho do nosso pouco conhecimento, assim ensinamos a aprendemos sempre mais!

Ouvi de alguns fotografos que eu tava dando um tiro no pé, ensinando os outros a ser como eu... sinceramente nao concordo com isso, tenho em mente o pensamento de Sebastiao Salgado que é "Voce nao fotografa com sua camera, voce fotografa com sua cultura", e acho que a minha cultura, as minhas vivencias, as minhas referencias... isso ninguem vai ter, cada um tem a sua!

Nao deve se preocupar com seu concorrente, deves se preocupar se o seu cliente sair insatisfeito com o seu trabalho!


Opa!

Eu não consegui ler ainda o seu post do site, mas só de ver aquelas suas fotos, vou ter que ler mais umas 4 vezes o tópico "11 motivos para não se desanimar" heheh.

Opa amigo, se puder ler la e deixar algum comentarios, com dicas de posts, duvidas, qualquer coisa!

Quanto a sua questao do desanimo, capaz... tem fotografos aqui neste forum mesmo com anos a mais de experiencia que eu e com trabalhos anos luz a frente e bem mais estáveis que o meu... sem contar os milhares(ou milhoes) de fotografos geniais que tem no mundo muito melhores que eu... se eu for pensar assim parava de clickar hoje mesmo haha Acho que estamos em constante evoluçao, devemos sempre aprender e sempre sermos melhores que nós mesmos!

Cheers!  :D
@jacobfotografiacriativa


Welbi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
  • 摄影就是把目标,头脑,眼睛和心放在同一条线上。
Resposta #6 Online: 13 de Novembro de 2013, 11:28:43
André!

Li todo o post e gostei bastante, identifiquei-me com a linguagem objetiva e o conteúdo sólido, parabéns!
Estarei aguardando continuações e um canal de vídeo também!!!!
Abraço.
Seu facebook é uma divulgação do seu trabalho ?, é pessoal, ou ambos ?
É por essas e outras que eu não troco a minha Pinhole feita da caixa de sapato (Berluti Rapiécés Reprisés) do meu avó, por nada ! Hahaha!
我可以排一张你的照片吗?
我可以跟你合照吗?
你可以帮我(们)拍张照片吗?


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #7 Online: 13 de Novembro de 2013, 12:48:30
André!

Li todo o post e gostei bastante, identifiquei-me com a linguagem objetiva e o conteúdo sólido, parabéns!
Estarei aguardando continuações e um canal de vídeo também!!!!
Abraço.
Seu facebook é uma divulgação do seu trabalho ?, é pessoal, ou ambos ?

é pessoal mas como profissional estou sempre jogando as coisas por la! Podem adicionar sem problemas!
@jacobfotografiacriativa


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 13 de Novembro de 2013, 14:36:31

Opa amigo, se puder ler la e deixar algum comentarios, com dicas de posts, duvidas, qualquer coisa!

Quanto a sua questao do desanimo, capaz... tem fotografos aqui neste forum mesmo com anos a mais de experiencia que eu e com trabalhos anos luz a frente e bem mais estáveis que o meu... sem contar os milhares(ou milhoes) de fotografos geniais que tem no mundo muito melhores que eu... se eu for pensar assim parava de clickar hoje mesmo haha Acho que estamos em constante evoluçao, devemos sempre aprender e sempre sermos melhores que nós mesmos!

Cheers!  :D

Opa! Obrigado pelo incentivo! Certamente eu vou ler com mais atenção.
Realmente, vc disse muito bem. Mas o movimento de serviços aqui é o que mais me desanima, 1 a cada 4 meses em média. A divulgação não acho ser o problema. Mas ainda  vou continuar tentando :)


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 17 de Novembro de 2013, 15:37:37
Gostei do artigo!

Torço para conseguir colegar ele em prática