Autor Tópico: Roubadinha de foto alheia =p  (Lida 1262 vezes)

Alec246

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
Online: 21 de Novembro de 2013, 21:32:22
Essa garota estava provavelmente fazendo pose pra outro fotógrafo, ja que eu estava em um evento de fotografia no Jardim Botânico, mas ai puxei o zoom e pimba! Capturei tambem! hehehehe Me digam o que
acharam. Valeu!

http://imageshack.com/a/img577/4342/r27i.jpg

**MODERADO**
« Última modificação: 22 de Novembro de 2013, 11:34:54 por dimigobbo »


leocirjr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
  • Cabeça, o olho e o coração... cf. Henry C. Bresson
Resposta #1 Online: 22 de Novembro de 2013, 09:27:57
Poderia ter postado com resolução 640x480 ou 800x600, demorou um pouco para abrir.
Sobre a foto:  :ponder: Na minha opinião ficou boa, mas não teria que ter autorização para fotografar a moça?


Alec246

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Novembro de 2013, 11:45:58
Não mostrou o rosto, então tenho minha consciência tranquila.

Fotografia para mim é fotografar tudo e a todos, e sendo sem fins lucrativos, não vejo necessidade de pedir autorização das pessoas para as fotografar, isso tornaria o hobbie inviável ao meu ver.


nakinha

  • Trade Count: (91)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.517
Resposta #3 Online: 22 de Novembro de 2013, 21:49:40
Eu acho que faltou um pouco de nitidez. No entanto, posso considerar como boa, visto que, o fato de você estar "roubando" uma foto e ficar apreensivo com relação a este fato, o nervosismo deve ter tomado conta de você e feito esquecer alguns ajustes. Eu estaria sentindo a mesma coisa, se eu estivesse no seu lugar.
NAKINHA
Canon EOS 600D
Canon EF-S 18-200mm  f/3.5-5.6 IS
Yongnuo EF 1.8/50mm
Flash Canon Speedlight 550EX
Sony ILCE A-3000
Lente Sony E 18-55mm f/3.5-5.6 OSS
Lentes Manuais: Helios 44-3 2.0/58mm,  Promaster Spectrun 7 - 28-80mm. f/ 3.5-4.5, Kiron 2.0/28mm, Porst Color Reflex 1.8/50mm, Rollei Tele-Tessar 4.0/135mm.
http://www.flickr.com/photos/nakinha


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 23 de Novembro de 2013, 00:00:14
Penso que parece ter sido uma ocasião oportunista, sendo necessário um registro rápido.

Mas a foto ficou subexposta.

E o foco ficou na linha dos vasos das extremidades e da planta que pende no centro. Um DOF relativamente curto deixou a moça um pouco além do limite da área do foco.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Alec246

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 23 de Novembro de 2013, 02:34:01
A lente que usei é uma 18-200, que já não é muito nítida na D7100. E por conta do tempo chuvoso tive de usar ISO 1600 ou 800 se não me engano. Só ai ja perdi bastante em nitidez e qualidade.

Mas realmente, foi uma foto sem muito planejamento. E minha edição também não ficou muito a altura. Com certeza uma pessoa mais experiente em edição extrairia muito mais nitidez dessa foto que eu consegui.

Agradeçó pelos excelentes comentários!! Concordo com voces.


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 23 de Novembro de 2013, 10:06:04
Deixa o histograma da câmera habilitado.

Se o ambiente tem 'iluminação constante', que nesse caso é aberto já faço uma foto qualquer para acertar a exposição. Então em cada foco verifico a exposição pelo histograma. Depois são ajustes finos. Tem gente que não gosta, mas ele é mais fiel que a imagem vista no LCD da Câmera.

Dá uma olhada rápidas nas informações dele e se necessário ajuste a exposição pelo dial e botão "+-"e depois faz outra foto outra, coisa de 2s.

Boa fotos!!!
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Song

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 721
Resposta #7 Online: 23 de Novembro de 2013, 11:00:18
A lente que usei é uma 18-200, que já não é muito nítida na D7100. E por conta do tempo chuvoso tive de usar ISO 1600 ou 800 se não me engano. Só ai ja perdi bastante em nitidez e qualidade.

Mas realmente, foi uma foto sem muito planejamento. E minha edição também não ficou muito a altura. Com certeza uma pessoa mais experiente em edição extrairia muito mais nitidez dessa foto que eu consegui.

Agradeçó pelos excelentes comentários!! Concordo com voces.


Alec,

Sem querer parecer o moralista e por favor, não me leve a mal... Mas, dificilmente seu equipamento é o "weakest link" na sua fotografia.

Agora em relação a fotografia:

1) Na minha opinião a falta de nitidez vem de um erro de foco, quando vi a imagem ampliada reparei que o foco está no ramo de folha no meio e não na pessoa e isso nenhum pós processamento arruma;

2) Na minha opinião a foto está sub-exposta;

3) Existem muitos elementos competindo com a objeto principal da foto, vide os vasos, o ramo de folhas no meio da foto.


No mais, continue clicando!!! Só a prática leva a perfeição (ou próximo a ela)!!!

 :ok:


Alec246

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 24 de Novembro de 2013, 02:53:17
Quanto a usar o histograma. Isso seria tirar uma foto e depois ve-lo né? Não seria ter ele disponível em tempo real.

Vendo melhor a foto, está bastante congestionada com objetos desnecessários. Eu criticaria sem dúvida uma imagem dessas se fosse de outra pessoa!

Como só fiquei lá por poucos minutos e fui embora, quis ter a sensação que algo bom saiu, entao trouxe essa foto  pra vcs, mas tá fraquinha memso!

valeu


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 24 de Novembro de 2013, 08:32:45
Quanto a usar o histograma. Isso seria tirar uma foto e depois ve-lo né? Não seria ter ele disponível em tempo real.
...

Infelizmente, no caso da Nikon, apenas câmeras mais 'avançadas' tem o histograma em tempo real (life view histogram).  Nas 'Sonys' eles estão presentes em mais modelos. Devido ao fato da Sony utilizar OVFs (Viewfinder eletrônicos), é possível vê-lo no próprio visor. Julgo uma ferramenta muito interessante....

Ma para quem tem essa limitação, prefiro deixar o histograma habilitado, basta uma olhada rápida.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.