Autor Tópico: Começando profissionalmente e prostituição do mercado  (Lida 21927 vezes)

Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #90 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 15:45:28
Bom, esse assunto me lembrou um fotografo que curti a muito tempo no FB, no inicio era interessante ver as fotos dele e seu trabalho, ficava impressionado :shock: ....mas com o tempo comecei a não achar mais lá grandes coisas,passou a ser normal e olha que o kra tem só 2 anos de fotografia.

Aí vem a duvida?!@# o kra aprendeu muita coisa de "graça" e pelo que sei participou de um workshop do fotografo Allan Elly, que para mim é um fotografo mediano na area em que atua, (já vi melhores).

Bom contudo isso o kra do FB, já da curso de workshop completo!! com apenas aprendizado de graça, e um workshop na vida, então nem precisa falar preço.

então como o kra consegue tal experiência somente com esses quesitos para dar workshop em apenas 2 anos?  :eek: :eek: :eek: só pode ser ninja.

Algumas pessoas, autodidatas, não precisam de certificados A ou B pra ensinar o que descobriram tentando, calculando e testando. Eu apoio isso. Não levo jeito pra cursos engessados.

Tem de tudo nesse mundo, desde gente cheia de certificados que não sabe nada (não entende o porque das coisas, só sabe que são assim) a gente que não tem nenhum certificado, mas sabe muito e tem o principal pro ensino: didática.

E outra, tempo é relativo. 2 anos pra uma pessoa pode ser tempo pra caramba. Depende muito de quantas horas por dia ele vive aquilo, qual o nível de interesse, de curiosidade... enfim, várias variáveis.

Quanto aos professores, aprender na internet e lendo é para poucos. Alguns passam meses lendo algo e não compreendem, então vem alguém com didática e se faz entender em minutos. Nada substitui um professor pra algumas pessoas. E os autodidatas, por enquanto, são minoria.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #91 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 15:52:04
Bom, esse assunto me lembrou um fotografo que curti a muito tempo no FB, no inicio era interessante ver as fotos dele e seu trabalho, ficava impressionado :shock: ....mas com o tempo comecei a não achar mais lá grandes coisas,passou a ser normal e olha que o kra tem só 2 anos de fotografia.

Aí vem a duvida?!@# o kra aprendeu muita coisa de "graça" e pelo que sei participou de um workshop do fotografo Allan Elly, que para mim é um fotografo mediano na area em que atua, (já vi melhores).

Bom contudo isso o kra do FB, já da curso de workshop completo!! com apenas aprendizado de graça, e um workshop na vida, então nem precisa falar preço.

então como o kra consegue tal experiência somente com esses quesitos para dar workshop em apenas 2 anos?  :eek: :eek: :eek: só pode ser ninja.
As pessoas focadas em dinheiro logo entendem que a maneira mais facil e rapido de se ganhar dinheiro na area da fotografia eh vendendo produtos e servicos para entusiastas.

Tem uma empresa Ucraniana que vende aqui para o lado ocidental servicos de foto tour. Ou seja, vc compra um pacote onde um motorista te leva para 3 pontos paisagisticos diferentes com duas modelos por um determinado tempo em cada um desses pontos. Ai vc escolhe uma das duas modelos ou ambas e faz as fotos que vc quer em cada localidade.

Se eu fosse escolher entre um workshop ou esse foto turismo... Eu escolheria a segunda opcao sem duvida.  :ok:


sulleiman

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 241
  • Sexo: Masculino
  • Acredite!! NELE você pode!
Resposta #92 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 16:39:15
As pessoas focadas em dinheiro logo entendem que a maneira mais facil e rapido de se ganhar dinheiro na area da fotografia eh vendendo produtos e servicos para entusiastas.

Tem uma empresa Ucraniana que vende aqui para o lado ocidental servicos de foto tour. Ou seja, vc compra um pacote onde um motorista te leva para 3 pontos paisagisticos diferentes com duas modelos por um determinado tempo em cada um desses pontos. Ai vc escolhe uma das duas modelos ou ambas e faz as fotos que vc quer em cada localidade.

Se eu fosse escolher entre um workshop ou esse foto turismo... Eu escolheria a segunda opcao sem duvida.  :ok:

2X


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #93 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 21:17:48
Bom, esse assunto me lembrou um fotografo que curti a muito tempo no FB, no inicio era interessante ver as fotos dele e seu trabalho, ficava impressionado :shock: ....mas com o tempo comecei a não achar mais lá grandes coisas,passou a ser normal e olha que o kra tem só 2 anos de fotografia.

Aí vem a duvida?!@# o kra aprendeu muita coisa de "graça" e pelo que sei participou de um workshop do fotografo Allan Elly, que para mim é um fotografo mediano na area em que atua, (já vi melhores).

Bom contudo isso o kra do FB, já da curso de workshop completo!! com apenas aprendizado de graça, e um workshop na vida, então nem precisa falar preço.

então como o kra consegue tal experiência somente com esses quesitos para dar workshop em apenas 2 anos?  :eek: :eek: :eek: só pode ser ninja.

Frase preconceituosa: "Quem sabe, faz. Quem não sabe, ensina."



As pessoas focadas em dinheiro logo entendem que a maneira mais facil e rapido de se ganhar dinheiro na area da fotografia eh vendendo produtos e servicos para entusiastas.

Tem uma empresa Ucraniana que vende aqui para o lado ocidental servicos de foto tour. Ou seja, vc compra um pacote onde um motorista te leva para 3 pontos paisagisticos diferentes com duas modelos por um determinado tempo em cada um desses pontos. Ai vc escolhe uma das duas modelos ou ambas e faz as fotos que vc quer em cada localidade.

Se eu fosse escolher entre um workshop ou esse foto turismo... Eu escolheria a segunda opcao sem duvida.  :ok:

Dependendo do local, as modelos fazem parte do pacote no segundo turno também.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Robert Cafa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #94 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 22:34:10

Fotografar em RAW tambem da a possibilidade de criacao maior. RAW e JPEG eh igual a Filme e Polaroid, em que a primeira vc pode usar para trabalhar a imagem de maneira mais criativa com menos perca de qualidade. E a segunda opcao tambem te da uma certa possibilidade de criacao em pos edicao, mas de forma muito mais limitada, ou se nao mais trabalhosa, com o risco de mair perca de qualidade em muitos casos.


Amigo, não leve a mal, só um toque na boa, não é "perca" e sim "perda". Não é minha intenção ofender ninguém, só ajudar.



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.469
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #95 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 23:31:53
Amigo, não leve a mal, só um toque na boa, não é "perca" e sim "perda". Não é minha intenção ofender ninguém, só ajudar.


Notou que as teclas C e D são adjacentes ?  Sem ofensa...  ;)


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #96 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 03:15:07
Eu escrevo bem errado, as vezes por escrever rapido e muitas vezes pq sou ignorante e nao sei como se escreve corretamente.  :ok:

Obrigado pelo toque.
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2014, 03:16:30 por C R O I X »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.469
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #97 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 15:29:54
Croix, o toque não foi pra você não....  ;)
Foi para o colega iniciante que mandou meio mal.
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2014, 15:30:59 por AFShalders »


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #98 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 15:40:29
Acho pedante querer corrigir erro de portugues das pessoas. Todo mundo comete erros de portugues, em menor ou maior grau, mas comete. Vejo muita gente criticando isso, mas tb acaba errando ao virar a primeira esquina. Cada um possui a sua dificuldade. Não existe nada básico.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #99 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 15:41:50
Sem contar que no caso do CROIX ele está há algum tempo longe do seu idioma materno. Quem já esteve muito tempo longe sabe da dificuldade e da confusão que é de lidar com mais de um idioma no dia-a-dia.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.469
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #100 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 15:54:01
Sem contar que no caso do CROIX ele está há algum tempo longe do seu idioma materno. Quem já esteve muito tempo longe sabe da dificuldade e da confusão que é de lidar com mais de um idioma no dia-a-dia.

É isso aí.

Aranha, tua caixa postal ta cheia pra variar.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #101 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 15:56:47
É isso aí.

Aranha, tua caixa postal ta cheia pra variar.

 :D

É porque eu sou muito pop. :hysterical:

Me mande um e-mail, Shalders.  ;)
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.469
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #102 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 16:02:48
:D

É porque eu sou muito pop. :hysterical:

Me mande um e-mail, Shalders.  ;)

Manda por MP pq n to achando aqui


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #103 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 17:27:25

Acho pedante querer corrigir erro de portugues das pessoas. Todo mundo comete erros de portugues, em menor ou maior grau, mas comete. Vejo muita gente criticando isso, mas tb acaba errando ao virar a primeira esquina. Cada um possui a sua dificuldade. Não existe nada básico.

Como filho de professora de português, vou te dizer que são pouquíssimas as pessoas nesse fórum que possuem a escrita imprecavelmente correta. Pra falar a verdade, não lembro de ninguém agora de cabeça, todos cometem seus deslizes, inclusive eu (que minha falecida mãezinha me perdoe!). No caso do Marcio tem mesmo esse agravante de morar a muito tempo fora do país, perde-se o costume, perde-se a prática, nada mais normal.

Mas eu achei que o toque que o Cafa deu foi na boa. :ok:


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #104 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 18:15:45
Bem, se EU errar, principalmente se for algo repetitivo, por favor me avisem, heim!

Mas é o que o Spiderman falou, o português não é uma língua fácil. O importante é comunicar bem as ideias. O ruim é quando a pessoa escreve tão mal que não dá nem pra compreender o que ela quis dizer. De resto, um erro de ortografia ou digitação não vai (na maioria dos casos) prejudicar o entendimento da ideia.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube