Autor Tópico: Sobre Lentes  (Lida 1436 vezes)

addamuss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Online: 21 de Novembro de 2013, 21:08:10
Olá galera, eu novatão aqui de novo hehe'
Uma dúvida, é a seguinte:
eu gostaria de saber, alguns modelos de lentes mais usados,
e para qual tipo de ambiente cada uma é usada.
Quais lentes são para fotografias de pessoas externamente?
E fotografar pessoas a noite? E para cobrir eventos?
Fotografar paisagem?
Por favor, cite um pouco mais sobre algumas lentes.
Pois tenho vou ter a basicona 18-55mm e quero saber qual modelo comprar futuramente.
Essa 18-55, é para que tipo de ambiente por exemplo?

Obrigado desde ja.
« Última modificação: 21 de Novembro de 2013, 21:09:00 por addamuss »
Nikon D3200
Lente nikkor 18-55/55-200mm.


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #1 Online: 21 de Novembro de 2013, 21:21:27
Para tudo isso que você falou a lente do kit da conta. Sugiro primeiro que você fotografe bastante com ela.

Assim que tiver $ disponível, se sentir falta de maior abertura, pesquise uma Tamron 17-50 sem estabilzação (para eventos, com flash, é quase uma unanimidade em baixo custo aqui no forum).

Se pensar em partir para FF algum dia, pesquise uma 24-70 (pode ficar muito fechada em algumas situações com sensor cropado).

Se sentir falta de aproximação para alguma coisa, outra opção é uma 70-200.

Grandes aberturas e boa nitidez, lentes prime (fixas, sem zoom).


addamuss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #2 Online: 21 de Novembro de 2013, 21:27:50
quer dizer então, que para festinhas pequenas, sociais, Chopadas, fotografar pessoas em ambiente externo, como no Zoo, num lugar aberto e de dia,
coisas pequenas assim, essa lente que vem no kit funciona bem?
Porque no momento não tenho como comprar outra lente, nem mesmo um flash.
« Última modificação: 21 de Novembro de 2013, 21:28:27 por addamuss »
Nikon D3200
Lente nikkor 18-55/55-200mm.


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Novembro de 2013, 22:18:20
A lente do kit é 'honesta', versátil. Pelo que custa....

Durante o dia ela dá bons resultados sim. Ela 'pede água' durante à noite, ou em ambiente com menor iluminação.

Por ser escura ela requisita flash, o que pode gerar fotos com iluminação dura, por não utilizar flash dedicado; pode gerar fotos com ruídos excessivos (por volta de 3200) devido a utilização de alto ISO.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #4 Online: 21 de Novembro de 2013, 22:29:50
O flash popup (que vem na câmera) não é bom, a luz fica dura. Uso só como quebra galho quando estou com preguiça de carregar tralha ou quando não quero chamar atenção com um monte de equipamento para fazer uma foto, mas se vai tentar fazer evento, o flash dedicado (flash externo) é uma boa pedida.

Dê uma pesquisada em flash yongnuo, tem um custo baixo e as referências aqui no forum são muito boas. Principalmente se não tiver pressa e puder comprar no ebay, sai bem em conta.

Tenho um que é manual, mas só fotografo por hobby, então dá para refazer a foto, ajustar com calma, etc. Para evento, o melhor seria um com TTL (ajuste automático), deve melhorar as fotos à noite (provavelmente mais do que outra lente). Agora, se o negócio dos eventos ficar sério, recomendo que dê um olhada na Tamron que citei acima, pela grande abertura (f/2,8 em toda a extensão da lente), também vai te facilitar a vida.


addamuss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #5 Online: 21 de Novembro de 2013, 22:40:39
Me falaram desse flash hoje realmente, e vi que o preço está mais acessível que muitos.
a Nikon que irei pegar é uma D5100.
Acredito que o kit com a lente "honesta", da pra fazer trabalhos que sejam de dia certo?
Nikon D3200
Lente nikkor 18-55/55-200mm.


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #6 Online: 21 de Novembro de 2013, 22:49:12
Como te falei, fotografo por hobby, não tenho experiência em evento.

O que o pessoal recomenda é fazer uns eventos de graça para adquirir experiência, ou se possível acompanhar um fotógrafo já tarimbado (ir de 2o fotógrafo).

Mesmo de dia o flash pode te fazer falta (contra luz, preenchimento de sombras).

Assim que tiver $, se realmente for trabalhar com eventos, outra recomendação do pessoal que trabalha é ter equipamento reserva (tudo: corpo, lente, flash, bateria, cartão de memória), assim você não fica apertado se algum equipamento travar, etc.


addamuss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #7 Online: 21 de Novembro de 2013, 22:54:24
Beleza, prestarei atenção nisso.
Vou observar alguns amigos que ja fotografam e etc.
Nikon D3200
Lente nikkor 18-55/55-200mm.


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 22 de Novembro de 2013, 16:31:20
addamuss compra um yongnuo ai, que com ele e sua 18-55 ja da pra começar, eu comprei um e ta vindo da china, comece fotografando festas de parentes sem compromisso, a tamron 2.8 é muito melhor que a 18-55, porem a 18-55 já entrega fotos boas, equipamento reserva é mais pra eventos onde você nao pode simplesmente dizer que sua câmera pifou e ir embora, mas se você arranjar uns ensaios ou algo que possa ser remarcado, da pra arriscar fazer com o que você tem, mas só cobre quando estiver confiante e certo de que pode entregar um resultado bom.

eu vou fotografar uma cerimonia simples só pra família, da mãe de uma amiga minha, eu já falei que não garanto o resultado e que não vou cobrar, e ela mesmo assim quer q eu vá pois não tem mais ninguém que possa fotografar a não ser aquele pessoal com compacta que fica atrapalhando a entrada da noiva, se o flash chegar ate o dia do casamento eu vo de 18-55, 50mm e yongnuo. mais eu tenho o respaldo que se der alguma merda eu não serei responsabilizado.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 22 de Novembro de 2013, 20:14:53
Tem um tópico que demonstra o poder de uma 18-55,

Vale dar um conferida:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=86897.msg951004#msg951004

Claro que existem outras lentes 18-55, que não a AF-S da Nikon, mas dá pra dar uma ideia.
« Última modificação: 22 de Novembro de 2013, 20:17:52 por Versiano »
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


addamuss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #10 Online: 24 de Novembro de 2013, 00:57:50
Muito boas fotos cara kkkk
Geral critica essa lente, não é tão ruin assim.
abraços.
Nikon D3200
Lente nikkor 18-55/55-200mm.