Autor Tópico: Ensaio na praia  (Lida 3620 vezes)

MarioMoreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 19 de Novembro de 2013, 16:17:01
Se de tudo eu ver que não tem condições, mudo o local do ensaio!
minha esposa que está vendo com essa amiga/cliente .. eu ainda não cheguei a olhar o local, mas pelo que ela falou é duna mesmo, eai complica né ?

Agradeço pela ajuda de todos envolvidos aqui, deu para tomar uma orientação e analisar a situação de melhor forma!  :worship:
"A câmera é a extensão dos meus olhos" - Cartier Bresson.


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 19 de Novembro de 2013, 17:43:02
eu tb não tenho muita dó de equipamento não, clico mesmo onde for! so tenho medo de ser assaltado fora isso vou em qualquer lugar (praia) sem medo.
Ricardo Ghion


Tim

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 408
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #17 Online: 19 de Novembro de 2013, 18:39:44
Se for colocar filtro, utilize um de qualidade. Eu estava usando um com a minha recém adquirida 35mm e não estava gostando dos resultados, apareciam uns reflexos nas fotos. Tirei o filtro pra fazer um teste e era ele que estava dando esses reflexos.
Na minha 50mm eu uso um filtro e não percebi diferença com ou sem ele.

Abs


MarioMoreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 19 de Novembro de 2013, 19:57:47
Ricardo Ghion

Outro medo que eu tenho, hehehehe!
apesar de aqui onde moro atualmente ser um pouco mais tranquilo, ainda assim não é bom facilitar né ?!  :ok:

Tim

A galera recomendou esse da Hoya!
vc utiliza qual ai ?

Abraço!
"A câmera é a extensão dos meus olhos" - Cartier Bresson.


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #19 Online: 19 de Novembro de 2013, 20:07:04
so tenho medo de ser assaltado fora isso vou em qualquer lugar (praia) sem medo.
Ricardo Ghion

Outro medo que eu tenho, hehehehe!
apesar de aqui onde moro atualmente ser um pouco mais tranquilo, ainda assim não é bom facilitar né ?!  :ok:


eu fiz seguro da minha.

Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 19 de Novembro de 2013, 20:37:08
Se de tudo eu ver que não tem condições, mudo o local do ensaio!
minha esposa que está vendo com essa amiga/cliente .. eu ainda não cheguei a olhar o local, mas pelo que ela falou é duna mesmo, eai complica né ?

Agradeço pela ajuda de todos envolvidos aqui, deu para tomar uma orientação e analisar a situação de melhor forma!  :worship:

O problema é maior se a duna for móvel. Para quem não sabe, algumas dunas se movem com o tempo. São estas que por vezes engolem cidades inteiras. Se a duna for fixa (caso geral se houver vegetação sobre a duna ou em boa parte dela, ou ainda se a areia é socada) aí tem pouca areia "caminhando". Em dunas como a Duna do Por do Sol de Jeri, já tive problemas com uma cãmera compacta, que o mecanismo da lente ficou meio emperrado com areia... Em uma DSLR o efeito não seria bonito de ver. Já dunas como aquelas de Maricá no "Buraco da Aeronáutica" não apresentam problema algum para uma câmera. Existem casos e casos...

Citar
Se for colocar filtro, utilize um de qualidade. Eu estava usando um com a minha recém adquirida 35mm e não estava gostando dos resultados, apareciam uns reflexos nas fotos. Tirei o filtro pra fazer um teste e era ele que estava dando esses reflexos.
Na minha 50mm eu uso um filtro e não percebi diferença com ou sem ele.

Sobre filtros. A Hoya tem filtros bons, razoáveis e também alguns menos que bons. Em geral os modelos Multicoated (MRC) são pelo menos razoáveis. Os melhores são os B+W MRC, mas um bom Hoya funciona bem. É de fato injusto com uma boa lente usar um filtro medíocre. O que costumo dizer neste sentido é que uma corrente é tão forte quanto o elo mais fraco dela... Uso B+W MRC em todas as minhas lentes (exceto a MPE65, que usa apenas o parasol dela mesmo. O problema dos B+W é que eles não são baratos... Um Polarizador Circular B+W de 77mm custa mais que uma Canon 40 f2.8 STM, se selecionado o modelo com nano coating...

A propósito. Cuidado com filtros dos mais baratos. Alguns deles chegam a encostar no elemento frontal de algumas lentes, arranhando-o... o Roger Cicalla tem um relatório sobre este tema no website dele.
« Última modificação: 19 de Novembro de 2013, 20:44:25 por jauvane »
JVc.


Tim

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 408
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #21 Online: 20 de Novembro de 2013, 22:11:26

Tim

A galera recomendou esse da Hoya!
vc utiliza qual ai ?

Abraço!

Cara, eu não manjo nada de filtro. Na minha 50mm eu uso um hoya. Na 35mm tinha um tiffen que deve ser o mais vagabundo dos filtros.