Autor Tópico: Que mirrorless comprar?  (Lida 83046 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #90 Online: 28 de Novembro de 2013, 00:47:58
Na minha opinião a X-E2 é mais máquina do que a E-M5... As lentes Fujinon e o sensor X-Trans são de outra dimensão...
Também não duvidaria. Andei pesquisando um pouco sobre a X-E1 e fiquei impressionado com a qualidade desse conjunto. Até o AF não achei tão ruim.

A verdade é uma só: no campo de mirrorless estamos mais bem servidos em termos de opções do que na bipolaridade das DSLRs.
« Última modificação: 28 de Novembro de 2013, 00:48:41 por tsouto »
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Claudio.fapereira

  • Trade Count: (21)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.663
  • Sexo: Masculino
Resposta #91 Online: 28 de Novembro de 2013, 03:28:45
Recebi a E-M1. Carregando a bateria.... Primeira impressão: produto premium. Embalagem, apresentação, acessórios,  tudo. Me lembrou produtos da Apple. Corpo diminuto e leve, comparando com DSLR - qualquer uma. Adaptador MMF-3 de qualidade, bem como as lentes Olympus 50 f2 (pequena e leve) e 14-54 II f2.8-3.5 (maior, do tamanho da Sigma 17-70, peso bem razoável). A 50 ficou perfeita no corpo e a 14-54 um pouco grande, pelo pequeno tamanho e profundidade da E-M1. A impressão deste sistema é a melhor possível. Amanha vou usar.
Sigma 35 1.4, Nikkor 85mm 1.8D, Nikkor 58mm 1.4, Zeiss 135mm 2.0, Sigma 50-150 2.8 + SB-900
E-M1 MkII + Oly 12 2.0, Pana 25 1.4, Pana 42.5mm 1.2, Oly 14-54 2.8-3.5 II, Oly 50-200 2.8-3.5 non SWD, Oly 50mm 2.0, TC 1.4X
Sony A7 RII + Sony 85mm f/1.4, Sony 50mm 1.4, Sony 24-70mm 2.8,  Zeiss 55mm 1.8, Rokkor 58mm 1.2, Sony 28mm 2.0, conversores para 21mm e 16mm, Sony 70-200 f/4, Leica R 50mm 2.0, Leica R 90mm 2.0, Nikkor 85mm 1.4 AIS
Sony RX1R MKII


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #92 Online: 28 de Novembro de 2013, 08:04:14
Recebi a E-M1. Carregando a bateria.... Primeira impressão: produto premium. Embalagem, apresentação, acessórios,  tudo. Me lembrou produtos da Apple. Corpo diminuto e leve, comparando com DSLR - qualquer uma. Adaptador MMF-3 de qualidade, bem como as lentes Olympus 50 f2 (pequena e leve) e 14-54 II f2.8-3.5 (maior, do tamanho da Sigma 17-70, peso bem razoável). A 50 ficou perfeita no corpo e a 14-54 um pouco grande, pelo pequeno tamanho e profundidade da E-M1. A impressão deste sistema é a melhor possível. Amanha vou usar.

Qdo tiver suas primeiras impressões concretas, faça um review bem bacana pra gente.  :ok:


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #93 Online: 28 de Novembro de 2013, 08:49:35
Recebi a E-M1. Carregando a bateria.... Primeira impressão: produto premium. Embalagem, apresentação, acessórios,  tudo. Me lembrou produtos da Apple. Corpo diminuto e leve, comparando com DSLR - qualquer uma. Adaptador MMF-3 de qualidade, bem como as lentes Olympus 50 f2 (pequena e leve) e 14-54 II f2.8-3.5 (maior, do tamanho da Sigma 17-70, peso bem razoável). A 50 ficou perfeita no corpo e a 14-54 um pouco grande, pelo pequeno tamanho e profundidade da E-M1. A impressão deste sistema é a melhor possível. Amanha vou usar.

 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: Parabéns Claudio...belíssima aquisição!!!!!!   Semana que vem chega a minha, mas diferente de vc, jamais poderei saber o que é abrir a embalagem, ver o cuidado e o acabamento na apresentação do produto  :no:  :no:....infelizmente por morar no Brasil isso nos é tirado...vou receber a minha sem caixa, já com a lente montada e até algumas fotos feitas...pra não correr risco na receita.....Brasil um país de tolos!!!!! :aua:
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #94 Online: 28 de Novembro de 2013, 08:59:29
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: Parabéns Claudio...belíssima aquisição!!!!!!   Semana que vem chega a minha, mas diferente de vc, jamais poderei saber o que é abrir a embalagem, ver o cuidado e o acabamento na apresentação do produto  :no:  :no:....infelizmente por morar no Brasil isso nos é tirado...vou receber a minha sem caixa, já com a lente montada e até algumas fotos feitas...pra não correr risco na receita.....Brasil um país de tolos!!!!! :aua:

eu tbém morro de vontade de pegar uma câmera dessas bem novinha, abrir, sentir o cheirinho de nova, rs. Só consigo isso com compactas.
Mas é aquela coisa... o que vale é o coração, hehe. vou ficar feliz de abrir uma caixa de sapato com uma linda EM-5 com alguns mil cliques rodados.  :D


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #95 Online: 28 de Novembro de 2013, 09:01:21
eu tbém morro de vontade de pegar uma câmera dessas bem novinha, abrir, sentir o cheirinho de nova, rs. Só consigo isso com compactas.
Mas é aquela coisa... o que vale é o coração, hehe. vou ficar feliz de abrir uma caixa de sapato com uma linda EM-5 com alguns mil cliques rodados.  :D

 Numa Caixa de sapato tb não né?! Rs   :shock:
Depois de 20min com a coisinha na mão vc esquece esses detalhes.
« Última modificação: 28 de Novembro de 2013, 09:02:22 por Palmeida »
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #96 Online: 28 de Novembro de 2013, 09:06:29
Bem, eu nunca filmo... sempre sinto que estou pagando por algo que não uso. Meu sonho é que fabricassem Câmeras com duas opções: Com vídeo e sem, com preços diferentes, é claro. :)

Nossa, isso seria PERFEITO.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #97 Online: 28 de Novembro de 2013, 09:11:17
Numa Caixa de sapato tb não né?! Rs   :shock:
Depois de 20min com a coisinha na mão vc esquece esses detalhes.

kkkk!!
Qualquer caixa tá valendo, rsrs.
pois é, isso são só detalhes.
Ai, que vontade de pendurar essa belezinha no pescoço.  :wub: :wub: :wub:


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #98 Online: 28 de Novembro de 2013, 09:20:02
Vou ver se acho uma caixa legal.....de sapatos.... :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Helena vou fazer umas fotinhas dela pra aguçar a vontade...amanhã acho que tenho tempo pra isso...pego a LX7 da D. encrenca e fotografo a bichinha!....
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #99 Online: 28 de Novembro de 2013, 09:20:43
Vou ver se acho uma caixa legal.....de sapatos.... :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Helena vou fazer umas fotinhas dela pra aguçar a vontade...amanhã acho que tenho tempo pra isso...pego a LX7 da D. encrenca e fotografo a bichinha!....

 :wub: :wub: :wub: :wub: :wub:


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #100 Online: 28 de Novembro de 2013, 09:58:11
Nossa, isso seria PERFEITO.

snme a Nikon lançou ou está para lançar uma FF que não filma...   :ponder:
Particularmente gosto das duas opções.  :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Álvaro Fraga

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #101 Online: 28 de Novembro de 2013, 12:53:59
Li muita coisa a respeito da Fuji, e realmente as avaliações impressionam. O problema, por enquanto, é a total falta de lentes. Vi uma avaliação muito boa de 50-200mm, equivalente a uma 75-300mm, pois o fator de crop da Ex-2 é de 1,5x, mas as opções continuam muito limitadas. A Fuji bem que poderia investir num set de lentes mais amplo. E, pelo andar da carruagem, vou mesmo de EM-1. Estou tão entusiasmado que corro o risco de comprar a câmera antes mesmo de minha portadora voltar dos EUA. Tudo vai depender da tributação.
Nikon z6ii, Nikkor 300mm f/4 af-s pf ev de, Nikon 24-105 f/4, tc Nikon 1,7x, tc Nikon 2x iii
Instagram @alvarofraga


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #102 Online: 28 de Novembro de 2013, 13:02:38
Li muita coisa a respeito da Fuji, e realmente as avaliações impressionam. O problema, por enquanto, é a total falta de lentes. Vi uma avaliação muito boa de 50-200mm, equivalente a uma 75-300mm, pois o fator de crop da Ex-2 é de 1,5x, mas as opções continuam muito limitadas. A Fuji bem que poderia investir num set de lentes mais amplo. E, pelo andar da carruagem, vou mesmo de EM-1. Estou tão entusiasmado que corro o risco de comprar a câmera antes mesmo de minha portadora voltar dos EUA. Tudo vai depender da tributação.

mas será que vc precisa de tantas opções assim??
Eu já dei uma olhada no set de lentes da Fuji, e se eu pegar umas 3 ou 4 das que eles disponibilizam, já terei um set pra lá de completo, com tudo o que eu preciso.
E sempre se pode brincar com lentes mecânicas via adaptador.
Eu, se um dia estiver nos States e tiver grana pra comprar tudo de uma vez, com certeza troco o sistema m4/3 por esse da Fuji.
« Última modificação: 28 de Novembro de 2013, 13:03:10 por Helena Bsb »


RLB

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
    • Flickr: Grupo Micro Four Thirds Brasil
Resposta #103 Online: 28 de Novembro de 2013, 13:03:39

snme a Nikon lançou ou está para lançar uma FF que não filma...   :ponder:
Particularmente gosto das duas opções.  :ok:

Já lançou, mas nem por isso é mais barata. Pra falar a verdade eles cobram mais caro, só por causa do visual retro.


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #104 Online: 28 de Novembro de 2013, 13:16:38
mas será que vc precisa de tantas opções assim??
Eu já dei uma olhada no set de lentes da Fuji, e se eu pegar umas 3 ou 4 das que eles disponibilizam, já terei um set pra lá de completo, com tudo o que eu preciso.
E sempre se pode brincar com lentes mecânicas via adaptador.
Eu, se um dia estiver nos States e tiver grana pra comprar tudo de uma vez, com certeza troco o sistema m4/3 por esse da Fuji.

Esse sistema da Fuji é um sonho, eu parti para o M4/3 porque não tinha grana para bancar uma Mirrorless da Fuji.  :(
Mas... quem sabe um dia. É só eu ganhar na Sena!    :ponder:



Já lançou, mas nem por isso é mais barata. Pra falar a verdade eles cobram mais caro, só por causa do visual retro.

Pois é! E eu não achei nada interessante as features, estão cobrando cara pra caramba só por causa do visual retrô.   :aua:
« Última modificação: 28 de Novembro de 2013, 13:17:34 por sergiotucano »
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/