Autor Tópico: Primeiro Ensaio de Casal  (Lida 1500 vezes)

VitorK.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
  • Química + Fotografia
    • 500px
C: Nikon D5100
L: Nikkor 50mm f/1.2 Ais + AF-S 50mm f/1.8G + AF-S 18-55mm f/3.5-5.6G DX + AF-S 24-85mm F/3.5-4.5 ED + Holga HL-N 60mm f/8
A: YongNuo YN-467II + YN-622N

500px


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #1 Online: 25 de Novembro de 2013, 13:04:46
gostei da 3 e 4 . . .   :clap: :clap: e na 1 estou tentando entender aquela garrafa de agua  :ponder: :ponder:
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


Carlos Andre Medeiros

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.353
  • Sexo: Masculino
    • Minha Página
Resposta #2 Online: 25 de Novembro de 2013, 13:28:04
muito legal as fotos  :clap:


VitorK.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
  • Química + Fotografia
    • 500px
Resposta #3 Online: 25 de Novembro de 2013, 14:38:51
gostei da 3 e 4 . . .   :clap: :clap: e na 1 estou tentando entender aquela garrafa de agua  :ponder: :ponder:
Quando eu arrumei tudo pra foto e preparei a camera, eu tive que parar para dar uma ajeitada na posição deles, nesse tempo, algum infeliz do evento que estava ocorrendo no local, pôs a garrafa lá e eu, infelizmente, não reparei até chegar em casa. E ainda não to fera em remover as coisas da foto, então deixei lá desta vez. :/

muito legal as fotos  :clap:
Obrigado :)
C: Nikon D5100
L: Nikkor 50mm f/1.2 Ais + AF-S 50mm f/1.8G + AF-S 18-55mm f/3.5-5.6G DX + AF-S 24-85mm F/3.5-4.5 ED + Holga HL-N 60mm f/8
A: YongNuo YN-467II + YN-622N

500px


Shuant

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
Resposta #4 Online: 25 de Novembro de 2013, 14:44:30
Gostei da foto 3.


nakinha

  • Trade Count: (91)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.517
Resposta #5 Online: 25 de Novembro de 2013, 17:14:09
Com garrafa e tudo, gostei muito da 1. Beleza de imagem.
NAKINHA
Canon EOS 600D
Canon EF-S 18-200mm  f/3.5-5.6 IS
Yongnuo EF 1.8/50mm
Flash Canon Speedlight 550EX
Sony ILCE A-3000
Lente Sony E 18-55mm f/3.5-5.6 OSS
Lentes Manuais: Helios 44-3 2.0/58mm,  Promaster Spectrun 7 - 28-80mm. f/ 3.5-4.5, Kiron 2.0/28mm, Porst Color Reflex 1.8/50mm, Rollei Tele-Tessar 4.0/135mm.
http://www.flickr.com/photos/nakinha


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 25 de Novembro de 2013, 17:20:09
Começou muito bem amigo, imagino que daqui a uns anos vc estará High level
parabéns!


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #7 Online: 25 de Novembro de 2013, 17:20:16
Vitor,
Creio que o horário que você escolheu não ajudou muito. pela sombra deve ser próximo do meio dia.
Alguns enquadramentos ficaram muito centralizados, acho que poderias repensar.
Na minha opinião, a primeira é a melhor (vamos desconsiderar a garrafa esquecida).
 :ok:


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #8 Online: 25 de Novembro de 2013, 17:54:42
Espero que o colega perdoe a sinceridade, mas fora a 1 e a 6, que estão realmente muito boas, as demais me pareceram bem comuns, do tipo que a gente tiraria em qualquer viagem. Boas, mas nada que chame a atenção. Falo isso do ponto de vista de um cliente, não tenho nenhuma pretensão de dizer que eu faria melhor (nem mesmo faria igual, na verdade), mas acho que faltou um pouco de ousadia, colocar uma marca pessoal. Os colegas mais experientes já deram as dicas: ângulos, enquadramento, horário... Eu incluiria um assistente com difusor/refletor, só isso já dá uma diferenciada nas imagens.
Não quero desestimular, pelo contrário, acho que o caminho é esse mesmo, então faço aqui o que eu gostaria que fizessem comigo: se eu estiver com bafo, me avisem! Então fica a minha opinião sincera e muito particular: se eu pagar um fotógrafo profissional, quero mostrar para meus amigos fotos mais interessantes do que as que eles mesmos tiram em suas férias.

Mas tem um conselho que este sim dou com gosto: Siga em frente e não se importe demais com a opinião dos outros (principalmente a minha), o resultado do seu trabalho se mede pela satisfação sua e dos seus clientes!

Abraço!
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


VitorK.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
  • Química + Fotografia
    • 500px
Resposta #9 Online: 25 de Novembro de 2013, 19:42:39
Com garrafa e tudo, gostei muito da 1. Beleza de imagem.
Começou muito bem amigo, imagino que daqui a uns anos vc estará High level
parabéns!
Obrigado!

Vitor,
Creio que o horário que você escolheu não ajudou muito. pela sombra deve ser próximo do meio dia.
Alguns enquadramentos ficaram muito centralizados, acho que poderias repensar.
Na minha opinião, a primeira é a melhor (vamos desconsiderar a garrafa esquecida).
 :ok:
Eu tinha marcado cedo com o casal, mas infelizmente eles se atrasaram :/
Sim, faltou uma pouco de ousadia, eu também achei. Mas estou procurando melhorar.

Espero que o colega perdoe a sinceridade, mas fora a 1 e a 6, que estão realmente muito boas, as demais me pareceram bem comuns, do tipo que a gente tiraria em qualquer viagem. Boas, mas nada que chame a atenção. Falo isso do ponto de vista de um cliente, não tenho nenhuma pretensão de dizer que eu faria melhor (nem mesmo faria igual, na verdade), mas acho que faltou um pouco de ousadia, colocar uma marca pessoal. Os colegas mais experientes já deram as dicas: ângulos, enquadramento, horário... Eu incluiria um assistente com difusor/refletor, só isso já dá uma diferenciada nas imagens.
Não quero desestimular, pelo contrário, acho que o caminho é esse mesmo, então faço aqui o que eu gostaria que fizessem comigo: se eu estiver com bafo, me avisem! Então fica a minha opinião sincera e muito particular: se eu pagar um fotógrafo profissional, quero mostrar para meus amigos fotos mais interessantes do que as que eles mesmos tiram em suas férias.

Mas tem um conselho que este sim dou com gosto: Siga em frente e não se importe demais com a opinião dos outros (principalmente a minha), o resultado do seu trabalho se mede pela satisfação sua e dos seus clientes!

Abraço!
Obrigado pela opinião, eu to aqui para receber todas as críticas, seja para elogiar, seja para apontar falhas. Afinal, é errando que se aprende.
Algumas fotos tem minha assistente com refletor, algumas horas faltou mesmo o uso do mesmo. Mas foi meu primeiro ensaio e faltou ousadia e criatividade. Eu vou continuar estudando e fotografando para sempre melhorar.
C: Nikon D5100
L: Nikkor 50mm f/1.2 Ais + AF-S 50mm f/1.8G + AF-S 18-55mm f/3.5-5.6G DX + AF-S 24-85mm F/3.5-4.5 ED + Holga HL-N 60mm f/8
A: YongNuo YN-467II + YN-622N

500px