Autor Tópico: Photoshop CC + Lightroom 5 por R$22,00/mês  (Lida 11696 vezes)

dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Online: 21 de Novembro de 2013, 11:33:49
ISso mesmo galera.

De 20 de novembro à 2 de dezembro, você pode adquirir a assinatura anual do Photoshop CC + Lightroom por R$ 22 ao mês.
A assinatura é anual, mas o valor é debitado mensalmente, e com garantia de atualização.

O detalhe é que, ainda que a oferta seja por tempo limitada, esse preço não é promocional, ou seja, você não vai pagar R$ 22/mês no primeiro ano e nos anos seguintes pagar mais. O preço é R$ 22/mês mesmo nos anos seguintes, enquanto você continuar com a assinatura.

É o preço de um BigMac!

https://creative.adobe.com/plans/offer/photoshop+lightroom
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #1 Online: 21 de Novembro de 2013, 12:03:01
Preço de um BigMac para um BigKit!

Kkkkkkkk
Falando sério agora, com ele pago diferencia em algo dele no modo trial?
Ou só tem mesmo a opção núvem do CC?

Enviado de meu GT-I8190 usando o Tapatalk 2

Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 21 de Novembro de 2013, 12:11:39
Preço de um BigMac para um BigKit!

Kkkkkkkk
Falando sério agora, com ele pago diferencia em algo dele no modo trial?
Ou só tem mesmo a opção núvem do CC?

Enviado de meu GT-I8190 usando o Tapatalk 2

O trial é limitado por tempo fi....

trial = 30 dias de uso ...

Abcs
« Última modificação: 21 de Novembro de 2013, 12:12:26 por dimigobbo »
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #3 Online: 21 de Novembro de 2013, 12:43:04
O trial é limitado por tempo fi....

trial = 30 dias de uso ...

Abcs

Então kkk Sei dissso, mas queria saber se há algo diferente que eu só possa fazer com ele pago....

Enviado de meu GT-I8190 usando o Tapatalk 2

Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 21 de Novembro de 2013, 12:43:37
Então kkk Sei dissso, mas queria saber se há algo diferente que eu só possa fazer com ele pago....

Enviado de meu GT-I8190 usando o Tapatalk 2

Sim: usá-lo sem ser pirata :ok:
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 21 de Novembro de 2013, 14:37:24


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 21 de Novembro de 2013, 16:29:29
Que ótima dica, valeu por compartilhar, Dimi.

Hoje mesmo farei minha assinatura.  :ok:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #7 Online: 21 de Novembro de 2013, 16:52:18
Melhor vocês se informarem bem sobre isso. No longo prazo vai sair muito mais caro e vão ficar 100% dependentes de internet.
Acho que o melhor continua sendo comprar o programa e atualizar quando e se você achar necessário. FOra que a Adobe tem um péssimo histórico de segurança.

http://news.cnet.com/8301-1001_3-57582735-92/adobe-kills-creative-suite-goes-subscription-only/
http://slashdot.org/topic/cloud/adobes-creative-cloud-illustrates-how-the-cloud-costs-you/
http://mashable.com/2013/05/06/adobe-ceo-interview-creative-cloud/

do site da adobe:

    Os planos anuais de associações completas e de aplicativo individual, bem como da Creative Cloud para equipes, oferecem o melhor preço e exigem compromisso de um ano. Caso você cancele o plano anual após os primeiros 30 dias, será aplicada uma cobrança de cancelamento.

    Você também tem a opção de selecionar um plano mensal e pagar um preço mais alto sem compromisso. Todos os planos adquiridos em Adobe.com têm cobrança mensal.

    Quando você compra diretamente na Adobe, o valor de uma associação anual não aumenta durante os primeiros 12 meses. É possível que o valor da associação mensal aumente. Mas, caso isso ocorra, você será informado e poderá cancelá-la.

    A Adobe também oferece, por meio de varejistas e revendedores, cartões pré-pagos que permitem a aquisição de uma associação com pagamento à vista.

Renovação
Após os primeiros 12 meses, seu contrato será automaticamente renovado com base no preço atual da oferta.

