Autor Tópico: CURSO FOTOGRAFIA X CÂMERA  (Lida 691 vezes)

alinedefreitas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 25 de Novembro de 2013, 18:13:29
Sou nova aqui no Fórum, porém minha paixão por fotografia é antiga. Só que não tenho experiência alguma na área, estou iniciando meus projetos relacionados a foto, pois tenho grande interesse em trabalhar futuramente com fotos aéreas. Não tenho câmera profissional no momento, pois creio que seja interessante iniciar o curso para ter uma noção mais específica de câmera, estou certa? Vamos lá, se alguém puder me ajudar agradeço, moro em Juiz de Fora/MG? Alguma indicação para curso aqui? Outra dúvida para trabalhar com aerofotografia preciso ter uma boa câmera ou melhorar nas lentes?
Alguém conhece este mercado? E outra dúvida, iniciando pelo curso básico de fotografia irei aprender a manusear minha câmera, fazer as fotos voltadas para esta câmera que possuo e futuramente irei me especializando nas técnicas em que quero trabalhar?
São muitas dúvidas...se alguém puder me ajudar, agradeço!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Novembro de 2013, 19:30:55
Fazendo qualquer curso básico tu vai aprender a dominar tua câmera sim. Mas EU, salvaria dinheiro nesta parte se tivesse tempo e vontade disponível. Pelo youtube, leitura do manual e participando aqui, tu pode aprender todo basicão. Depois sim, acho que dependendo do conteúdo de que trata fotografia aérea (confesso que imagino apenas fotos tiradas de um avião, hehe) um curso na área poderia ser interessante. Mas depois de dominar o básico tu mesma vai saber que caminho tu deve seguir, se um curso vai ser interessante, quais lentes te atenderão, e etc...
Tecpix + motorola do guga