Autor Tópico: Superior a Canon Rebel XSI  (Lida 2498 vezes)

MariTorres

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 22 de Novembro de 2013, 12:05:38
 Olá pessoal, boa tarde!

Estou iniciando nessa área  de fotografia e tenho pesquisado um pouco sobre as cameras, faço publicidade e propaganda, inicialmente eu iria pegar uma compacta mais avançada... a Canon PowerShot G15, porém o preço dela está relativamente alto para uma compacta (R$1.200), meu professor de fotografia me indicou  a CANON REBEL XSI (que ele considerou na categoria profissional), ele disse que ela é ótima para iniciar, achei a média de preço bom, para uma usada (No mercado livre entre 850 a Mil reais) porém ela não filma.

 Eu gostaria de ajuda para comprar uma boa câmera não sendo compacta, que tenha alguns requisitos que ando pesquisando:

- Estabilizador
- Bom zoom óptico
- bateria lítium
- Boas fotos em local com pouca luz
- Filmagem FULL HD

Estou prevendo gastar em torno de 1200 podendo passar um pouco disso.

Como a indicação do professor foi a CANON REBEL XSI , pesquisando achei a canon T3 como superior, mas ela não me pareceu assim tão boa, principalmente com relação a filmagem .

Alguém pode me ajudar ?

Desde já, agradeço!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Novembro de 2013, 12:17:47
Olha o que achei nos classificados aqui do MF mesmo:
T1i + lente:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=94763.0
T2i apenas corpo:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=93975.0
40d apenas corpo e grip:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=91290.0


A T1i filma em HD, a T2i filma em Fullhd e a 40d não filma.

espero ter ajudado. :ok:


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #2 Online: 22 de Novembro de 2013, 12:22:17
Bem-vinda, Mari.

Respondo, com algumas ponderações.

1 - estabilizador não existe em corpo na Canon, só em lentes. (Acho que só a Sony que fazia DSLR com estabilizador, mas sempre ouvi falar que não funciona tão bem como o de lentes).
2 - zoom ótico não existe em câmeras DSLR, apenas nas lentes, e daí vai de escolheres o kit de lentes que te dê um range de distâncias focais bem grande. A maioria do pessoal pega uma Canon da linha Rebel (como a XSI mencionada) com a lente do Kit (18-55) e uma lente tele (55-250), ficando com o range de 18-250. Quem gosta de filmar, prefere trocar a 18-55 pela 18-135 ou a 18-200, lentes de menor qualidade para foto, mas que não precisa trocar na hora de filmar (para dar o zoom).
3 - Todas as câmeras DSLR mais comuns do mercado usam bateria recarregável. À pilha, só os grips mesmo, se quiseres.
4 - Fotos com pouca luz, todas fazem. Mas as mais novas são melhores. A T1i já dá um ISO 3200 bem bacaninha.
5 - A Câmera mais em conta da Canon que filma em Full-HD é a T1i, mas em Full ela só grava 15fps. Para 30fps, só a partir da T2i. Nenhuma delas é tão mais cara que a T3 ou a XSi... A T3 é capada (é mais nova que a T1i, mas não tem tantos recursos quanto ela).

Recomendo a T2i ou T3i, com o par 18-55 + 55-250 e uma lente clara (como a 50mm 1.8 II). Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #3 Online: 22 de Novembro de 2013, 12:44:44
Olha o que achei nos classificados aqui do MF mesmo:
(...)
T2i apenas corpo:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=93975.0
(...)
A T1i filma em HD, a T2i filma em Fullhd e a 40d não filma.
(...)

Boa a dica do Mike, da T2i... E sem lente, te dá liberdade de escolher uma lente com range maior (18-135 ou 18-200)...

Só corrigindo a informação final do post: a T1i filma sim em Full HD, mas só a 15FPS (e 30FPS em HD). A T2i filma em 30FPS inclusive em Full HD. Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


MariTorres

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 22 de Novembro de 2013, 17:21:52
Gente, muito obrigada pela ajuda mesmo!

 Eu estou muito confusa ainda, se eu pego agora uma DSLR ou se fico com a minha ideia de ter primeiro a Canon PowerShot G15 que é menorzinha e dá pra levar pra todo canto, mesmo não sendo profissional, muitos profissionais me indicaram ela como uma boa camera, que estaria na categoria 'compacta avançada' e daria pra carregar pra todo lado, mas comparando os preços fico balançada por ela já ser cara mesmo sendo uma 'compacta', e comecei a pesquisar as DSLR pra iniciante.

 De qualquer forma uma amiga acabou de comprar uma T1i, vou tentar conhecer um pouco a camera e ver como é, com ela em mãos talvez fique mais fácil a decisão...rs

O fórum é maravilhoso! 



Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Novembro de 2013, 18:52:39
Mari, na MINHA opinião, se tu tem pretensão de usar o equipamento profissionalmente, ou mesmo pra aprender de verdade, acho que a dslr vai te dar muito mais possibilidades. Ainda mais pelo preço que vai ser quase o mesmo... Vai poder com o passar do tempo dar upgrades, adquirir lentes para diferentes utilidades, coisa que a compacta não te possibilitaria...

Mas se a ideia é usar pra brincar, como hobby, e o tamanho vai realmente te facilitar levar pra todo canto e utilizar com mais frequencia, talvez a compacta se enquadre bem nesse caso.
Tecpix + motorola do guga


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Novembro de 2013, 20:41:37
Minha opinião é ir de T3i, o preço esta ótimo. A T3 filma somente em HD 720p e não tem recursos avançados de filmagem.


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #7 Online: 22 de Novembro de 2013, 21:09:43
Só para colocar mais uma pulga atrás da sua orelha: dê uma pesquisada na sony NEX.

Prós: Sensor de DSLR (garante boa qualidade para fotos noturnas), filma (não sei em quantos fps), troca lentes, relativamente compacta (depende da lente), todos ajustes manuais ou automáticos, possibilidade de usar lentes manuais, preço (encontrada em promoções a partir de R$750,00)

Contras: Lente do kit com pouco zoom (em relação às compactas, tem o mesmo zoom das DSLR que vem com lente 18-55), lentes específicas para ela (da própria sony) bem mais cara que a média, não é um equipamento robusto para uso profissional posterior, não tem viewfinder (aquele visor, só tem a tela de LCD)

material para pesquisa:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=89289.0

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=86987.0


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 22 de Novembro de 2013, 21:55:32

Só corrigindo a informação final do post: a T1i filma sim em Full HD, mas só a 15FPS (e 30FPS em HD). A T2i filma em 30FPS inclusive em Full HD. Abraço!

Obrigado pela correção, confundi as coisas!
 :ok: