Autor Tópico: Ajuda na compra da primeira DSLR  (Lida 2975 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #15 Online: 10 de Novembro de 2013, 00:38:59
Com 1000 doletas, eu pensaria na t3i só o corpo e pegaria uma tamron 17-50 sem vc, acompanhada de uma 50mm 1.8. É um baita kit pra aproveitar quase qualquer situação com muita qualidade.

Fernandez, qual seria a vantagem prática de se ter uma Tamron 17-50 F2.8 + 50tinha ?



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #16 Online: 10 de Novembro de 2013, 00:41:18
Com 1000 doletas, eu pensaria na t3i só o corpo e pegaria uma tamron 17-50 sem vc, acompanhada de uma 50mm 1.8. É um baita kit pra aproveitar quase qualquer situação com muita qualidade.

Fernandez, qual a vantagem pratica de se ter uma Tamron 17-50 F2.8 + 50Tinha ? Levando em conta que eu já tenho 50mm na Tamron com qualidade similar (ou até superior).
« Última modificação: 10 de Novembro de 2013, 00:42:55 por Roberto Dellano »


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #17 Online: 14 de Novembro de 2013, 19:44:03
Estou viajando quarta.  Alguma sugestão a mais?


AleeBitencourt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #18 Online: 14 de Novembro de 2013, 19:53:21
Eu entendo que o valor de 1000 dólares é para um set completo mas me dói ver alguem indo comprar nos EUA e voltando com uma T3I. Amigão consigo essa câmera por 1.200 reais na paulista, com 1.100 dólares (apenas 100 a mais do que o seu orçamento) voce compra o corpo da 70D. É apenas o corpo? É mas poxa, convenhamos, respeito a história da T3i e quantos dos bons de hoje começaram com ele mas não tem comparação. Mesmo sendo para hobby aconselho a comprar algo melhor, até mesmo uma 60D!

Compre um bom corpo, guarde grana pra uma lente legal mas não EU não voltaria dos Estados Unidos, indo com mil dolares no bolso, com um T3i...minha opnição  :shock: :no:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #19 Online: 14 de Novembro de 2013, 19:59:51
Estou viajando quarta.  Alguma sugestão a mais?
Eu tenho!! Que tal ter a qualidade da T3i, 60D e 7D mas em um corpo compacto e que lhe "dará" mais prazer ao fotografar do que simplesmente ter um equipamento "grande"?
Minha sugestão é a Canon EOS M + lente do kit 18-55 + lente 22 2.0 ( :worship: :worship:) + adaptador para usar lentes EF/EF-S. Tudo isso por uns 600 dólares aproximadamente.



Tem esse tópico que vai ajudar bastante:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=88903.0

Agora, se ficar interessado pelo mundo Mirrorless, dê uma passada na sala Olympus/Panasonic. Dê uma olhada neste post:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=93143.0
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #20 Online: 14 de Novembro de 2013, 20:06:09
Eu tenho!! Que tal ter a qualidade da T3i, 60D e 7D mas em um corpo compacto e que lhe "dará" mais prazer ao fotografar do que simplesmente ter um equipamento "grande"?
Minha sugestão é a Canon EOS M + lente do kit 18-55 + lente 22 2.0 ( :worship: :worship:) + adaptador para usar lentes EF/EF-S. Tudo isso por uns 600 dólares aproximadamente.



Tem esse tópico que vai ajudar bastante:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=88903.0

Agora, se ficar interessado pelo mundo Mirrorless, dê uma passada na sala Olympus/Panasonic. Dê uma olhada neste post:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=93143.0
Eu tenho!!
« Última modificação: 14 de Novembro de 2013, 20:41:15 por tsouto »


raphazzz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 17 de Novembro de 2013, 21:19:28
Eu estava com a mesma dúvida que você no ano passado, conversando com algumas pessoas que são fotógrafos e outros entusiastas, a recomendação sempre foi investir primeiro em lentes e depois quando aprender a dominar as técnicas básicas de fotografia pensar no upgrade do corpo, uma vez que as lentes você vai usar a vida toda... Fui aos EUA e peguei uma T3i com a lente básica 18-55 e fui aprendendo usar ao longo do ano, esse ano vou de novo e já vou trazer duas lentes, um flash, bateria e grip... Daqui um ano, eu penso em trocar o corpo.
..:: GEAR ::..
DSLR: Canon T3i
Lentes: EF-S 18-55mm IS II


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #22 Online: 18 de Novembro de 2013, 01:18:49
Cara, tendência forte para esa hipótese. Até pensei na EOS M,  mas a questão do foco me desanimou


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #23 Online: 18 de Novembro de 2013, 08:29:43

Cara, tendência forte para esa hipótese. Até pensei na EOS M,  mas a questão do foco me desanimou
Pergunte ao Humberto Teté aqui do MF. Ele tem um brinquedinho desse e pode te dar detalhes do AF.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #24 Online: 18 de Novembro de 2013, 13:54:53
Pergunte ao Humberto Teté aqui do MF. Ele tem um brinquedinho desse e pode te dar detalhes do AF.

perguntei, e a resposta não me animou não. Seria uma segunda opção mesmo, mas as DSLR viriam em primeiro.


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #25 Online: 21 de Novembro de 2013, 23:20:18
Galera, agradeço mesmo a ajuda de todos, em especial aqueles que me se dispuseram a responder as minhas diversas perguntas. Acabou que a Best buy acelerou o processo por não estarem mais vendendo a EOS M. Acabei com a SL1, lente do kit e uma 50-250 que saiu quase de graça e a pancake 40mm. Agora é partir pro aprendizado


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #26 Online: 21 de Novembro de 2013, 23:20:30
Galera, agradeço mesmo a ajuda de todos, em especial aqueles que me se dispuseram a responder as minhas diversas perguntas. Acabou que a Best buy acelerou o processo por não estarem mais vendendo a EOS M. Acabei com a SL1, lente do kit e uma 50-250 que saiu quase de graça e a pancake 40mm. Agora é partir pro aprendizado


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #27 Online: 21 de Novembro de 2013, 23:21:27
Galera, agradeço mesmo a ajuda de todos, em especial aqueles que me se dispuseram a responder as minhas diversas perguntas. Acabou que a Best buy acelerou o processo por não estarem mais vendendo a EOS M. Acabei com a SL1, lente do kit e uma 50-250 que saiu quase de graça e a pancake 40mm. Agora é partir pro aprendizado