Autor Tópico: Como tirar fotos de produtos?  (Lida 1439 vezes)

paulosebin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Online: 20 de Novembro de 2013, 11:51:40
Olá pessoal.
Atualmente estou fazendo alguns trabalhos para a papelaria especializada em Scrapbook. As imagens que lá estão acho que estão boas (podem entrar no site para ver), mas talvez vamos precisar de tirar mais fotos para esse site. Vocês recomendam alguma máquina que dá um efeito de maior qualidade ao tirar fotos de produtos para colocar no ecommerce?

Aguardo.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 20 de Novembro de 2013, 12:17:42
Olá pessoal.
Atualmente estou fazendo alguns trabalhos para a papelaria especializada em Scrapbook. As imagens que lá estão acho que estão boas (podem entrar no site para ver), mas talvez vamos precisar de tirar mais fotos para esse site. Vocês recomendam alguma máquina que dá um efeito de maior qualidade ao tirar fotos de produtos para colocar no ecommerce?

Aguardo.

Nesse caso, a iluminação correta é que vai fazer a grande diferença.
Pesquise por TENDA STILL.
Sugiro dar mais detalhes sobre o que pretende comprar, especialmente o quanto pretende gastar.
Essa sala provavelmente não é a mais correta para sua dúvida. Dependendo de que tipo de câmera busca e de quanto pretende gastar, o tópico será transferido para a sala correta.  :ok:


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Novembro de 2013, 14:27:16
Te recomendo fazer um curso de Foto em Estúdio-Produtos. No local onde fiz (Ateliê da Imagem no RJ) a sequência é os Básicos I e II e depois a pessoa tem mais liberdade para escolher outros cursos mais específicos. Estudio I é um mais geral. Estúdio II foca em retrato e Estúdio III em produto. Em tal curso deves aprender várias opções de iluminação, que te permitirão fazer uma escolha adequada para cada caso. Procura por curso similar na tua área.
JVc.


paulosebin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #3 Online: 15 de Agosto de 2014, 15:53:47
Nossa, gostei da sua ideia Jauvane. Apesar de fazer um tempo que fiz essa pergunta, só agora vi a resposta. Desculpe pela demora em responder. Se o fórum manda mensagem no e-mail deve ter caído em spam.

Quanto a um curso de foto de produtos, você sabe o site de um bom curso para eu verificar preços e grade de ensino? Estou pegando cada vez mais trabalhos para lojas virtuais. Além da Papel de Papel que mencionei na pergunta, agora em 2014 tem trabalhos para loja de máquinas de gelo que fica na cidade de Londrina.

Olha, tirar foto de máquina de gelo também é complicado. Eu acho que com um bom curso, como recomendou, poderia aprender tirar boas fotos tanto de produtos pequenos como grandes.

Alguém sabe de curso e um site oficial para eu me aprofundar sobre o assunto?


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
« Última modificação: 15 de Agosto de 2014, 16:06:28 por jauvane »
JVc.