Autor Tópico: Photoshop CC + Lightroom 5 por R$22,00/mês  (Lida 11701 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #15 Online: 22 de Novembro de 2013, 16:42:07
Fábio,

Sim você tem o direito de uso quando "compra", mas não tem que ficar "pagando o aluguel". Se você parar de pagar, simplesmente não vai mais poder usar e pronto. Com o "comprado" não ocorre isso.

Não estou questionando o PS e o LR em si, cada um com as suas preferências, e sim comentando sobre outras considerações que devem ser bem entendidas por quem for optar por esta modalidade de assinatura/uso. Para mim este modelo de negócio é claro, ganhar o máximo a longo prazo e prender o usuário. Ainda acho mais jogo "comprar" e pagar por atualização quando (e se) necessário.


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 22 de Novembro de 2013, 18:47:35
....

Ainda acho mais jogo "comprar" e pagar por atualização quando (e se) necessário.

Peguei o bonde andando, li o tópico mas concordo com o AFShalders. E em parte também com os demais colegas.

Pessoalmente, penso que esse 'preço promocional' é uma isca, se depois de um ano tivermos que abandonar a plataforma, a coisa complica. Quem garantirá a compatibilidade, segurança, portabilidade, etc ?..... Então o que seria um 'benefício' acaba se tornando um pesadelo.

De fato ainda é relativamente cedo para termos uma conclusão mais acertada. No geral não vejo boas referências em favor da Adobe.

No final das contas prefiro pagar mesmo.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 22 de Novembro de 2013, 18:57:49
Mas isso até onde sei e o modelo de licenciamento de software que as grandes estão adotando conhecido como SAS (software as service) o de você não paga um valor para a aquisição da licença e sim uma mensalidade ou anualidade para continuar a utilizar o software vide office 360.

Quanto a compatibilidade sou inexperiente no mundo adobe mas via de regra por legado a versão nova contempla a anterior

Abraços
Marshall
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 28 de Novembro de 2013, 10:13:30
Se formos parar para pensar vender o produto como serviço pode refletir, inclusive, em uma certa estagnação do software.
Se antes tinha-se que investir em novas tecnologias para atrair os usuários a fazerem o upgrade, agora você simplesmente tem que faze-lo assinar o serviço para receber seu dinheirinho.

Acho que eles perceberam que as pessoas não viam mais mudanças significativas entre o cs3 e cs5 e o desprendimento de verba era mto grande.
Em termos econômicos, como tudo agora é mercado financeiro essa medida melhora as previsões de ganhos e as ações ficam mais estáveis. Além disso, a longo prazo o ganho deve ser semelhante ou maior e a entrada de dinheiro, com certeza é maior pelos acionistas.

Ou seja, agrega valor ao camarote.



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #19 Online: 28 de Novembro de 2013, 11:52:52
Se formos parar para pensar vender o produto como serviço pode refletir, inclusive, em uma certa estagnação do software.
Se antes tinha-se que investir em novas tecnologias para atrair os usuários a fazerem o upgrade, agora você simplesmente tem que faze-lo assinar o serviço para receber seu dinheirinho.

Acho que eles perceberam que as pessoas não viam mais mudanças significativas entre o cs3 e cs5 e o desprendimento de verba era mto grande.
Em termos econômicos, como tudo agora é mercado financeiro essa medida melhora as previsões de ganhos e as ações ficam mais estáveis. Além disso, a longo prazo o ganho deve ser semelhante ou maior e a entrada de dinheiro, com certeza é maior pelos acionistas.

Ou seja, agrega valor ao camarote.


É exatamente esse o ponto que pega.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #20 Online: 22 de Março de 2015, 11:42:44
Alguém ainda usando? No site da Adobe diz:

Posso usar o software baixado da Creative Cloud em mais de um computador?
Sim, é possível instalar e ativar os aplicativos de desktop da Creative Cloud em dois computadores, em qualquer sistema operacional, para serem usados pelo membro da associação.


Posso usar no Desktop e no Notebook com a mesma licença, é isso?

Abs!  :ok:



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #21 Online: 22 de Março de 2015, 14:40:48
Acompanhando, também gostaria de saber.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 22 de Março de 2015, 15:02:32
Alguém ainda usando? No site da Adobe diz:

Posso usar o software baixado da Creative Cloud em mais de um computador?
Sim, é possível instalar e ativar os aplicativos de desktop da Creative Cloud em dois computadores, em qualquer sistema operacional, para serem usados pelo membro da associação.


Posso usar no Desktop e no Notebook com a mesma licença, é isso?

Abs!  :ok:

Sim pode sim, instala no outro computador e usa a mesma inscrição, ja uso assim ha muito tempo!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 22 de Março de 2015, 18:40:43
Alguém ainda usando? No site da Adobe diz:

Posso usar o software baixado da Creative Cloud em mais de um computador?
Sim, é possível instalar e ativar os aplicativos de desktop da Creative Cloud em dois computadores, em qualquer sistema operacional, para serem usados pelo membro da associação.


Posso usar no Desktop e no Notebook com a mesma licença, é isso?

Abs!  :ok:

Alexandre ,

Pode sim . No momento tenho ativado em um windows e no meu mac .

Na pratica voce pode instalar em varios computadores , desde que ao mesmo tempo nao estaja ativo em mais de 2 computadres . 

Pode por exemplo instalar e 3 computadores , mantendo um backup para caso outra maquina de probelma , e nao posso gastar tempo re-instalando .

So lembre de sempre que tiver atualização , entra em todos para atualizar.

Abraços
Fábio José

Abraços
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #24 Online: 23 de Março de 2015, 14:20:14
Obrigado amigos!

Estou muito inclinado a me associar, essa semana decido.

Abraços


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #25 Online: 25 de Março de 2015, 12:57:45
Obrigado amigos!

Estou muito inclinado a me associar, essa semana decido.

Abraços

Já tenho a mais de 1 ano e vale a pena.

Todas as atualizações para o LR e PS que saem estã instaladas.

"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #26 Online: 27 de Março de 2015, 09:42:21
Eu fiz essa assinatura, no início foi ótimo, mas comecei a ter problemas... O programa agora pede que eu me conecte pra validar a assinatura toda vez que vou usar e se eu estiver sem internet simplesmente não funciona...

Em casa, tudo bem. Mas as vezes quero levar o notebook pra algum lugar e ficar trabalhando e se eu não tiver wi-fi já era... Como um colega falou que seria, fiquei agora 100% dependente de internet  :no:



Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #27 Online: 27 de Março de 2015, 10:13:30
Tem algo de errado aí, entre em contato com o suporte da Adobe...
https://helpx.adobe.com/creative-cloud/kb/internet-connection-creative-cloud-apps.html?PID=2159997


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #28 Online: 30 de Março de 2015, 09:32:50
Tem algo de errado aí, entre em contato com o suporte da Adobe...
https://helpx.adobe.com/creative-cloud/kb/internet-connection-creative-cloud-apps.html?PID=2159997

Realmente tinha algo errado com minha conta. Já resolvi.  :ok:


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #29 Online: 30 de Março de 2015, 12:02:26
Obrigado Angelita e Pictus, eu tinha ficado com essa dúvida  :ok: