Autor Tópico: Que mirrorless comprar?  (Lida 83896 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.983
  • Sexo: Masculino
Resposta #435 Online: 03 de Setembro de 2016, 17:38:10
A SONY é superior a X-E1. Mas isso não faz a X-E1 ruim, aliás, tem uma à venda aqui no fórum por um ótimo preço.


gusss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
    • flickr
Resposta #436 Online: 03 de Setembro de 2016, 19:05:59
Sobre o valor, consegui na faixa de R$3000 nova com a lente 16-50mm.  :)
Dei uma olhada aqui rápida nessa X-E1 pelo snapsort, mas só pelos aspectos técnicos, a a6000 parece ganhar. E o que seria uma lente panqueca? rsrs
As que eu comparei mais foram Canon M3 x Sony A6000, porque tava quase indo pra Canon, mas achei a sony muito mais responsiva nos vídeos.
O Snapsort é um bom site p pesquisar, mas não te fies 100% nele, pois há info. incorretas tb.
Na minha visão, o que a Sony tem de superior à Fujifilm é a tela e provavelmente o vídeo. P fotografia, a
Fujifilm é melhor. A Fujinon 18-55mm 1:2.8-4 é melhor que a 16-50mm.

Agora depende se tu quer focar em foto, vid, ou fazer os 2.

Lente panqueca? É uma lente de tamanho bem reduzido. Normalmente as panquecas são primes
de 40mm, pois nessa d focal é possível fazer panquecas boas. Num zoom panqueca, como é o caso
da Sony, é necessário fazer "compromentimentos" óticos, isto é, a lente é de inferior qualidade ótica
a uma lente de tamanho padrão.
Fujifilm X-E + 18-55, 10-24
Takumar 50mm 1:1.4, Macro 50mm 1:4 "Tessar", 85mm 1:1.9 "Sonnar", 135mm 1:2.5, 200mm 1:4; Zuiko 50mm 1:1.4 "1.1 Million", 50mm 1:1.8 "miJ", 200mm 1:4; Canon FD 50mm 1:1.2 L, 55mm 1:1.2, 50mm 1:1.4; Yashinon Tomioka Macro 60mm 1:2.8; Hexanon 50mm 1:1.7; Nikkor 28mm 1:2, 85mm 1:1.8 D, *ED 180mm 1:2.8, *ED 300mm 1:4.5; XR Rikenon 50mm 1:1.4


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #437 Online: 03 de Setembro de 2016, 19:40:47
Como corpo a a6000 é melhor, melhor viewfinder, lcd móvel, mais ágil, melhor pegada, mais recursos. Ele compete mais com a X-E2. Acontece que a lente do kit da Fuji dá um banho na da Sony. Aí o jogo equilibra e, acho, o conjunto Fuji seria um pouco mais barato e te proporcionaria imagens até melbores.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #438 Online: 08 de Setembro de 2016, 11:22:20
As X-T1 estão começando a cair de preço. Tenho visto várias anunciadas na faixa de 4 a 4.700 reais.

Hoje se fosse para ter somente um sistema e o mesmo fosse mirrorless, seria Fuji ou Sony FF.

Agora se fosse para manter DSLR FF, bem provável que eu pegaria uma M4/3 ou Sony A6000 por serem mais portáteis, mesmo com uma qualidade inferior ao que estou habituado.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Zelson

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
    • Nelson Lins Fotografia
Resposta #439 Online: 08 de Setembro de 2016, 11:36:39
Oi Álvaro! Chegou a pesquisar as Sony?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



erikeugenio1

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #440 Online: 09 de Setembro de 2016, 20:40:42
Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Estou iniciando no mundo da fotografia,  usei uma canon t3i de um amigo por alguns meses, acabei gostando do hobby e decidi adquirir minha própria câmera agora.
Após pesquisar por alguns dias, acabei decidindo comprar um modelo mirrorless por ser mais compacto que as DSLR. A principio, gostaria de uma câmera para fotografar e fazer algumas filmagens, nada muito profissional, tudo apenas por hobby.

Após algumas buscas, consegui encontrar uma NEX6 usada que se encaixa ao meu orçamento, vocês acham que é uma boa câmera? Vale a pena comprar ela ou juntar mais dinheiro e pegar uma A6000?

Desde já muito obrigado.  :)


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.983
  • Sexo: Masculino
Resposta #441 Online: 09 de Setembro de 2016, 20:51:17
Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Estou iniciando no mundo da fotografia,  usei uma canon t3i de um amigo por alguns meses, acabei gostando do hobby e decidi adquirir minha própria câmera agora.
Após pesquisar por alguns dias, acabei decidindo comprar um modelo mirrorless por ser mais compacto que as DSLR. A principio, gostaria de uma câmera para fotografar e fazer algumas filmagens, nada muito profissional, tudo apenas por hobby.

