Autor Tópico: 70D com lente do kit ou T3i com 17-50 2.8?  (Lida 5337 vezes)

igor_pires

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Online: 25 de Novembro de 2013, 22:34:49
Boa noite pessoal!


Ando há algum tempo pesquisando uma primeira câmera "mais profissional" pra comprar... já fiz uns tópicos sobre mirrorless, mas ainda tenho em mente a opção de uma DSLR.

Tendo isso em mente, não gostaria de um kit all-round muito pesado... mas, em uma câmera, a nitidez e a qualidade em baixa luminosidade me interessam bastante. Assim, pensei, quanto à Canon, em duas possibilidades:
Uma 70D com a lente do kit, que tem um sensor mais moderno, o tal do auto foco dual pixel (gostaria de fazer uns bons vídeos) e se sai melhor no ISO do que as Rebels (e do que a 60D, aparentemente) pesaria e custaria mais ou menos a mesma coisa que uma T3i com a Sigma 17-50 2.8.
Vocês acham que a Sigma compensaria em nitidez e, pelo fato de ser mais clara, em qualidade para fotos noturnas, mesmo em uma T3i, comparando-as com a 70D? Ou vale mais a pena pegar um corpo bem mais moderno e melhor para vídeos do tipo point-and-shoot pelo fato de não precisar me preocupar com o foco manual (caso da T3i), que é a 70D, permanecendo com a lente do kit por um tempo?

Agradeço as respostas hehe  :D


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #1 Online: 25 de Novembro de 2013, 22:43:28
Pelo valor acho que compensa pegar a 70D com a lente do kit, mas depende da sua prioridade. Nunca usei a Sigma, mas os relatos são bons.

Se for filmar com autofoco não tenha dúvida alguma que a 70D é a escolha certa. Se for priorizar a nitidez absoluta, pode ser que a T3i+Sigma seja melhor, mas sinceramente acho que a diferença é marginal para a maioria das pessoas.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Novembro de 2013, 23:08:04
 Até hoje todos os reviews de nitidez da 70D que vi são exatamente os mesmos da 60D e em ISO maior é pior, isso porque claramente a Canon sacrificou a nitidez para melhorar ruído, e isso eu faço numa pós em qualquer imagem, não considero vantagem.

http://www.dpreview.com/reviews/canon-eos-70d/15
 
 A 70D deve ser comprada pelas suas reais vantagem como os sistemas de foco que são realmente superiores a 60D, mesmo assim ainda acho o preço alto.

 A Tamron 17-50 é mais nítida e mais barata que a Sigma 17-50. Ela numa T3i vai te dar uma imagem melhor que a 70D com lente de kit, não apenas em nitidez, mas por ser uma lente mais clara vc vai muito alem da lente de kit, melhor desfoque, melhor pegada, vc pode usar ISO mais baixo por ter uma abertura bem maior em especial a 50mm.


igor_pires

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #3 Online: 25 de Novembro de 2013, 23:40:00
Minhas prioridades são, sem ordem, nitidez de imagens pra fotografia de paisagens e arquitetura, fotografias com baixa luminosidade e filmagens.  :)

Já tive vendo esse review do DPReview e é interessante que, pelo menos nas notas finais, a 70D tem uma boa margem em qualidade de imagem em relação à 60D, passando a D7000 e ficando só atrás da D7100. Inclusive na conclusão eles afirmam isso, que a qualidade melhorou em comparação com o sensor de 18MP anterior, além do ruído ser bem melhor e quase comparável às Nikon (só registrando menos detalhes em áreas de sombra, porém sendo quase imperceptível pra uso normal).

Sobre Sigma vs Tamron eu citei a Sigma pq poderia comprar pessoalmente aqui no RJ, a Tamron não vi à venda numa primeira olhada... alguém que conheça sabe se há muita diferença?


AleeBitencourt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #4 Online: 26 de Novembro de 2013, 00:08:18
Minhas prioridades são, sem ordem, nitidez de imagens pra fotografia de paisagens e arquitetura, fotografias com baixa luminosidade e filmagens.  :)

Já tive vendo esse review do DPReview e é interessante que, pelo menos nas notas finais, a 70D tem uma boa margem em qualidade de imagem em relação à 60D, passando a D7000 e ficando só atrás da D7100. Inclusive na conclusão eles afirmam isso, que a qualidade melhorou em comparação com o sensor de 18MP anterior, além do ruído ser bem melhor e quase comparável às Nikon (só registrando menos detalhes em áreas de sombra, porém sendo quase imperceptível pra uso normal).

Sobre Sigma vs Tamron eu citei a Sigma pq poderia comprar pessoalmente aqui no RJ, a Tamron não vi à venda numa primeira olhada... alguém que conheça sabe se há muita diferença?
Bom tambem estarei iniciando compras no ramo de fotografia agora e andei pesquisando muito nos ultimos meses. Vou dar minha opinião após meses de busca:
A Tamron 17-50 é considerada melhor que a Sigma, é considerada por muitos a melhor lente zoom grande angular para cropadas.
Essa lente custa em torno de 1.200 reais sem estabilizador, que é o mais aconselhado por todos.
A 70D está em torno de 3.200 reais, ai voce pensa: Vale mais a pena trocar de lente ou de corpo?
Sinceramente não vale a pena comprar um t3I por causa de uma lente se voce tem dinheiro para comprar a 70D. A 70D com o a lente do kit de garante uma boa qualidade sim. Estamos falando de uma nova arquitetura de construção da lente 18-135 com motor STM, com algum tempo depois voce pode comprar a Tamron 17-50. Veja bem, não estou falando que a lente do kit é melhor, óbvio que não, porem na minha opinião não vale a pena se sujeitar a um corpo inferior para investir numa lente nem tão cara assim.
Em fevereiro estarei comprando a 70D + Tamron 17-50 2.8 sem VC
Sinceramente, opte por isso! muito mais facil fazer upgrade numa lente de 1.200 reais do que em um corpo de 3.200!!
« Última modificação: 26 de Novembro de 2013, 00:09:47 por AleeBitencourt »


