Autor Tópico: Canon T2i ou Nikon D5100? Qual comprar? Ajuda aew.  (Lida 3454 vezes)

soaresdss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
Online: 20 de Novembro de 2013, 23:09:47
Olá, amigos. Eis minha dúvida. Será minha primeira câmera SLR. Aprendi a gostar de fotografia e vi a necessidade de uma câmera melhor. Meu irmão tem uma T2i e não abre mão da Canon. Disse que é melhor que Nikon. Já no site snapsort diz que a D5100 é melhor .

http://snapsort.com/compare/Canon_EOS_Rebel_T2i-vs-Nikon-D5100/score

Outro ponto é o preço.
Uma T2i c/ 18-55 NOVA está +ou- R$ 1700 no Mercado Livre.
Já a D5100 c/ 18-55 NOVA está R$ 1400.

Espero que possam me ajudar. Valeu!!!
Obs.: não dispensarei opiniões de outras câmeras. :)


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Novembro de 2013, 23:16:09
Amigo, a d5100 é mais câmera, mas esta t2i está superfaturada!! Com 1300,00 se compra uma t3i. Eu prefiro canon, mas é totalmente gosto pessoal. No teu caso eu penderia pra canon pra poder trocar figurinha com teu irmão. Pra ter uma base melhor de preço recomendo olhar a tecnoinfosul.com.br, e cotaria também através do email n.orcamento@uol.com.br (nelson nakamura).

Abração

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Tecpix + motorola do guga


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #2 Online: 21 de Novembro de 2013, 00:40:02
 <chato modo on>
 a briga disputa saudável pela preferência de marcas entre canon e nikon (zeiros) é um assunto que merece mais respeito !!! comparar a D5100 com a T2i já é sacanagem  :fight: :fight:
 <chato modo off>

No teu caso eu penderia pra canon pra poder trocar figurinha com teu irmão. Pra ter uma base melhor de preço recomendo olhar a tecnoinfosul.com.br, e cotaria também através do email n.orcamento@uol.com.br (nelson nakamura).
2x

o preço que vc viu da T2i no ML é mais cara que a T3i com o Nelson, vale a pena pesquisar bastante mesmo





ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
« Última modificação: 21 de Novembro de 2013, 08:11:43 por Versiano »
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


soaresdss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Novembro de 2013, 08:44:28
Amigo, a d5100 é mais câmera, mas esta t2i está superfaturada!! ... e cotaria também através do email n.orcamento@uol.com.br (nelson nakamura).

Obrigado, Fernandez, já enviei um e-mail para o Nelson. Tentei debater com ele sobre a T2i já estar "fora de linha" aí ele falou para eu pegar a T3i.

... comparar a D5100 com a T2i já é sacanagem  :fight: :fight:
 <chato modo off>
2x

Erisson, pode descrever porquê a D5100 é melhor? Valeu!!!


Também recomendo o Nelson Nakamura n.orcamento@uol.com.br. O único porém é que ele só aceita pagamento à vista.

Valeu, Versiano. O pagamento à vista é dureza mesmo, mas dependendo dá pra pegar emprestado. Vou olhar os links.


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #5 Online: 21 de Novembro de 2013, 09:50:30

pode descrever porquê a D5100 é melhor?

a D5100 vem com um sensor muito bom (o mesmo da D7000), o que entrega uma qualidade de imagem superior... eu considero que no conjunto ela seja bem superior a T3i e comparável a T4i  ... mas sinceramente, se for pra uso amador, as diferenças não significam quase nada, vai importar muitos mais seu gosto pessoal e preferência por recursos de uma ou outra

http://camerarocket.com/cameras/Nikon-D5100-vs-Canon-Rebel-T4i
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 21 de Novembro de 2013, 10:42:44
.... se for pra uso amador, as diferenças não significam quase nada, vai importar muitos mais seu gosto pessoal e preferência por recursos de uma ou outra

Concordo,

Principalmente com um orçamento mais justo: vale a pena pegar a mais barata e investir em lentes, flash, tripé etc....
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


soaresdss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 21 de Novembro de 2013, 10:49:22
a D5100 vem com um sensor muito bom (o mesmo da D7000), o que entrega uma qualidade de imagem superior... eu considero que no conjunto ela seja bem superior a T3i e comparável a T4i...

http://camerarocket.com/cameras/Nikon-D5100-vs-Canon-Rebel-T4i

Tá brabo hein. Vários comparativos dando ponto pra Nikon. A maioria na verdade. Achei esse do Verena. Legal.
http://verenafotografia.wordpress.com/2012/07/18/t3i-x-d5100/
OBS1.: li que a T3i não tem autofoco contínuo na gravação de vídeos. Isso quer dizer o que quer dizer? kkkk Tenho que ajustar o foco manualmente durante o vídeo? Se começar a gravar um objeto e chegar mais perto ela perde o foco? Isso não é legal para amadores certo?
OBS2.: li que a D5100 não tem motor de foco no corpo, precisando sempre de uma lente AF-S. Isso encarece um upgrade certo?


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 21 de Novembro de 2013, 12:47:45
Se a d5100 não tem motor de foco no corpo, quer dizer que as lentes precisam ter motor de foco, o que as deixa um pouco mais caras sim. No geral, canon é mais barato para dar upgrades.

E não te baseie muito nas notas dos reviews, eles usam critérios que sabe-se lá onde chegaram a tal conclusão.

Sinceramente, já pensou em olhar nos classificados? volta e meia aparecem ótimas opções por preços muito bons. Esses dias mesmo venderam uma 60D por 1600,00. Vale a pena ficar de olho
Tecpix + motorola do guga


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 21 de Novembro de 2013, 20:37:26
Esse negócio de motor no corpo / fora do corpo... hoje em dia não julgo tão importante (no caso das Nikons)

1º As maioria das lentes atuais das Nikon estão vindo com motor de foco no corpo (AF-S)
2º O motor de foco das lentes é mais rápido e preciso que o da Câmera.


O lance do motor de foco no corpo da câmera, é mais 'saliente pra quem já possui lentes antigas (AF)

Com exceção da AF 50mm 1.8D, e outras lentes mais caras.... O restante das lentes AF atuais são muito inferiores, não só pelo fator do foco AF-S, mas em construção, ótica, nitidez, em comparação ao modelos AF-S

Tenho a D5100 e posso garantir que é uma excelente câmera.

Atualmente o único revés que me incomoda no 'sistema Nikon', é a assistência técnica....
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


soaresdss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 22 de Novembro de 2013, 15:05:27

Sinceramente, já pensou em olhar nos classificados? volta e meia aparecem ótimas opções por preços muito bons. Esses dias mesmo venderam uma 60D por 1600,00. Vale a pena ficar de olho

Valeu, Fernandez. Vou ficar de olho nos classificados.


Tenho a D5100 e posso garantir que é uma excelente câmera.

Atualmente o único revés que me incomoda no 'sistema Nikon', é a assistência técnica....

Versiano, o que exatamente te incomodou? Falta de assistência, preço elevado dos serviços?


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 22 de Novembro de 2013, 15:45:54
Uma T2i e nem mesmo a T3i na minha opinião são melhores a D5100, a D5100 deixo pra embate com a T4i e que pra mim so ganha por causa do LCD sensível mesmo porque ja comparei as imagens noturnas e a D5100 dá uma surra na T4i, alias a T2i, T3i, T4i e T5i compartilham o mesmo sensor.

Comprar a T2i ou T3i só valera a pena se ele possuir lentes, se ele so tiver a 18-55 esqueça.

Essa conversa de "ah a D5100 nao tem motor de foco" é conversa de quem é apaixonado por lentes velhas. Nenhuma Canon EOS tem motor de foco e ninguém tem isso como desvantagem, portanto se tem ou não motor de foco NADA PESA CONTRA a Nikon, eu acho ate que as câmeras já deveriam vir sem ele a muito tempo.

No dia que corar uma nova Nikon você vai querer ter lentes AF-S.


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 22 de Novembro de 2013, 17:42:31
De fato, são hoje são raras as lentes que estão desprovidas de motor de foco... Sei que tem a AF 50 1.8D, blá blá..... mas no geral as melhores lentes estão vindo com o motor de foco.

Pessoalmente ainda não precisei do serviço de assistência, mas acompanho a reclamação dos colegas do fórum.

Várias problemas em relação à assistência técnica, pois a Nikon do Brasil limitou os representantes, e se nega a arrumar equipamentos que foram importados, que não são de procedência nacional. Ainda por cima, ela tem negado o fornecimento de peças para essas assistências paralelas. Dificultando todo o processo.

O pessoal relata (tem um tópico recente que diz isso) que estão dando um prazo por volta de 6 meses para arrumar os equipamentos que ela capta....
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


soaresdss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 24 de Novembro de 2013, 14:18:38
Então, galera. Contrariando o que a maioria falou (D5100 é melhor) resolvi pegar uma T2i mesmo.
Achei uma por R$ 1100 + lente 18-55 com 8100 cliques.
Orçamento limitado + bebê chegando = esposa reclamando de gastar R$ 1500 numa câmera. R$ 400 a menos já é quase o carrinho. hehe
Também tem o fato de meu irmão já ter 2 lentes Canon das quais poderei usufruir. Uma 17-50 2.8 e uma 50 1.8.
Pretendo aprender com ele, na prática, sobre foto e filme uma vez que ele já trabalha com isso. Ele não curte muito fórum, mas logo logo posto alguns trabalhos nossos.
Obrigado a todos pelas dicas.  :D


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 24 de Novembro de 2013, 18:08:11
Já que tu comprou, não adianta mais dizer que pagou caro. Mas enfim, a câmera é boa, vai conseguir ótimos resultados com estudo.

Abração e boa sorte

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Tecpix + motorola do guga