Cancelamento
Não gostaríamos de ver você partir, mas se você cancelar dentro dos primeiros 30 dias a partir da data de início do seu contrato, o reembolsaremos integralmente. De outra forma, você será cobrado em 50% do compromisso do seu contrato remanescente pelo cancelamento ou remoção de licenças. No caso de necessidade de cancelamento, basta ligar para o Suporte ao cliente
« Última modificação: 21 de Novembro de 2013, 17:12:19 por AFShalders »


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 21 de Novembro de 2013, 17:17:26
Melhor vocês se informarem bem sobre isso. No longo prazo vai sair muito mais caro e vão ficar 100% dependentes de internet.
Acho que o melhor continua sendo comprar o programa e atualizar quando e se você achar necessário. FOra que a Adobe tem um péssimo histórico de segurança.

http://news.cnet.com/8301-1001_3-57582735-92/adobe-kills-creative-suite-goes-subscription-only/
http://slashdot.org/topic/cloud/adobes-creative-cloud-illustrates-how-the-cloud-costs-you/
http://mashable.com/2013/05/06/adobe-ceo-interview-creative-cloud/

do site da adobe:

    Os planos anuais de associações completas e de aplicativo individual, bem como da Creative Cloud para equipes, oferecem o melhor preço e exigem compromisso de um ano. Caso você cancele o plano anual após os primeiros 30 dias, será aplicada uma cobrança de cancelamento.

    Você também tem a opção de selecionar um plano mensal e pagar um preço mais alto sem compromisso. Todos os planos adquiridos em Adobe.com têm cobrança mensal.

    Quando você compra diretamente na Adobe, o valor de uma associação anual não aumenta durante os primeiros 12 meses. É possível que o valor da associação mensal aumente. Mas, caso isso ocorra, você será informado e poderá cancelá-la.

    A Adobe também oferece, por meio de varejistas e revendedores, cartões pré-pagos que permitem a aquisição de uma associação com pagamento à vista.

Renovação
Após os primeiros 12 meses, seu contrato será automaticamente renovado com base no preço atual da oferta.

Cancelamento
Não gostaríamos de ver você partir, mas se você cancelar dentro dos primeiros 30 dias a partir da data de início do seu contrato, o reembolsaremos integralmente. De outra forma, você será cobrado em 50% do compromisso do seu contrato remanescente pelo cancelamento ou remoção de licenças. No caso de necessidade de cancelamento, basta ligar para o Suporte ao cliente

Eu indiquei. Quem for assinar que leia as entrelinhas.

Eu li e mesmo assim assinei. Hoje não tenho Lightroom, nem Photoshop (uso daquele jeitão). Vou tirar o que tenho e usar esses. Vai ser 1 ano usando e tendo atualizações. Depois desse 1 ano, eles mandarão e-mail sobre a renovação (isso eles falam também) e aí, se não quiser mais (pq o preço vai subir) é cancelar.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 21 de Novembro de 2013, 18:16:29
Melhor vocês se informarem bem sobre isso. No longo prazo vai sair muito mais caro e vão ficar 100% dependentes de internet.
Acho que o melhor continua sendo comprar o programa e atualizar quando e se você achar necessário. FOra que a Adobe tem um péssimo histórico de segurança.
 

Discordo, AFShalders,

Só vai sair mais caro se você comprar hoje uma versão do Photoshop e nunca mais atualizar. Considerando que sai no mínimo uma versão nova por ano do PS e do LR, seria impossível todo ano atualizar por R$ 264,00 os dois programas. Só do LR paguei na última atualização US$ 69,00 se não me engano, ou seja, R$ 172,00 contando IOF.

O programa é desktop como as outras versões, você só precisa de 30 em 30 dias na internet para validar a conta. Você consegue imaginar alguém nessa área que não entre na internet ao menos uma vez por mês?

Quanto ao histórico de segurança, creio que depois do último baque eles tenham aprendido a lição.



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #10 Online: 22 de Novembro de 2013, 00:43:34
Discordo, AFShalders,

Só vai sair mais caro se você comprar hoje uma versão do Photoshop e nunca mais atualizar. Considerando que sai no mínimo uma versão nova por ano do PS e do LR, seria impossível todo ano atualizar por R$ 264,00 os dois programas. Só do LR paguei na última atualização US$ 69,00 se não me engano, ou seja, R$ 172,00 contando IOF.

