Autor Tópico: Fotografia de produtos: Qual a médio formato ideal?  (Lida 8382 vezes)

Karl Junior

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Resposta #45 Online: 30 de Novembro de 2013, 21:58:17
Ok fico no aguardo. Acho que o melhor mesmo é perguntar para quem usa a D800.
NIKON D7000 / NIKON D610 / NIKKOR 18-105mm / NIKKOR AF 50mm 1.4G & 1.8D / NIKKOR AF 85mm 1.8D / SIGMA 150-500mm 5-6.5 / NIKKOR 24-70 2.8 / SB-700 / SB-910
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Claudio Rombauer

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Resposta #46 Online: 01 de Dezembro de 2013, 09:58:18
Tem um exemplo do tipo de imagem que você pretende imprimir? A qualidade de luz da captura é muito importante


C R O I X

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Resposta #47 Online: 01 de Dezembro de 2013, 10:42:14
Ok fico no aguardo. Acho que o melhor mesmo é perguntar para quem usa a D800.
Pouquissimas pessoas que usam a D800 imprimem imagens de 3 metros. E a maioria que imprimem imagens grandes sao para ser vistos a distancia.

Mas a D800 acho que da tranquilo pq com a D90 eu imprimo imagens de 1m de boa. Para visualizar a imagem ha meio metro de distancia fica bom. Nessa base de comparacao eu julgo que a D800 de tranquilamente. Mas como eu nunca vi nenhuma impressao grande com uma D800 eu nao posso afirmar com 100% de certeza. Com certeza da para imprimir com 3m de altura mas eu nao nao faco ideia qual eh a distancia mais proxima de se visualizar sem perder a qualidade. Se for ha mais de 1m de distancia (o que acho dificil mas nao impossivel) talvez nao seja o que vc esperava.


RSalles

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Resposta #48 Online: 01 de Dezembro de 2013, 10:52:01
Se for usar uma D800 pra studio, escolha uma D800E.

Se voce puder propor e for aceito uso extensivo de filme, a melhor ferramenta que eu conheço pra studio é uma Sinar, pela ampla possibilidade movimentos, precisão, e uma gama de lentes Schneider imbatível.Isso pra P&B. Caso voce opte por cor, a vantagem de um back digital sobre a D800 é a baixa densidade de pixels, que começa a fazer a diferença quanto maior for a ampliação/impressão. O processamento com filme em grande formato é caro e lento, mas vale a pena, caso sua agenda não seja muito apertada e voce tenha acesso a scanners de alta definição. Outra opção seria voce espetar uma D800E como back digital numa Sinar e fazer montar depois no PS um arquivo de 4X o tamanho de um D800E original. Uma acoplamento desse Nikon-Sinar sai 160 obamas, e voce aproveita as possibilidades de uso que só uma câmera com a maleabilidade e precisão de uma grande formato pode te oferecer,

[]s,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
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Karl Junior

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sri_canesh

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Resposta #50 Online: 02 de Dezembro de 2013, 09:16:48
:fight: :fight: :fight: :fight:
Vejam esses embate:

http://forum.nikonrumors.com/discussion/874/d800-compared-to-medium-format-digital-backs/p1

http://www.cameralabs.com/reviews/Nikon_D800/Nikon_D800_vs_Phase_One_medium_format_quality.shtml

Médio formato: Só se for para trabalhos muito específicos.

Não li todo o primeiro link ainda, mas olhando os crops do 2o., a D800 levou uma surra de cinta molhada  :D Mas como bem lembrado por um post do primeiro link, o teste deveria ter sido feito com a D800E para ser mais justo.

De todo modo, concordo com você, MF digital, pelos custos e complicações envolvidas, só para trabalhos muito específicos.


Claudio Rombauer

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Resposta #51 Online: 02 de Dezembro de 2013, 09:25:20

De todo modo, concordo com você, MF digital, pelos custos e complicações envolvidas, só para trabalhos muito específicos.

Mais específico do que fotografia precisa de produtos pra imprimir a 3m de altura?

Eu sou fotógrafo de produtos há 10 anos e nunca precisei deste tipo de impressão, nem de uma médio formato. Aliás, to tirando leite de pedra de uma modesta Canon. Mas isso de forma alguma não elimina a necessidade de outros fotógrafos pelo equipamento, que não é tão caro se levarmos em conta o retorno que o trabalho vai oferecer.

