Autor Tópico: Qual 50mm devo comprar?  (Lida 1736 vezes)

elaine.sc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Feminino
Online: 21 de Novembro de 2013, 08:37:13
Pessoal,
Estou vendo uma 50tinha 1.8 pra comprar e me deparei com dois anuncios diferentes.
Uma é esta:
Canon EF 50mm f/1.8 II Standard AutoFocus Lens - Gray Market
http://www.amazon.com/Canon-50mm-Standard-AutoFocus-Lens/dp/B00005K47X/ref=sr_1_3?s=electronics&ie=UTF8&qid=1385030088&sr=1-3&keywords=canon+50mm
e a outra esta:
Canon EF 50mm f/1.8 II Camera Lens
http://www.amazon.com/Canon-50mm-1-8-Camera-Lens/dp/B00007E7JU/ref=sr_1_1?s=electronics&ie=UTF8&qid=1385030125&sr=1-1&keywords=canon+50mm

Existe diferença?
Fiquei perdida e gostaria da ajuda de vcs pra escolher!!!
Obrigada pelo espaço...
Canon T3i 18-55mm + Flash YN 468II
Em breve + 50mm 1.8 e 55-250mm...


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #1 Online: 21 de Novembro de 2013, 08:45:26
Mesma lente...uma é fabricada para ser vendida nos EUA com garantia e serviços especiais e a outra é pro mercado internacional, mas acaba sendo vendida nos eua tbm...pode perceber que uma tem o termo "Gray Market" no título...essa é a do mercado internacional...


Fisicamente não acho que tem diferença entre elas...



Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Novembro de 2013, 08:54:21
Mesma Lente
Ricardo Ghion


elaine.sc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 21 de Novembro de 2013, 08:55:57
Então posso comprar qualquer uma delas, sem problemas??
E quanto à compra na Amazom.com, será que é seguro, são produtos originais?
Vou para os EUA visitar uma amiga e pensei em comprar antes por dois motivos:
1 qdo chegar já está lá:
2 em lojas físicas incide imposto que varia a cada estado e parece que na amazom, por não ter loja física não tem esse imposto. Alguém sabe se isso é verdade?? Pois pelos meus cálculos, sai mais em conta comprar daqui mesmo pagando IOF.
Canon T3i 18-55mm + Flash YN 468II
Em breve + 50mm 1.8 e 55-250mm...


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Novembro de 2013, 09:34:30
não existem lentes piratas, amazon é loja renomada, quanto ao imposto eu não sei como funciona, mais existe sim em loja fisicas la nos EUA, porem não sei se é isento caso compre online.

Então posso comprar qualquer uma delas, sem problemas??
E quanto à compra na Amazom.com, será que é seguro, são produtos originais?
Vou para os EUA visitar uma amiga e pensei em comprar antes por dois motivos:
1 qdo chegar já está lá:
2 em lojas físicas incide imposto que varia a cada estado e parece que na amazom, por não ter loja física não tem esse imposto. Alguém sabe se isso é verdade?? Pois pelos meus cálculos, sai mais em conta comprar daqui mesmo pagando IOF.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #5 Online: 21 de Novembro de 2013, 09:36:33
São originais ... mas o imposto acho que é cobrado sim...quando vc vai efetivar a compra e colocar o endereço ele vai calcular de acordo com o local...

O preço na B&H é praticamente o mesmo...porque não compra lá? Na b&h é certeza de produto de qualidade...E se vc for em NY, deixe pra comprar pessoalmente, pois ir na loja é um baita passeio...

Outro ponto...lente + imposto + iof, vai dar mais de 300 reais...aqui em SP vc consegue essa lente nova por 280 reais. No mercado livre tá 300... Na minha opinião ultimamente não anda valendo o transtorno de comprar lá...



elaine.sc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 21 de Novembro de 2013, 10:05:05
São originais ... mas o imposto acho que é cobrado sim...quando vc vai efetivar a compra e colocar o endereço ele vai calcular de acordo com o local...

O preço na B&H é praticamente o mesmo...porque não compra lá? Na b&h é certeza de produto de qualidade...E se vc for em NY, deixe pra comprar pessoalmente, pois ir na loja é um baita passeio...

Outro ponto...lente + imposto + iof, vai dar mais de 300 reais...aqui em SP vc consegue essa lente nova por 280 reais. No mercado livre tá 300... Na minha opinião ultimamente não anda valendo o transtorno de comprar lá...

Boa lembrança sobre essa do imposto ser calculado com o endereço de entrega! Vou dar uma olhada nisso.

Infelizmente não vou a NY... vou pra outra costa, Los Angeles.. adoraria conhecer a BH, li bastante sobre ser uma baita loja...

O cálculo que eu tava fazendo até que compensaria pois vou comprar uma T3i junto, e está em promoção. Mas tenho que ver direitinho esse negócio do imposto e tb qual a cotação do dólar que o cartão usa, se comercial ou turismo, pois essa é a grande diferença.

Obrigada pelas dicas... vou pensar direitinho. E sempre é bom saber sobre as lentes, pois vai que encontro esses dois anúncios por lá, e acabo batendo cabeça sem saber que são a mesma lente!!!
Canon T3i 18-55mm + Flash YN 468II
Em breve + 50mm 1.8 e 55-250mm...


Sgozzi

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 21 de Novembro de 2013, 10:35:38
Se for pedir pela B&H e mandar entregar em outro estado que não seja NY, não será cobrado o imposto.
Conversando com o atendente de lá por tel, perguntei a ele o porque de a taxa não ser cobrada e ele me falou que em Orlando (meu caso) por não possuir loja física da B&H, o imposto não seria cobrado. E realmente não foi.
Agora, se a entrega for em NY, ai será cobrado. Mas em NY, não dar um pulo na B&H para quem gosta de fotografia é como ir a Roma e não ver o Papa.
Boa sorte na compra. :ok:
Canon EOS 6D
EF 35 f2 is / EF 50 f1.4 / EF 85 F1.8 / EF 100 f2.8 / EF 17-40 f4 L / EF 24-70 f2.8 L / EF 70-200 f4.0 L IS /  580 EX / 2x 430 EX / ST-E2.

Fotos: http://www.flickr.com/photos/sandrogozzi/


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #8 Online: 21 de Novembro de 2013, 10:39:14
Mas em NY, não dar um pulo na B&H para quem gosta de fotografia é como ir a Roma e não ver o Papa.

Pra quem é católico né...  Já fui duas vezes em Roma e não quis ver o papa ... mas em todas as vezes que fui em NY, fui mais de uma vez na B&H....:hysterical:


Sgozzi

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 21 de Novembro de 2013, 10:46:06
É verdade, já fui a Roma e nem fiz questão de ver o Papa, já em NY, fiz questão de ir na B&H.  Acho que não sou um católico muito fervoroso   :hysterical:
Canon EOS 6D
EF 35 f2 is / EF 50 f1.4 / EF 85 F1.8 / EF 100 f2.8 / EF 17-40 f4 L / EF 24-70 f2.8 L / EF 70-200 f4.0 L IS /  580 EX / 2x 430 EX / ST-E2.

Fotos: http://www.flickr.com/photos/sandrogozzi/


elaine.sc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 21 de Novembro de 2013, 10:46:25
Se for pedir pela B&H e mandar entregar em outro estado que não seja NY, não será cobrado o imposto.
Conversando com o atendente de lá por tel, perguntei a ele o porque de a taxa não ser cobrada e ele me falou que em Orlando (meu caso) por não possuir loja física da B&H, o imposto não seria cobrado. E realmente não foi.
Agora, se a entrega for em NY, ai será cobrado. Mas em NY, não dar um pulo na B&H para quem gosta de fotografia é como ir a Roma e não ver o Papa.
Boa sorte na compra. :ok:

Bom saber!!! Vou ficar de olho nos preços da BH tb!
Obrigada pela dica!
Canon T3i 18-55mm + Flash YN 468II
Em breve + 50mm 1.8 e 55-250mm...


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #11 Online: 21 de Novembro de 2013, 10:59:10
Bom saber!!! Vou ficar de olho nos preços da BH tb!
Obrigada pela dica!

a B&H tem um 0800 com atendimento em portugues...você pode ligar lá grátis e tirar as dúvidas...bem tranquilo...o chat deles tbm tem atendimento em portugues...