Autor Tópico: Sugestão de camera fiel à realidade  (Lida 1815 vezes)

Damned

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 25 de Novembro de 2013, 12:26:01
Primeiramente, boa tarde.
Meu nome é Matheus e eu sou um fisiculturista de SC, devido a isso, preciso de uma câmera capaz de capturar imagens extremamente fieis a realidade (principalmente na questão do volume do corpo em relação a cabeça, e etc...). Digo, sem distorções, como as câmeras que eu tenho disponíveis fazem.
Quase todas as câmeras que usei até hoje distorcem completamente meu corpo, tornando-o pequeno, com uma cabeça grande, que também fica deformada.
Quanto melhores as fotos mais possibilidade de alguém se interessar no meu corpo para um possível patrocinio, e tudo mais.
Agradeço quem puder indicar alguma (claro, não precisa ser uma câmera profissional, preciso ter meus dois rins.)


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #1 Online: 25 de Novembro de 2013, 12:33:03
Damned, acredito que o problema que vc está tendo na verdade não é com a camera em si, mas sim com a lente e a distancia focal utilizada.

Se vc se utiliza de uma camera que tenha uma lente de aproximadamente 25mm bem próxima de vc ( como quando tiramos auto-retratos ) a imagem ficará distorcida pelo angulo de visão.

Em retratos, dizem alguns mais entendidos, devemos utilizar uma distancia de 100mm ( corrijam-me os que souberem se estou errado ). :D


Damned

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 25 de Novembro de 2013, 12:35:27
Damned, acredito que o problema que vc está tendo na verdade não é com a camera em si, mas sim com a lente e a distancia focal utilizada.

Se vc se utiliza de uma camera que tenha uma lente de aproximadamente 25mm bem próxima de vc ( como quando tiramos auto-retratos ) a imagem ficará distorcida pelo angulo de visão.

Em retratos, dizem alguns mais entendidos, devemos utilizar uma distancia de 100mm ( corrijam-me os que souberem se estou errado ). :D
Olá, amigo
eu li coisas a respeito da distância focal, mas como não compreendo muito bem, não sei
hehe
Mas sim, a que eu tenho disponível é 25mm (infelizmente é só isso que eu sei, lol)
Alguma sugestão de compra? até uns 700 reais


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #3 Online: 25 de Novembro de 2013, 12:39:03
Olá damned,

De repente, talvez vc consiga o efeito pretendido com a câmera que já possui. No caso, vc precisará entender um pouco acerca de composição/enquadramento e a relação da distorção de acordo com a distância focal.

Não aconselho vc a comprar um novo equipamento se precisar de fotos esporádicas - será melhor contratar um fotógrafo.

Agora se vc gosta mesmo de fotografia ou realmente precisa de uma câmera, informe até qto está disposto a pagar q o pessoal te indicará boas opções.
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Damned

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #4 Online: 25 de Novembro de 2013, 12:41:03
Olá damned,

De repente, talvez vc consiga o efeito pretendido com a câmera que já possui. No caso, vc precisará entender um pouco acerca de composição/enquadramento e a relação da distorção de acordo com a distância focal.

Não aconselho vc a comprar um novo equipamento se precisar de fotos esporádicas - será melhor contratar um fotógrafo.

Agora se vc gosta mesmo de fotografia ou realmente precisa de uma câmera, informe até qto está disposto a pagar q o pessoal te indicará boas opções.
Eu realmente preciso de um novo equipamento
a antiga além disso tudo, é cheia de problemas.
Até uns 600-700 reais seria o adequado


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #5 Online: 25 de Novembro de 2013, 12:45:54
Não sei te informar de equipamentos nesse valor que te atendam, pois estou por fora desse "nicho" de mercado.
Uma ultra zoom poderia te ajudar, mas deve custar mais do que o seu orçamento, a não ser que vc consiga uma usada.

Uma UZ com 100mm de aproximação ( umas 8x de zoom ) já te entregaria algo mais apresentável, creio.


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #6 Online: 25 de Novembro de 2013, 13:12:52
Quanto melhores as fotos mais possibilidade de alguém se interessar no meu corpo para um possível patrocinio, e tudo mais.

além de uma lente apropriada, uma iluminação correta com as sombras certas vai ajudar e muito na qualidade da imagem... pesquisa sobre iluminação e composição como disse o colega.... pode ser que melhore bastante o resultado . . . :ok: :ok:

vamos aguardar os mais entendidos nas compactas pra ter uma sugestão de câmera/lente
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


Damned

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #7 Online: 25 de Novembro de 2013, 14:28:55
Na verdade, não tem luz e angulo que melhorem a distorção que acontece com a camera normal mesmo
Meu braço fica com metade do tamanho, enquanto eu pareço quase careca e com meio metro de testa
e, na realidade, não sou nem perto disso (até pq faço competição na categoria men's physique, então feio não sou)


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #8 Online: 25 de Novembro de 2013, 14:30:26
Cara, realmente acho que no seu caso vc deva contratar um profissional para essa tarefa.

É o mais correto. :ok:


Damned

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #9 Online: 25 de Novembro de 2013, 14:34:08
Cara, realmente acho que no seu caso vc deva contratar um profissional para essa tarefa.

É o mais correto. :ok:
também acho
mas de qualquer forma quero ter minha propria câmera
ainda aguardo umas sugestões
obrigado


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #10 Online: 25 de Novembro de 2013, 15:05:06
Pelo que entendi, você quer comprar outra câmera de qualquer forma...mas o problema de distorção pode continuar ocorrendo mesmo com a nova câmera, pois parece ser o angulo, que vc está posicionando a câmera a causa da distorção...

Você poderia postar o modelo da sua câmera e uma foto que exemplifique o problema...assim o pessoal pode sugerir alguma técnica e equipamento que reduza o problema...


FBanin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #11 Online: 25 de Novembro de 2013, 15:10:37
Para não ter distorções no corpo você tem que tirar com lentes que tenham acima de 50mm.... o ideal mesmo é acima de 70mm.

Qual a camera que você está usando? Tem a lente 28-135mm (acho que é isso) que é muito boa para fotos de pessoas sem distorções, só jogar a mm para cima de 70 e clicar... E consegue achar essas lentes por menos de R$ 700,00. Agora, se você quer trocar tudo, lente e camera... não vai achar pela faixa que colocou... e as compactas não vão te servir....


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #12 Online: 26 de Novembro de 2013, 11:25:29
Eu costumo recomendar qualquer compacta Canon ou Panasonic da menor resolução possível, uma Canon SX240 de 12 megapixels está dentro do seu orçamento. E faça suas fotos sempre usando entre 3 e 4x de zoom para que não haja essas distorções.

É você mesmo quem faz as fotos ou alguém irá lhe fotografar? Considere também a compra de um mini tripé, desses mais baratinhos mesmos, para compacta tá de bom tamanho, assim você usa o temporizador da câmera.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/