Após algumas buscas, consegui encontrar uma NEX6 usada que se encaixa ao meu orçamento, vocês acham que é uma boa câmera? Vale a pena comprar ela ou juntar mais dinheiro e pegar uma A6000?

Desde já muito obrigado.  :)

Cara, depende do seu orçamento e da sua vontade mesmo, ambas são ótimas câmeras. Também depende de saber se a NEX 6 é realmente uma boa oportunidade já que ela não é mais tão nova assim como a a6000 já não é mais.

Eu tinha uma NEX F3. Comprei pra uma viagem e ao voltar, como programado vendi pois o objetivo dela era me atender como backup na viagem. Uma semana depois de vendida eu senti muita falta dela e acabei pegando uma A6000. Não vou negar: A falta de oportunidades com bom custo para adquirir outras marcas pesou e além disso a A6000 é uma excelente câmera e ao menos no meu caso a troca acabou me trazendo algumas boas vantagens.

Eu uso lentes manuais de modo geral com minha câmera, mas tenho a lente do kit que é uma boa lente é uma Sigma 19mm 2.8 pra ela. Estou gostando bastante dessa lente e o motivo da compra foi que não é fácil encontrar lentes nessa distância focal que sejam manuais e quando se acham são bem caras.

Falando em lentes, esse é um ponto fraco da SONY no Brasil. É mais difícil de achar e quando acha o pessoal GERALMENTE cobra caro por elas. Posso dizer que dei certa sorte embora a lente que adquiri seja barata lá fora.

M4/3 e Fuji tem mais opções no mercado nacional muito embora as lentes da Fuji não sejam baratas também.

Espero ter ajudado.


erikeugenio1

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #442 Online: 09 de Setembro de 2016, 22:04:56
Cara, depende do seu orçamento e da sua vontade mesmo, ambas são ótimas câmeras. Também depende de saber se a NEX 6 é realmente uma boa oportunidade já que ela não é mais tão nova assim como a a6000 já não é mais.

Eu tinha uma NEX F3. Comprei pra uma viagem e ao voltar, como programado vendi pois o objetivo dela era me atender como backup na viagem. Uma semana depois de vendida eu senti muita falta dela e acabei pegando uma A6000. Não vou negar: A falta de oportunidades com bom custo para adquirir outras marcas pesou e além disso a A6000 é uma excelente câmera e ao menos no meu caso a troca acabou me trazendo algumas boas vantagens.

Eu uso lentes manuais de modo geral com minha câmera, mas tenho a lente do kit que é uma boa lente é uma Sigma 19mm 2.8 pra ela. Estou gostando bastante dessa lente e o motivo da compra foi que não é fácil encontrar lentes nessa distância focal que sejam manuais e quando se acham são bem caras.

Falando em lentes, esse é um ponto fraco da SONY no Brasil. É mais difícil de achar e quando acha o pessoal GERALMENTE cobra caro por elas. Posso dizer que dei certa sorte embora a lente que adquiri seja barata lá fora.

M4/3 e Fuji tem mais opções no mercado nacional muito embora as lentes da Fuji não sejam baratas também.

Espero ter ajudado.

Opa, muito obrigado pela resposta.

Então, eu realmente gostaria de comprar a A6000, mas o melhor preço que achei nela foi +- R$ 1000,00 a mais que a NEX 6, que é de R$ 1800,00. Como não tem muita oferta dessas cameras no Brasil acabo nem tendo muita base pra comparar.

Dei uma pesquisada rápida na internet e encontrei uma Fuji XM-1 a R$ 2200,00, ela é tão boa quanto a A6000 e a NEX 6?

Enfim, gostaria de gastar em torno de R$2000,00 ~ R$2200,00, não me importo em comprar uma usada.




Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #443 Online: 10 de Setembro de 2016, 00:49:09
Pra quem curte uma Canon, vem aí a EOS M5...

http://petapixel.com/2016/09/09/canon-m5-mirrorless-camera-photos-specs-leaked/






Obs.: acredito que este tópico ficaria melhor em Cameras Disitais SLR e Mirrorless  ;)
« Última modificação: 10 de Setembro de 2016, 00:57:44 por Rinaldo »
  vimeo     flickr     insta


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.983
  • Sexo: Masculino
Resposta #444 Online: 10 de Setembro de 2016, 00:58:00
Opa, muito obrigado pela resposta.

Então, eu realmente gostaria de comprar a A6000, mas o melhor preço que achei nela foi +- R$ 1000,00 a mais que a NEX 6, que é de R$ 1800,00. Como não tem muita oferta dessas cameras no Brasil acabo nem tendo muita base pra comparar.