O programa é desktop como as outras versões, você só precisa de 30 em 30 dias na internet para validar a conta. Você consegue imaginar alguém nessa área que não entre na internet ao menos uma vez por mês?

Quanto ao histórico de segurança, creio que depois do último baque eles tenham aprendido a lição.


1) Você PRECISA atualizar o LR/PS toda vez ? Não creio.

2) A Adobe é um poço de insegurança. Vide Flash que NUNCA teve jeito ja tem mais de uma década.

3) Isso está parecendo coisa de operadora de telefonia com plano pré pago.


Mas não me entenda mal. É só um toque para lembrar as pessoas que nem tudo são flores e que a Adobe não está fazendo isso simplesmente para agradar. É para tentar ganhar mais grana e fidelizar a turma, simples assim.

Outra coisa é que quase nunca as pessoas precisam ficar atualizando esse tipo de software, salvo em casos muito especiais.
« Última modificação: 22 de Novembro de 2013, 00:56:29 por AFShalders »


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 22 de Novembro de 2013, 01:40:35
Bom, para mim foi a chance de comprar o Photoshop. Eu já tinha o Lightroom "quente" desde as versões iniciais, mas o Photoshop era praticamente impossível. 

Creio que valha a pena a garantia de atualização, tanto por novas funcionalidades como por incompatibilidade com versão nova do SO


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #12 Online: 22 de Novembro de 2013, 01:57:10
Bom, para mim foi a chance de comprar o Photoshop. Eu já tinha o Lightroom "quente" desde as versões iniciais, mas o Photoshop era praticamente impossível. 

Creio que valha a pena a garantia de atualização, tanto por novas funcionalidades como por incompatibilidade com versão nova do SO


Aí até concordo, mas lembre-se que você não comprou nada, e sim está alugando. Mas acho que as pessoas deveriam expandir mais seus horizontes e não ficarem tão vidradas na Adobe. Tem coisa melhor por aí, mas as pessoas gostam muito de seguir o rebanho.





spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #13 Online: 22 de Novembro de 2013, 14:00:34

Aí até concordo, mas lembre-se que você não comprou nada, e sim está alugando. Mas acho que as pessoas deveriam expandir mais seus horizontes e não ficarem tão vidradas na Adobe. Tem coisa melhor por aí, mas as pessoas gostam muito de seguir o rebanho.


As vezes vc tem vantagens fiscais em locação quando pessoal jurídica. Referente a ir com a maré é verdade mas sair da manada reduz muito  o seu universo e sem dar mérito a capacidade existe o universo de jobs, parcerias e etc.

Não estou falando que esteja errado, só outro lado da moeda

Abs


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 22 de Novembro de 2013, 15:12:19

Aí até concordo, mas lembre-se que você não comprou nada, e sim está alugando. Mas acho que as pessoas deveriam expandir mais seus horizontes e não ficarem tão vidradas na Adobe. Tem coisa melhor por aí, mas as pessoas gostam muito de seguir o rebanho.

Colegas ,

1. Todo software ( com rarissimas exceções )  voce compra direito de uso , nunca o software em si , sob este ponto de vista "alugar" da internet ou ter o pacote em casa nao faz muita diferença  ( em termos de licença de uso) .

2. Quanto a questão de adotar ou não a Adobe , vou por minha experiência pessoal :

Desde que decidi iniciar seriamente o hobby de fotografia , a cerca de 1 ano , experimentei varios softwares de mercado ou livre , incluindo ai o GIMP / Capture NX e outros .

Minha maior questão  foi conseguir material de aprendizado estruturado e realmente util ao iniciante .

Em questão de quantidade , o GIMP foi um dos que mais encontrei na internet , principalment em ingles

Em questão de qualidade e estrutura , principalmente para novatos , o Photoshop / Lightroom  foi o que mais me agradou e atendeu minhas expectativas .

Me dei bem com o Photoshop e é com ele que estou progredindo meus estudos.

Acredito que há ferramentas para todos , pois cada um tem uma caracteristica , gosto ,e forma de trabalhar .A escolha por uma ,. não significa que a outra não serve. 

Abraços
Fábio José


« Última modificação: 22 de Novembro de 2013, 15:12:57 por Fábio José »
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith