Autor Tópico: Esquema/diagrama iluminação de banda de rock em estúdio  (Lida 1426 vezes)

NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Novembro de 2013, 17:33:04
 Olá senhores,

 Meu primo tem uma banda e precisa de fotos para o grupo musical que esta lançando o álbum em breve. Minha área é exclusiva até então em still para e-commerce, mas estou querendo testar com eles esta nova área, mesmo que não de para aproveitar as fotos será um dia divertido.

 Venho pedir dicas de esquema de iluminação para os senhores. Tentei achar alguma coisa na internet, mas para o estilo deles não achei muita coisa. É um grupo de 3 integrantes, o estilo de música é Heavy Metal, portanto acredito precisar de fotos com sombras marcantes, um estilo mais sério.

 Abaixo lista de equipamentos disponível:

Fundo preto ou branco largura 3 metros;
2 Flash YN500EX no rádio;
4 softbox 50x70, 3 no tripé e 1 na girafa;
2 iluminadores lux contínua;
várias chapas de isopor usadas como rebatedores ou bloqueadores;

 O salão tem em torno de 4x7m, pretendo fazer pelo menos 2 fotos em grupo e 2 fotos de cada integrante sendo uma de corpo e outra de meio corpo.


Desde já agradeço a todos!


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 25 de Novembro de 2013, 17:44:14
Nattis,
Agora não lembro onde foi que eu vi, mas creio que fotos de bandas de heavy metal combinam mais com externas, tipo um local com grafite, algo mais largado do que uma foto de estúdio.
minha humilde opinião.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Novembro de 2013, 17:58:00
Nattis,
Agora não lembro onde foi que eu vi, mas creio que fotos de bandas de heavy metal combinam mais com externas, tipo um local com grafite, algo mais largado do que uma foto de estúdio.
minha humilde opinião.

 Obrigado pela dica colega. As poucas fotos que consegui eram externas, mas elas precisam também serem feitas no estúdio pq algumas vão para montagem de flyers e remoção de fundo para edição. As externas a gente já estava combinando de fazer assim que pararem estas chuvas que esta durando semanas.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 29 de Novembro de 2013, 00:30:04
Acabei agora a secção de fotos e ficaram muito boas! Ainda tenho que fazer edição e tudo mais. Vou ver se consigo a autorização deles para liberar umas aki.