Pra mim tá com uma especificidade muito razoável.
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2013, 09:29:36 por Claudio Rombauer »


sri_canesh

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Resposta #52 Online: 02 de Dezembro de 2013, 09:28:21
Mais específico do que fotografia precisa de produtos pra imprimir a 3m de altura?

Pra mim tá com uma especificidade muito razoável.

Sim, concordo, mas aí vem a pergunta seguinte : o mercado está pagando o que um profissional com uma PhaseOne merece?


Claudio Rombauer

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Resposta #53 Online: 02 de Dezembro de 2013, 09:34:23
Sim, concordo, mas aí vem a pergunta seguinte : o mercado está pagando o que um profissional com uma PhaseOne merece?

Talvez o mercado não esteja pagando nem pro profissional com uma D800 e um estúdio montado.

90% dos orçamentos que passo são reprovados. Passo orçamento todos os dias.

E tem mais, de vez em quando não aprovam meus orçamentos e passam pra gente que usa Phase One... como pode?
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2013, 09:35:28 por Claudio Rombauer »


Cooler.M

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Resposta #54 Online: 02 de Dezembro de 2013, 09:48:03
Rapaz ... não sabia que a coisa tá feia assim
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http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95559.0


Claudio Rombauer

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Resposta #55 Online: 02 de Dezembro de 2013, 09:57:31
Rapaz ... não sabia que a coisa tá feia assim

Se você computar todo o custo com hardware, softwares, cameras, estúdio, impostos, etc., na hora de fazer a NF e colocar uma margem de lucro justa, não é todo cliente que aprova.

Por exemlo, esses dias desenvolvi uma embalagem para um energértico novo, encomendamos umas imagens em 3D que custaram 2500 reais cada. Tem cliente que não paga isso por uma foto de lata de bebida, pois eu passei um orçamento para uma grande fabricante nacional, 1200 uma foto, depois fiquei sabendo que fizeram por 300 pilas!


Cooler.M

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Resposta #56 Online: 02 de Dezembro de 2013, 10:16:35
Se você computar todo o custo com hardware, softwares, cameras, estúdio, impostos, etc., na hora de fazer a NF e colocar uma margem de lucro justa, não é todo cliente que aprova.

Por exemlo, esses dias desenvolvi uma embalagem para um energértico novo, encomendamos umas imagens em 3D que custaram 2500 reais cada. Tem cliente que não paga isso por uma foto de lata de bebida, pois eu passei um orçamento para uma grande fabricante nacional, 1200 uma foto, depois fiquei sabendo que fizeram por 300 pilas!

É aquela né ...  as vezes alguém fez por R$300 tendo prejuízo, para tentar ganhar o cliente.
O problema é que as vezes aparece cliente pipoca, vai pulando de um para o outro
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sri_canesh

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Resposta #57 Online: 02 de Dezembro de 2013, 10:29:02
Achei um comparativo entre a D800E e uma Hasselblad

http://www.photigy.com/nikon-d800e-test-review-vs-hasselblad-h4d40-35mm-against-medium-format/

Mesma história: MF ganha na reprodução de cores e detalhes  mas perde no ISO



Claudio Rombauer

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Resposta #58 Online: 02 de Dezembro de 2013, 10:30:37
Achei um comparativo entre a D800E e uma Hasselblad

http://www.photigy.com/nikon-d800e-test-review-vs-hasselblad-h4d40-35mm-against-medium-format/

Mesma história: MF ganha na reprodução de cores e detalhes  mas perde no ISO

Pro meu tipo de fotografia, o maior benefício de uma MFD em relação a D800 seriam as cores. A resolução e detalhes são muito superiores também, só que isto não é sempre notado no resultado final impresso.

ISO pra fotografia de produtos não faz diferença, raramente saímos do 50 ou 100.
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2013, 10:31:11 por Claudio Rombauer »


Karl Junior

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Resposta #59 Online: 02 de Dezembro de 2013, 12:29:06
Citar
Talvez o mercado não esteja pagando nem pro profissional com uma D800 e um estúdio montado.

A coisa tá feia, então!  :no: :no:

E ainda tem os bancos de imagens para concorrer, não é?
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