Dei uma pesquisada rápida na internet e encontrei uma Fuji XM-1 a R$ 2200,00, ela é tão boa quanto a A6000 e a NEX 6?

Enfim, gostaria de gastar em torno de R$2000,00 ~ R$2200,00, não me importo em comprar uma usada.

Você achou esse valor com lente inclusa na X-M1? Se você não se importa em não ter OVF na câmera a X-M1 é uma boa pedida sim, desde que venha com a lente XF.

Ela te dará bons recursos e boas fotos, além de ter maior disponibilidade de lentes usadas.

A Sony NEX 6 também é muito boa, mas saiba que fica limitado se quiser lentes usadas. Novas tem algumas à venda no ML e nos importadores e se viajar pra fora dá pra montar um set de lentes bacana com uns R$ 2.400,00.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.983
  • Sexo: Masculino
Resposta #445 Online: 10 de Setembro de 2016, 00:58:56
Pra quem curte uma Canon, vem aí a EOS M5...

http://petapixel.com/2016/09/09/canon-m5-mirrorless-camera-photos-specs-leaked/






Obs.: acredito que este tópico ficaria melhor em Cameras Disitais SLR e Mirrorless  ;)

É esperar pra ver se não será um fiasco né? Mas achei ela jeitosinha.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.487
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #446 Online: 10 de Setembro de 2016, 01:03:03
Olha, se for bem feita, um bom evf e o preço certo vai vender que nem agua.
Ainda mais que com o adaptador, as lentes EF e EF-S funcionam perfeitamente na M
« Última modificação: 10 de Setembro de 2016, 01:04:31 por AFShalders »


erikeugenio1

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #447 Online: 10 de Setembro de 2016, 11:11:32
Você achou esse valor com lente inclusa na X-M1? Se você não se importa em não ter OVF na câmera a X-M1 é uma boa pedida sim, desde que venha com a lente XF.

Ela te dará bons recursos e boas fotos, além de ter maior disponibilidade de lentes usadas.

A Sony NEX 6 também é muito boa, mas saiba que fica limitado se quiser lentes usadas. Novas tem algumas à venda no ML e nos importadores e se viajar pra fora dá pra montar um set de lentes bacana com uns R$ 2.400,00.

Sim, com uma lente 16-50 inclusa, mas a lente é XC, há muito diferença de uma pra outra?

Novamente, muito obrigado pelos esclarecimentos, vou dar uma pensada e decidir qual comprar. Confesso que gostaria de comprar a NEX6, mas pesquisei aqui o preço de algumas lentes que quero comprar e no Brasil são bem caras mesmo.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.487
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #448 Online: 10 de Setembro de 2016, 11:16:48
Sim, com uma lente 16-50 inclusa, mas a lente é XC, há muito diferença de uma pra outra?

Novamente, muito obrigado pelos esclarecimentos, vou dar uma pensada e decidir qual comprar. Confesso que gostaria de comprar a NEX6, mas pesquisei aqui o preço de algumas lentes que quero comprar e no Brasil são bem caras mesmo.


A XC é muito boa, só não tem o anel de abertura nela e é um pouquinho mais escura que a XF.
A qualidade ótica dela é muito acima de qualquer outra lente de kit de qualquer outro fabricante. Pode ir nela sem medo.
Aproveite a diferença boa no preço para comprar o Iridient Developer, se pretende trabalhar com raw nela.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.983
  • Sexo: Masculino
Resposta #449 Online: 10 de Setembro de 2016, 11:35:46
Sim, com uma lente 16-50 inclusa, mas a lente é XC, há muito diferença de uma pra outra?

Novamente, muito obrigado pelos esclarecimentos, vou dar uma pensada e decidir qual comprar. Confesso que gostaria de comprar a NEX6, mas pesquisei aqui o preço de algumas lentes que quero comprar e no Brasil são bem caras mesmo.

Pois é, se já vem com a lente mesmo sendo a XC é uma boa sim. As Sony aqui no Brasil tem lentes caras, mas existe um trio da Sigma que é muito em conta e resolve bem. Neste caso, como disse antes com aproximadamente 2.400 golpistas você resolve diversas situações e fica coberto em um excelente range, já no mundo Fuji as lentes não são baratas também, acabo de ver algumas usadas com preços em torno de 1.1100 (lente do kit) até R$ 3.100,00 e todas usadas, portanto sugiro que pense bem.

Ah! Complementando: A lente de kit da Sony está longe de ser uma lente ruim, fiz algumas fotos que gosto muito com ela além de ser extremamente compacta o que faz todo sentido em uma câmera dessas.

Como não sei com qual lente vem a NEX 6, seguem exemplos com as duas possíveis:

18-55mm na NEX F3:



16-50 na A6000:



« Última modificação: 10 de Setembro de 2016, 11:41:40 por cfcsosa »