Autor Tópico: Iniciante. qual comprar?  (Lida 1255 vezes)

pedraonb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 23 de Novembro de 2013, 17:44:36
Estou lendo bastante foruns sobre por onde começar, só que quanto mais eu leio e vejo as pessoas dando opiniões eu fico perdido.
Mas ai eu decidi ir por um caminho e gostaria da ajuda de vocês..

Vou iniciar na area de festas, junto com uma equipe ira ter equipamentos para Foto e video. Quero ambas para fazer a mesma coisa, enquanto um filma o outro tira foto, e vai revezando. Vou dar os equipamentos.. ou um só modelo.

EOS 60D + Lente 18-135 (estava em duvida de pegar a T3i, mas vou ficar com a 60D)
Lente Tamron 17-50mm F/2.8 (essa eu li aqui no forum de um cara que ia pegar ela, agora não sei para qual parte (foto ou video) ela se encaixa melhor)
Lente Sigma Canon 17-70mm F/2.8-4 ( Qual será melhor dessa para a outra?)

Led.. tripé isso ainda não vou atras, mas se alguem quiser opniar blz....

O que acham? se tiver que acrecentar mais oque colocariam? Vlw


pedraonb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2013, 20:11:20
Estou lendo bastante foruns sobre por onde começar, só que quanto mais eu leio e vejo as pessoas dando opiniões eu fico perdido.
Mas ai eu decidi ir por um caminho e gostaria da ajuda de vocês..

Vou iniciar na area de festas, junto com uma equipe ira ter equipamentos para Foto e video. Quero ambas para fazer a mesma coisa, enquanto um filma o outro tira foto, e vai revezando. Vou dar os equipamentos.. ou um só modelo.

EOS 60D + Lente 18-135 (estava em duvida de pegar a T3i, mas vou ficar com a 60D)
Lente Tamron 17-50mm F/2.8 (essa eu li aqui no forum de um cara que ia pegar ela, agora não sei para qual parte (foto ou video) ela se encaixa melhor)
Lente Sigma Canon 17-70mm F/2.8-4 ( Qual será melhor dessa para a outra?)

Led.. tripé isso ainda não vou atras, mas se alguem quiser opniar blz....

O que acham? se tiver que acrecentar mais oque colocariam? Vlw

Bom... como não conseguir achar na onde edita meu post... andei pesquisando e vendo alguns videos no Youtube

http://www.youtube.com/watch?v=AsZ5FEXlGyw
http://www.youtube.com/watch?v=lRoqNWEsOL4

Vou ficar com a  Canon 60D - 50mm 1.8 as duas principais.

Agora gostaria de dicas para cameras fotograficas. Vlw


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Novembro de 2013, 20:14:48
1) A Tamron é a mais indicada, vai usar bastante;
2) A 60D é muito boa para começar em eventos;
3) Os equipamentos acima (lente e câmera) são bons para fotos e vídeos;
4) Penso que você não precise da 18-135 - pelo menos não para eventos, já que terá a 17-50mm f/2.8. Se for pra completar o range, escolherá outra lente mais pra frente, mais clara, talvez;
5) O que faltou aqui é um flash, essencial. Um Canon ou Yongnuo, pesquise pelo forum que tem bastante informação;
6) Claro que uma cobertura profissional de um evento não conta só com uma câmera+acessórios, mas você disse que haverá mais equipo, então OK.

Aguarde mais ideias...    :ok:


pedraonb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #3 Online: 23 de Novembro de 2013, 20:23:56
1) A Tamron é a mais indicada, vai usar bastante;
2) A 60D é muito boa para começar em eventos;
3) Os equipamentos acima (lente e câmera) são bons para fotos e vídeos;
4) Penso que você não precise da 18-135 - pelo menos não para eventos, já que terá a 17-50mm f/2.8. Se for pra completar o range, escolherá outra lente mais pra frente, mais clara, talvez;
5) O que faltou aqui é um flash, essencial. Um Canon ou Yongnuo, pesquise pelo forum que tem bastante informação;
6) Claro que uma cobertura profissional de um evento não conta só com uma câmera+acessórios, mas você disse que haverá mais equipo, então OK.

Aguarde mais ideias...    :ok:

Dei um up ai no post da uma olhada.. vi uns videos a galera usando a 60d com uma lente de 50mm 1.8.. ai pensei em só comprar o corpo pra ficar mais barata, comprar a 1.8, e o flash, assim fica mais barato, ou a lente não ta boa? vlw


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 23 de Novembro de 2013, 21:57:09
A bronca de ter só a 50mm é que se você estiver em lugar apertado e precisar fotografar algum grupo ou pegar um ângulo de visão maior você não vai conseguir.
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 23 de Novembro de 2013, 23:10:43
Segue um video que achei muito interessante e que define algum norte sobre a aquisição de uma DSLR.

http://youtu.be/hk5IMmEDWH4
« Última modificação: 23 de Novembro de 2013, 23:11:13 por Marshall »
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II


pedraonb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #6 Online: 24 de Novembro de 2013, 00:12:21
A bronca de ter só a 50mm é que se você estiver em lugar apertado e precisar fotografar algum grupo ou pegar um ângulo de visão maior você não vai conseguir.

Então no caso a 50mm seria somente para o video, ou se tiver alguma outra pra endicar. A 50mm eu iria para usar igual no video, takes de bolos, festa, coisas que dá para pensar e fazer em um tempo que não é tão corrido que nem na hora da igreja e a festa, se for em um casamento. Queria ver só a parte de Video agora, e Foto depois


pedraonb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #7 Online: 24 de Novembro de 2013, 01:05:35
Segue um video que achei muito interessante e que define algum norte sobre a aquisição de uma DSLR.

http://youtu.be/hk5IMmEDWH4

vlw vou dar uma olhada cbx


pedraonb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #8 Online: 24 de Novembro de 2013, 01:08:33
Citar
tnsantos

Tem um kit da 60d que vem com uma lente 18-135mm.. para fotografia ela tem uma boa abertura né? vlw


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 24 de Novembro de 2013, 13:27:18
Ela não é uma lente com muita qualidade ótica. A taron 17-50 é muito melhor e com mais abertura, só não tem o range

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Tecpix + motorola do guga