Enquete

Pessoal, qual dos modelos é melhor

tx30
1 (50%)
tg2
1 (50%)
ts4
0 (0%)

Votos Totais: 2

Autor Tópico: CÂMERA PARA MERGULHO  (Lida 1866 vezes)

rofra

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 18 de Novembro de 2013, 23:19:03
Pessoal, pretendo comprar uma câmera compacta para mergulho de superfície (máximo uns 7 metros de profundidade), mas não sei que modelo seria ideal. Pensei na TX30 da Sony, a Olympus TG2 ou a TS4. Alguém me recomenda uma delas ou existem modelos mais adequados?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 19 de Novembro de 2013, 08:12:31
Pessoal, pretendo comprar uma câmera compacta para mergulho de superfície (máximo uns 7 metros de profundidade), mas não sei que modelo seria ideal. Pensei na TX30 da Sony, a Olympus TG2 ou a TS4. Alguém me recomenda uma delas ou existem modelos mais adequados?

Qualquer modelo que vá até 10m. Porém, eu sinceramente não arriscaria ir tão fundo com uma dessas compactas... Se fosse pra ir abaixo de 5m, eu iria dar um jeito de investir numa câmera com boa caixa estanque.
Eu tenho uma canon D10 (agora já lançaram a D20), sempre levo pra praia e cachoeira. Mas acho que nunca cheguei a mergulhar 2m com ela.
Se eu fosse vc, procuraria dicas em fóruns de mergulho. Lá eles devem saber o que indicar de mais apropriado, e de repente até tem gente que usa compacta à prova dágua, e pode te falar se vale à pena ou não.


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #2 Online: 19 de Novembro de 2013, 08:32:57
Eu tenho uma panasonic ts3 ... nunca mergulhei mais que 2 metros com ela, mas até isso ela atendeu bem. Tive problema dela embaçar em uma região de praia onde até no quarto do hotel tinha muita umidade. Depois, em casa usei um desumidificador de ambiente com ela e ficou perfeita de novo.

Você falou da ts4, mas já tem a ts5 agora com wifi e tudo mais. Meu pai comprou uma e achei muito melhor. Tem o processamento mais rápido, imagem melhor, e segundo o vendedor da b&h, ela tem um sistema de anti-fog pra não embaçar por dentro...

abs,
Fernando


zeclaudio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #3 Online: 06 de Abril de 2014, 17:21:48
Ferdu,

Seu pai já testou ela na água? Eu comprei uma TS5 e testei em mergulho. Foi tudo ok, imagem boa, vídeo bem legal. Porém rolou algo que me deixou preocupado. Embaçou em alguns pontos a tela LCD. Saindo da água ela desembaça já na hora praticamente. Mas, fiquei preocupado... Não me parece uma reação normal. Embaçou também a lente, a luz de led e o flash. A lente diz no manual que é normal acontecer. Já os outros não fala nada.

Queria saber se mais alguém teve essa experiência.

Abração!


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #4 Online: 09 de Novembro de 2014, 19:32:17
Ferdu,

Seu pai já testou ela na água? Eu comprei uma TS5 e testei em mergulho. Foi tudo ok, imagem boa, vídeo bem legal. Porém rolou algo que me deixou preocupado. Embaçou em alguns pontos a tela LCD. Saindo da água ela desembaça já na hora praticamente. Mas, fiquei preocupado... Não me parece uma reação normal. Embaçou também a lente, a luz de led e o flash. A lente diz no manual que é normal acontecer. Já os outros não fala nada.

Queria saber se mais alguém teve essa experiência.

Abração!

só vi seu comentario agora...

se puder, diga se continuou a ter problemas com ela...

a ts5 do meu pai não embaça nada... mas ele nunca abre ela no ambiente umido... será que vc não deixou entrar muita umidade nela?

to pesquisando agora pra comprar uma pra mim... será que a ts5 ainda é uma das melhores opções?