Autor Tópico: Alguem assisitu "A LIGA" hoje?  (Lida 4963 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #15 Online: 24 de Novembro de 2013, 16:05:12
É o que penso sobre esse assunto:

http://imageshack.com/a/img547/1762/5aky.jpg

:ok:

Perfeito...



Que in fancia vcs tiveram?
Todo mundo sabe que enquanto os pais ficam com ecesso de controle em casa, quando a filha esta na escola, na faculdade, ela esta fazendo o que vc nao tem coragem de imaginar.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #16 Online: 24 de Novembro de 2013, 16:12:21
É, eu concordo com o Croix.

Autoritarismo simplesmente é algo que não funciona ( principalmente nos dias de hoje ), acho que não é por aí.

Educar não é impor, é conversar, explicar, informar e principalmente DAR EXEMPLO!

E amar é CONFIAR!



spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #17 Online: 24 de Novembro de 2013, 16:22:28
É o que penso sobre esse assunto:

http://imageshack.com/a/img547/1762/5aky.jpg

:ok:

Perfeito...



Esse tipo de abordagem já demonstra um pensamento excessivamente sexualizado, machista, uma demonização do próprio sexo. Como se fosse algo que ferisse a dignidade da mulher. São sintomas do pensamento de nossa sociedade. Esse tipo de coisa tem sido observada nos casos cada vez mais frequentes em que a mulher eh vitima de crimes virtuais como a exposição do ato sexual pelo parceiro. Em vez da sociedade recriminar aquele que expõe o vídeo, eh a mulher que fica mal vista, como se ela tivesse praticado algum ato ilícito. Ou também quando muitos julgam que os estupros acontecem porque as vitimas estavam vestidas com roupas muito curtas.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #18 Online: 24 de Novembro de 2013, 16:24:36
Que in fancia vcs tiveram?
Todo mundo sabe que enquanto os pais ficam com ecesso de controle em casa, quando a filha esta na escola, na faculdade, ela esta fazendo o que vc nao tem coragem de imaginar.
Eh que eles acham que sempre foderem mas nunca pensaram o quanto já foram fodidos.  :D
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #19 Online: 24 de Novembro de 2013, 19:48:42
É o que penso sobre esse assunto:

http://imageshack.com/a/img547/1762/5aky.jpg

 :clap: :clap: :clap:

Não preciso fazer onda de politicamente correto  :fight: :fight: :D
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #20 Online: 24 de Novembro de 2013, 20:37:04
A gelara, "seis" tão de sacanagem né?
« Última modificação: 24 de Novembro de 2013, 20:37:20 por Roberto Dellano »


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #21 Online: 24 de Novembro de 2013, 20:46:58
Que in fancia vcs tiveram?
Todo mundo sabe que enquanto os pais ficam com ecesso de controle em casa, quando a filha esta na escola, na faculdade, ela esta fazendo o que vc nao tem coragem de imaginar.

Vc está confundindo as coisas. Estamos falando de crianças de 11 anos aprendendo a colocar camisinhas e a sociedade achar isto uma coisa normal. Sexo não é o problema. O que critico é ensinar RELAÇÃO SEXUAL para crianças (não estou falando de adolescentes ou adultos).

Quando a minha filha nasceu, vários amigos meus que possuem filhO, me vinham com uma piadinha:
"Vc é fornecedor".
Confesso q não gostei muito de ouvir isso, uma criança mal nasce e tudo o q se pensa é sobre sexo. No entanto, vi pelo lado da zoação. Mas não podia deixar de dar uma resposta venenosa tb:
"E como vc sabe que vc não é um fornecedor tb? talvez vc descubra mais na frente q em vez de ser um consumidor seja um fornecedor, né? do jeito que o mundo anda..."
Nunca mais escutei a piadinha.

Quanto a palmadas em crianças, existe inúmeros exemplos de q funcionou e outros que não funcionou. Içami Tiba e outros conceituados educadores condenam - mas a experiência dos mais velhos aprova. Aí vai de vc, cada um cuida do filho do jeito que acha melhor.
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 24 de Novembro de 2013, 20:48:35
pra cuidar fora de casa é só encomendar um desse:

http://www.youtube.com/watch?v=aoAuwEYEhb4

 :D :D :hysterical:


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #23 Online: 24 de Novembro de 2013, 21:27:51
Vc está confundindo as coisas. Estamos falando de crianças de 11 anos aprendendo a colocar camisinhas e a sociedade achar isto uma coisa normal. Sexo não é o problema. O que critico é ensinar RELAÇÃO SEXUAL para crianças (não estou falando de adolescentes ou adultos).

Quando a minha filha nasceu, vários amigos meus que possuem filhO, me vinham com uma piadinha:
"Vc é fornecedor".
Confesso q não gostei muito de ouvir isso, uma criança mal nasce e tudo o q se pensa é sobre sexo. No entanto, vi pelo lado da zoação. Mas não podia deixar de dar uma resposta venenosa tb:
"E como vc sabe que vc não é um fornecedor tb? talvez vc descubra mais na frente q em vez de ser um consumidor seja um fornecedor, né? do jeito que o mundo anda..."
Nunca mais escutei a piadinha.

Quanto a palmadas em crianças, existe inúmeros exemplos de q funcionou e outros que não funcionou. Içami Tiba e outros conceituados educadores condenam - mas a experiência dos mais velhos aprova. Aí vai de vc, cada um cuida do filho do jeito que acha melhor.

Vejo muito por ai esse argumento de que a violência (acho que esse termo palmada eh uma tentativa de dimunuir a brutalidade da ação) funcionou. Algo do tipo " eu apanhei e deu certo". Me pergunto como alguém pode dizer que tal pratica tenha funcionado. Como se mede isso? E quem garante que se não tivesse apanhado teria sido pior? Eh o argumento mais absurdo e que vejo o pessoal mencionar o tempo todo.
Sou totalmente contra a violência, ainda mais contra um ser que não pode se defender. Acho isso uma covardia e que deveria ser ate proibido por lei. Quando olho pra minha filha não consigo entender como alguém pode levantar a mao para o seu filho. Acho que mesmo se eu acreditasse que funciona, não conseguiria faze-lo.
E se engana quem acha que isso eh problema restrito a sua família. Violência gera violência e quem apanha não limita a sua possível violência 'as fronteiras domesticas.
« Última modificação: 24 de Novembro de 2013, 21:34:00 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #24 Online: 24 de Novembro de 2013, 22:03:29
Vejo muito por ai esse argumento de que a violência (acho que esse termo palmada eh uma tentativa de dimunuir a brutalidade da ação) funcionou. Algo do tipo " eu apanhei e deu certo". Me pergunto como alguém pode dizer que tal pratica tenha funcionado. Como se mede isso? E quem garante que se não tivesse apanhado teria sido pior? Eh o argumento mais absurdo e que vejo o pessoal mencionar o tempo todo.
Sou totalmente contra a violência, ainda mais contra um ser que não pode se defender. Acho isso uma covardia e que deveria ser ate proibido por lei. Quando olho pra minha filha não consigo entender como alguém pode levantar a mao para o seu filho. Acho que mesmo se eu acreditasse que funciona, não conseguiria faze-lo.
E se engana quem acha que isso eh problema restrito a sua família. Violência gera violência e quem apanha não limita a sua possível violência 'as fronteiras domesticas.

Essa conversa iria longe. Mas é difícil defender um ponto de vista quando a mídia, que já domina há muito a consciência da sociedade, coloca paradigmas difíceis de serem quebrados.
Defender uma punição física com objetivo de impor disciplina e submissão aos filhos é uma coisa abominável pois quase todas as pessoas já tem uma opinião formada pela mídia em suas cabeças. Poucos pesquisaram um pouco mais sobre o assunto.
É como defender a usina hidrelétrica de Belo Monte: uma dúzia de artistas da globo - que não passam de ambientalóides desinformados -  fizeram um vídeo viral criticando a instalação da usina, com argumentos ridículos. Foi o que bastou para a sociedade ser contra.

Não estou defendendo a palmada. Apenas vejo um discurso padrão por quem é contra e outro por quem é a favor. Não me meto na criação de filho de ninguém - apesar de ter visto um aumento considerável no número de crianças birrentas e respondonas. Apenas aconselho a pesquisar e ler bastante acerca de educação e comportamento infantil e não criar o filho apenas  "no instinto".
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #25 Online: 25 de Novembro de 2013, 00:02:25
Essa conversa iria longe. Mas é difícil defender um ponto de vista quando a mídia, que já domina há muito a consciência da sociedade, coloca paradigmas difíceis de serem quebrados.
Defender uma punição física com objetivo de impor disciplina e submissão aos filhos é uma coisa abominável pois quase todas as pessoas já tem uma opinião formada pela mídia em suas cabeças. Poucos pesquisaram um pouco mais sobre o assunto.
É como defender a usina hidrelétrica de Belo Monte: uma dúzia de artistas da globo - que não passam de ambientalóides desinformados -  fizeram um vídeo viral criticando a instalação da usina, com argumentos ridículos. Foi o que bastou para a sociedade ser contra.

Não estou defendendo a palmada. Apenas vejo um discurso padrão por quem é contra e outro por quem é a favor. Não me meto na criação de filho de ninguém - apesar de ter visto um aumento considerável no número de crianças birrentas e respondonas. Apenas aconselho a pesquisar e ler bastante acerca de educação e comportamento infantil e não criar o filho apenas  "no instinto".
Entao aqueles que pensam diferente de você são os mal informados?  O que você ve como algo negativo, eu vejo como positivo. Acho ótimo as crianças de hoje poderem defender suas opiniões sem medo e sem terem que se calar por medo dos mais velhos. Vejo muita gente adulta desrespeitando opiniões de crianças, então acho ótimo que elas se exprimam de alguma forma. O que você chama de birra nada mais eh do que a manifestação, exteriorização, de sentimentos. Não eh algo solto, irracional, irrelevante. Ela tem o seu proposito, sua função e eh consequência de algo. Ela não deve ser ignorada mas compreendida.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #26 Online: 25 de Novembro de 2013, 01:10:31
Entao aqueles que pensam diferente de você são os mal informados?  O que você ve como algo negativo, eu vejo como positivo. Acho ótimo as crianças de hoje poderem defender suas opiniões sem medo e sem terem que se calar por medo dos mais velhos. Vejo muita gente adulta desrespeitando opiniões de crianças, então acho ótimo que elas se exprimam de alguma forma. O que você chama de birra nada mais eh do que a manifestação, exteriorização, de sentimentos. Não eh algo solto, irracional, irrelevante. Ela tem o seu proposito, sua função e eh consequência de algo. Ela não deve ser ignorada mas compreendida.

Spiderman,

A birra é algo solto e irrelevante. O importante é diferenciar o que é e o que não é birra. Cara, não se estresse - não tenho nem um ano q sou pai - e, infelizmente, não tive referência do que é isso. Vc é um cara inteligente, mas não percebeu o que eu quis dizer nos posts. O mais provável é que eu não tenha sido claro o bastante. Vou resumir:
1- Sou contra ensinar relação sexual a crianças. Também sou contra espalhar cartilhas tendenciosas a homossexualidade a crianças de 6-11 anos (kit gay).
2- Nem sempre o principal culpado por um filho mal educado são os pais.
3- Quanto à palmada, cada um cria o seu filho do jeito que achar melhor. Não culpo quem dá uma palmadinha (muito diferente de violência/espancamento)  como quem não a dá. Na verdade, nunca critiquei a forma de educar de pai algum. O que tenho percebido é que, ultimamente, o número de crianças birrentas e respondonas tem aumentado consideravelmente.
4- Não se deve guiar pelo pensamento da massa - senso comum - ou pelo instinto.
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #27 Online: 25 de Novembro de 2013, 04:58:53
Vc está confundindo as coisas. Estamos falando de crianças de 11 anos aprendendo a colocar camisinhas e a sociedade achar isto uma coisa normal. Sexo não é o problema. O que critico é ensinar RELAÇÃO SEXUAL para crianças (não estou falando de adolescentes ou adultos).

