Autor Tópico: Que mirrorless comprar?  (Lida 82235 vezes)

Luiz Victor

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 153
Resposta #510 Online: 22 de Julho de 2017, 13:00:03
Já tive Nikon e Canon DSLR, tive Sony A6000 e hoje tenho praticamente dois equipamentos somente e estou extremamente satisfeito: OMD10ii + Zuiko 12-40 Pro. É só colocar um grip na câmera e correr pro abraço.

Pra amadores é excelente.
sem equipamento no momento


Adr_digital

  • Colunista
  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *****
  • Mensagens: 90
  • Sexo: Masculino
  • Apaixonado por fotos e viagens!
    • ADR Digital - Filmagem, Foto e Design
Resposta #511 Online: 15 de Agosto de 2017, 23:08:05
Opa tudo bem?
Não sei se alguém ja falou da Lumix G7, mas comprei uma e ja coloquei ela a prova em um trabalho de cobertura de um evento grande, deu conta do recado! Muito boa, inclusive fiz até um video comparativo dela com a 5D Mark III, coloquei esse video na galeria de videos, pra mostrar o quanto essa camera tem de qualidade!
abs!
André Duarte
www.adrdigital.net


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #512 Online: 16 de Agosto de 2017, 01:46:19
Opa tudo bem?
Não sei se alguém ja falou da Lumix G7, mas comprei uma e ja coloquei ela a prova em um trabalho de cobertura de um evento grande, deu conta do recado! Muito boa, inclusive fiz até um video comparativo dela com a 5D Mark III, coloquei esse video na galeria de videos, pra mostrar o quanto essa camera tem de qualidade!
abs!

Alguns membros do forum já usaram a Pana G7 e gostaram, um deles é o Rinaldo que trabalha com video e a elogiava tb (atualmente ele substituiu pela GX85, entre outras Panas). Já cheguei a manuseá-la pessoalmente e nao me pareceu robusta, muito plástico oco rsrs... mas o importante é o resultado final e o preço, muito competitivo. Se ofereceu bom resultado de video frente a 5D III, com certeza a GX85, mais moderna, faria ainda mais bonito. Mais ainda faria a Panasonic GH5 que mesmo custando quase 2.000 dólares tem recursos de video claramente superiores a 5D III..
Vi o video comparativo q vc mencionou e pareceu-me muito bom, nao sou  da área, mas me convenceu,  e qto a qualidade nao vi diferença em relaçao a 5D.  Só a voz do locutor é que destoou..  faltou ediçao de som ou mesmo trocar de locutor  :D
Para facilitar a consulta, reproduzo o link do seu video abaixo:

« Última modificação: 16 de Agosto de 2017, 01:58:54 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #513 Online: 16 de Agosto de 2017, 13:16:27
Embora a G7 e a GH5 sejam comercializadas como sendo capazes de video 4K, tem diferenças nada despreziveis entra as duas. A G7 é de entrada e a GH5 é profissional. A GH5 foi projetada do zero para ser uma filmadora 4K de verdade travestida de câmera fotografica.

- Os codecs são bem diferentes, o da GH5 é muito superior.

- O 4K da G7 é 3840 x 2160p / 24, 30 fps (100 Mbps MP4)

- Já o da GH5 é 4096 x 2160p / 23.98, 24, 25 fps além de 3840 x 2160p / 23.98, 24, 25, 29.97, 50, 59.94 fps

Fora isso a GH5 tem outros recursos importantes como time code que a g7 não tem.


Como disse o Angelone, a GH5 é outro bicho, é a melhor câmera para 4K da atualidade.
« Última modificação: 16 de Agosto de 2017, 13:17:33 por AFShalders »


Jorgespneto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #514 Online: 03 de Setembro de 2017, 07:17:16
Pessoal tava querendo uma ajuda de vocês.
Estou querendo iniciar no hobby de fotografia já há algum tempo, aproveitei que minha filhinha nasceu esta semana e resolvi dar o start, estava lendo bastante sobre câmeras e vi que para meu perfil precisava de algo leve e com boa qualidade, com isso acabei decidindo ir nas mirrorless. Surgiu a oportunidade de comprar uma Olympus OM-D EM 10 "Mark II" com kit de lente Zuiko 12 50 ED AF  com menos de dois mil cliques por dois mil reais, bem zeradinha. Deixei o Mark II entre parenteses porque eh o seguinte, o vendedor eh bem solicito e parece ser de confiança, só que nas fotos que ele me enviou acredito que não se trata de uma Mark II e sim da normal, vou tentar anexar as fotos aqui. Ao questionar ele me garantiu que seria uma Mark II e que se não fosse eu poderia devolver o produto já que a compra está sendo feita pelo mercadopago.
Estou sem saber o que fazer. O que vocês acham do preço ?
E em relação ao produto?





Aceito opinões tranquilamente
Desde já agradeço
« Última modificação: 03 de Setembro de 2017, 07:19:33 por Jorgespneto »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #515 Online: 03 de Setembro de 2017, 09:46:08
A EM 10 Mark II realmente tem o "II" depois do EM 10. E os "dials" diferentes.
Pela mentira, eu já ficaria com um pé super atrás.


Jorgespneto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #516 Online: 03 de Setembro de 2017, 10:14:39
pois é, acabei optando por cancelar a compra agora, acho que com este valor possa ser que consiga algo melhor.
Alguma dica de um Kit corpo + Lente por até 2,3k ?
To achando que vou ter que ir atrás da Nikon D5300 mesmo


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #517 Online: 03 de Setembro de 2017, 10:51:53
pois é, acabei optando por cancelar a compra agora, acho que com este valor possa ser que consiga algo melhor.
Alguma dica de um Kit corpo + Lente por até 2,3k ?
To achando que vou ter que ir atrás da Nikon D5300 mesmo

olha, tô prestes a vender minha OM-D EM5 (estou adquirindo uma Pen F). Mas sem lente... Se quiser tentar uma lente por fora, a gente pode fazer negócio. Qualquer coisa me manda MP.