Autor Tópico: Retrato de beleza (beauty)  (Lida 4059 vezes)

fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #15 Online: 21 de Novembro de 2013, 13:48:08
Cara, fotaça, sem discussão. E a série toda, se olhada em sequência, fica melhor ainda, "EMHO". Aliás, se é pra dizer alguma coisa, geralmente gosto de sequências de fotos, como se contasse uma historinha. Acho que dá força às fotos. Uma só é pouco. mostra mais! :)

Abração.
fkuhne.tumblr.com


jailsonlia

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
  • Dias melhores virão.
Resposta #16 Online: 21 de Novembro de 2013, 13:54:18
Em alta definição dá para perceber a precisão da maquiagem que ficou muito boa mesmo  :worship:.

Gostei da luz no cabelo que realçou,  só me incomodou um pouco foi que ela "vasou" para o pescoço e ombro. No mais PERFEITA!
 :ok:
Rapadura é doce, mas não é mole não!


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 21 de Novembro de 2013, 14:18:13
Valeu, Fernandez! Shabangaço! Mesmo achando o training dele muito tempo pra pouco conteúdo, o cara manja muito dos HOLD THATs. De tudo se aproveita algo nessa vida. Como diz meu pai, "se até na merda nasce flor...".

Professor fkuhne, obrigado pelas palavras. Da série inteira que tu viu devo selecionar umas 20 fotos e entre essas, algumas devo postar aqui sim. Só falta o retoque.

Jailson, muito obrigado pelas considerações. De grande valia.

Abraços!


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #18 Online: 21 de Novembro de 2013, 15:27:58
essa make tá pró  :worship: :worship: :worship:


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #19 Online: 21 de Novembro de 2013, 16:36:22
(...) Poucos são os amigos que comentam comigo sobre esse meu hobby de fotografia, mas nestes poucos, todos perguntam:
- o que tu gosta de fotografar?
- pessoas.
- porque?
- não sei.

Hoje eu posso dizer que sei. Gosto de fotografar pessoas pra que elas gostem das suas fotos. Pra fazer elas se sentirem bem. (...)

Um pouco mais de BS rsrs... A sua reflexão acabou acelerando a minha a respeito da predileção por retratos. Quando comecei a fotografar, tinha uma preferência explícita por paisagens. Considerava a melhor forma de me expressar através da fotografia. Porém, ao longo do progresso lento e gradual dentro desse hobby, o interesse por retratos foi aumentando - acelerado provavelmente por ser o "fotógrafo" do grupo de amigos. Hoje, acabo fazendo muito mais retratos do que paisagem e a sua explicação talvez seja a melhor que já vi: "Gosto de fotografar pessoas pra que elas gostem das suas fotos. Pra fazer elas se sentirem bem."

Em relação à foto, acho que os aspectos técnicos e artísticos já foram todos abordados, restando apenas parabenizá-lo pelo belo trabalho. :clap: :clap: :clap:


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 21 de Novembro de 2013, 17:23:19
Um pouco mais de BS rsrs... A sua reflexão acabou acelerando a minha a respeito da predileção por retratos. Quando comecei a fotografar, tinha uma preferência explícita por paisagens. Considerava a melhor forma de me expressar através da fotografia. Porém, ao longo do progresso lento e gradual dentro desse hobby, o interesse por retratos foi aumentando - acelerado provavelmente por ser o "fotógrafo" do grupo de amigos. Hoje, acabo fazendo muito mais retratos do que paisagem e a sua explicação talvez seja a melhor que já vi: "Gosto de fotografar pessoas pra que elas gostem das suas fotos. Pra fazer elas se sentirem bem."

Em relação à foto, acho que os aspectos técnicos e artísticos já foram todos abordados, restando apenas parabenizá-lo pelo belo trabalho. :clap: :clap: :clap:

Muito obrigado pelas palavras, Carlos. Eu nasci da mesma forma que você na fotografia, com o interesse em paisagens. Um amigo meu (que hoje mal fotografa por causa da casa, esposa, gato, cachorro, papagaio, galinha...) é que gostava de retratos. Me mostrava e eu ficava com o pé atrás. Eu sempre falava pra ele: "cara, tira essa pessoa dali e aproveita essa paisagem".

No fim da história cá estou eu, afastado das paisagens por questões de logística mesmo. É preciso investir bastante tempo e deslocamento pra se achar uma boa paisagem (a-la Patagônico da vida), mas pra se conseguir um bom retrato é preciso apenas de uma pessoa.

Um abração!


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #21 Online: 21 de Novembro de 2013, 17:31:09
Gostei!

Só a mão achei que poderia ser melhor dirigida. Aliás, dirigir mão é um grande desafio.

Abraços.


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #22 Online: 21 de Novembro de 2013, 22:39:06
Muito boa.  :clap: :clap:

Achei Luz e Tratamento excelentes. A modelo também ajudou muito   :D

Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 21 de Novembro de 2013, 23:35:15
Gostei!

Só a mão achei que poderia ser melhor dirigida. Aliás, dirigir mão é um grande desafio.

Abraços.

Obrigado, mestre Elmo. A mão realmente me pareceu artificial também, após uma segunda olhada.

Na verdade essa menina é extremamente rápida e suas poses duravam apenas um clique. Ela ouvia o shutter e trocava, então essa mão aí variou dezenas de vezes. Talvez eu tenha foto melhor dessa mesma série e apenas tenha escolhido a errada.

Um abraço!


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 21 de Novembro de 2013, 23:36:13
Muito boa.  :clap: :clap:

Achei Luz e Tratamento excelentes. A modelo também ajudou muito   :D

Brigadão, Alex! Que bom que gostou.

Abraços!