Quando a minha filha nasceu, vários amigos meus que possuem filhO, me vinham com uma piadinha:
"Vc é fornecedor".
Confesso q não gostei muito de ouvir isso, uma criança mal nasce e tudo o q se pensa é sobre sexo. No entanto, vi pelo lado da zoação. Mas não podia deixar de dar uma resposta venenosa tb:
"E como vc sabe que vc não é um fornecedor tb? talvez vc descubra mais na frente q em vez de ser um consumidor seja um fornecedor, né? do jeito que o mundo anda..."
Nunca mais escutei a piadinha.

Quanto a palmadas em crianças, existe inúmeros exemplos de q funcionou e outros que não funcionou. Içami Tiba e outros conceituados educadores condenam - mas a experiência dos mais velhos aprova. Aí vai de vc, cada um cuida do filho do jeito que acha melhor.
Temos que encarar o fato que a sociedade esta mudando novamente e que adolescentes tem mais acesso a conteudos dos mais variados, tem mais independencia fora de casa (quando estao na escola, clube, condominio, etc). Portanto, ao ensinar uma crianca de 11 anos sobre camisinha, como colocar, etc, eu nao vejo isso como incentivo ao sexo (que ja existe por outros meios), mas sim como uma forma de prevencao caso a crianca, por motivos aventureiros, por influencia de amigos, ou por vontade propria, influenciada por outros meios tenha relacoes sexuais.

Por mais que vc nao queira que sua filha  pense em sexo e faca sexo aos 11 ou 12 anos, caso ela fizer (e vamos encarar o fato que eh dificil controlar isso hoje em dia) vc vai preferir mil vezes que ela saiba se protejer e esteja melhor preparada, do que pisar nesse mundo da sexualidade totalmente ignorante por motivos conservadores. Lembrando que hoje em dia eh normal adolescentes entre 14 e 16 anos terem suas primeiras experiencia sexuais sendo que muitos comecam ainda antes.

Lembrando que com 11 anos toda crianca ja sabe como acontece a reproducao, ja aprenderam por meios de livros didaticos sobre sexo, gravidez e nascimento de criancas, ja estudou orgaos negitais, ja aprendeu como acontece o coito. Adicionar o assunto da camisinha eh mero detalhe.



Sobre o que eh normal. A sociedade em si nada tem de normal. Na verdade a sociedade esta em constante mudanca e o que eh normal tambem sempre muda.

 Na pre historia, que talvez seria o nosso estado social e relacoes mais proximas ao normal, sabe se la com que idade as pessoas comecavam a ter relacoes sexuais, lembrando que o homem pre historico vivia por volta de 20 ou 30 anos mais ou menos.
Na idade antiga e idade media era normal meninas de 8, 10, 12 anos se casarem e terem relacoes sexuais, desde que nao gerasse filhos (ou seja, herdeiros) fora do casamento.

Com a mudanca cultural, do poder aquisitivo daqueles que casavam, da funcao da mulher na sociedade e da possibilidade de mudar de classe social, a cultura estabeleceu que antes de 16 ou 17 anos seria errado ter relacoes sexuais. E mais tarde com 18 anos, de novo, por causa da mudanca das pespectivas e funcoes que mulheres poderiam ter na sociedade, que nao era mais somente gerar herdeiros e cuidar de crianca (e depois da casa).

« Última modificação: 25 de Novembro de 2013, 05:00:50 por C R O I X »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #28 Online: 25 de Novembro de 2013, 05:29:02
O que tenho percebido é que, ultimamente, o número de crianças birrentas e respondonas tem aumentado consideravelmente.

Pelo que eu sempre ouvi de historias dos mais velhos, sempre houveram criancas sapecas, que gostavam de aprontar e fazer coisas erradas antigamente, e sempre apanhavam. Na verdade, esses mais velhos devem ser os que mais apanharam dos pais, dos professores e demais adultos, e mesmo assim esses velhos contam o quanto travessuras haviam na epoca, afinal tiveram infancia livre e soltos na rua. Principalmente os que passaram a infancia no interior.

Eu, que nao sou nenhum velho, lembro que na minha infancia existiam muita crianca travessurenta e na epoca ainda era comum muitos pais baterem em seus filhos.

Talvez, a crianca travessurenta de ontem eh a crianca birrenta de hoje. Pq ontem elas faziam travessuras quando estavam soltas brincando na rua. Como as criancas de hoje em dia passa mais tempo em casa, na frente da TV, Videogame, computador, no lugar de fazer travessuras na rua passaram a fazer birra em casa. Ate mesmo por causa do estado de strees que o meio confinado e rodiado por eletronicos gera. Tanto eh que nao sao so as criancas que estao mais birrentas mas adultos tambem. Os mesmos adultos que apanhavam quando crianca.

Eu acho que muitos pais nao encinam seus filhos a negociarem, a pensagem, o que exige mais dialogo, etc. No lugar fazer o que eh mais facil e conveniente que eh bater. E dependendo da agressao, essas criancas nao acham o que elas fizeram de errado falho, mas sim consideraram a maior falha o fato de ser pego, pq apanhar dos pais eh uma experiencia pior do que fazer coisas erradas (pelo menos assim era na minha infancia com meus amigos que apanhavam. Apos apanhar eles nao passavam a se comportar, eles simplesmente passavam a tentar fazer coisas erradas de maneira mais inteligente para nao serem pegos e sofrerem a pior consequencia que eh apanhar. Sem em nenhum momento ter parado para pensar, conversar, experienciar o verdadeiro prejuizo do ato negativo. O que ele para para pensar eh que se os pais descobrirem, e somente se descobrirem, ele apanha.

E para finalizar, crianca tende a se tornar birrenta quando os pais dao tudo o que eles pedem (pq eh mais facil dar doces, brinquedos, etc do que conversar e ensinar a crianca que so pode comer doce depois da refeicao, que so pode escolher 1 brinquedo como presente, etc). Eh essa educacao passiva que torna crianca birrenta. Nao tem nada a ver com palmadas. Crianca que apanha nao se torna menos birrenta. Eu sei disso pq eu vejo os filhos dos muculmanos aqui na cidade. Sao as criancas que mais fazem birra e tambem as criancas que mais apanham dos pais.

Ou quando os pais sao contraditorios. Nao deixam as criancas comerem besteiras antes da refeicao mas eles mesmos comem besteiras na frente da crianca e as fazem passar vontade. E educa a crianca na base do "eu posso, por isso eu faco nao importa que eu tenha dito que eh errado". A crianca vai querer da um jeito de poder tambem.
« Última modificação: 25 de Novembro de 2013, 05:40:02 por C R O I X »


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #29 Online: 25 de Novembro de 2013, 06:59:23
CROIX,

Admiro o fato de vc se dedicar a responder de forma extensa aqui no forum. De tão grande as suas respostas, tenho certeza que alguns foristas não leem tudo, mas eu faço o contrário - acho uma forma de prestigiar quem se dedicou a escrever tão longo texto.
No entanto, sou contrário ao que vc escreveu, mas também não quero prolongar a discussão. Chega a um ponto em que cada um tem suas crenças e não vai ser no forum que conseguiremos modificar a mentalidade de quem tem posições morais sedimentadas.
Mentalidades diferentes, vida que segue.
Vou encerrando a minha participação no tópico por aqui. Vou continuar lendo as respostas, mas uma vez que já disse o que queria, não vou mais ficar chovendo no molhado.
Agradeço a vc, o Dellano, spiderman e demais foristas que participaram do debate - este é o objetivo principal.
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!