Ivan e yhangr,
eu tenho uma V3, sucessora da V1, é o que acontece é o seguinte:
ela tem dois recursos, nightframing e nightshot.
Com o Nightframing, ela liga uma luz infravermelha, desativa (ou ativa, sei lá qual a ordem) o filtro IV, liga o Hologram AF, permitindo enquadrar (framing) no escuro total, mas na hora de disparar, desfaz a alteração do filtro e dispara um flash. Como o Ivan disse.
Mas o Nightshot é diferente. Ele não dispara o flash, e faz o disparo (shot) da camera realmente no escuro total, captando então somente a luz infravermelha (que por nos ser invisivel, vemos o ambiente totalmente escuro)
Mas como disse no site, ela puxa pro verde. yhangr, isso acontece porque a luz infravermelha nos é invisivel, então os fabricantes colocam uma "falsa cor" na luz IV captada. A Sony coloca a cor verde, mas já vi fabricantes que colocam vermelho, ou, como disse o yhangr, preto e branco.
Curiosidade sobre o nightshot: sim, só é possivel dispara-lo no modo Program, assim a camera é que calcula a exposição necessaria. Isso porque, segundo a lenda, uma longa exposição de IV permite ter "visão de raios X", isto é, ver atraves de tecidos sinteticos (não lembro se era nylon ou lycra). Uma certa "invasão de privacidade" poderia surgir daí
Dizem que as primeiras cameras da Sony não tinham essa limitação quanto ao tempo, foi dai que pegaram esse "defeitinho basico", ehehehe...
Já vi fotos perdidas na net mostrando isso, mas não sei o quão reais elas eram....
Quanto a W50, é só ver se essas caracteristicas estão embutidas nela