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 26 de Novembro de 2013, 00:18:13
Minhas prioridades são, sem ordem, nitidez de imagens pra fotografia de paisagens e arquitetura, fotografias com baixa luminosidade e filmagens.  :)

Já tive vendo esse review do DPReview e é interessante que, pelo menos nas notas finais, a 70D tem uma boa margem em qualidade de imagem em relação à 60D, passando a D7000 e ficando só atrás da D7100. Inclusive na conclusão eles afirmam isso, que a qualidade melhorou em comparação com o sensor de 18MP anterior, além do ruído ser bem melhor e quase comparável às Nikon (só registrando menos detalhes em áreas de sombra, porém sendo quase imperceptível pra uso normal).

Sobre Sigma vs Tamron eu citei a Sigma pq poderia comprar pessoalmente aqui no RJ, a Tamron não vi à venda numa primeira olhada... alguém que conheça sabe se há muita diferença?

 O que o DP fala vai em desencontro com o que mostra, de qualquer forma para mais ou para menos a diferença é praticamente insignificante, se vc quer mesmo ganho perceptível de ISO e nitidez somente com sensores FF.
 Para Paisagens e arquiteturas 8-16mm é a melhor, um pouco mais fechada e clara f2.8 tem a Tokina 11-16. Fotografia e filmagem acredito ser standard cropada na casa dos 17-50, ai tem Tamrom, Sigma e Canon. A Tamron é ligeiramente melhor em tudo, distorção, CA, vinhetas, nitidez e contraste do que a Sigma. A Tamron (sem VC) pelas fotos de reviews é pau a pau com a Canon, mas a Canon tem IS e construção mais robusta, porem custa 3 x mais.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 26 de Novembro de 2013, 00:39:47
Sou suspeito em falar, mas acho mais negócio uma T3i (eu tenho a T4i) com a Tamron 17-50. Particularmente, não trocaria hoje, mano a mano, o meu conjunto por uma 70D com lente do kit.

Agora, é evidente que cada um tem suas prioridades. Se quiser uma verdadeira walkaround com range mais amplo, a nova 18-135 que vem na 70D parece ser bem bacana. Se o foco for paisagens e arquitetura, talvez uma Sigma 18-35 f/1.8 seja a melhor escolha, fechando o set com alguma fixa como a 50 ou a 85 1.8, ou uma tele zoom como a barata 55-250. Enfim, possibilidades é que não faltam...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #7 Online: 26 de Novembro de 2013, 00:50:34
Minhas prioridades são, sem ordem, nitidez de imagens pra fotografia de paisagens e arquitetura, fotografias com baixa luminosidade e filmagens.  :)

Aí fica complicado. Não existe um conjunto que seja melhor em tudo. Sempre é preciso abrir mão de algum parâmetro para otimizar outro.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


igor_pires

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #8 Online: 26 de Novembro de 2013, 00:51:18
Obrigado a todos que estão respondendo  :)

Eu vi essa Sigma 18-35 1.8 mas esqueci de comentar que além do peso (não gostaria de carregar mais que um quilo e meio) tem a grana hehe  :D
Digamos que contando corpo, lentes, filtros e cartão de memória eu possa gastar no máximo 5 mil. Por isso nem tô pensando numa grande angular ainda.


igor_pires

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #9 Online: 26 de Novembro de 2013, 00:56:51
Aí fica complicado. Não existe um conjunto que seja melhor em tudo. Sempre é preciso abrir mão de algum parâmetro para otimizar outro.


Compreendo RafaZ e concordo. O ideal seria a 70D com a 17-50. Talvez o melhor fosse pegá-la com o kit e comprar a Tamron depois. Só fico preocupado com o peso e de ser um conjunto muito trambolhento pro dia-a-dia rs


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 26 de Novembro de 2013, 01:09:22

Compreendo RafaZ e concordo. O ideal seria a 70D com a 17-50. Talvez o melhor fosse pegá-la com o kit e comprar a Tamron depois. Só fico preocupado com o peso e de ser um conjunto muito trambolhento pro dia-a-dia rs

 Peso é questão de costume e uma bandoleira confortável, o peso só vai realmente um problema se vc querer trabalhar com super tele, e muitos nem reclamam, faz parte do trabalho  ;)


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #11 Online: 26 de Novembro de 2013, 08:02:45
Digamos que contando corpo, lentes, filtros e cartão de memória eu possa gastar no máximo 5 mil.

compra só o corpo da 70D que você encontra por R$2900, e a Tamron 17-50mm 2.8 você consegue por uns R$1300.
Isso da R$4.200, ainda sobra grana pra bateria extra, cartão de memória, filtro, tripé, etc

« Última modificação: 26 de Novembro de 2013, 08:03:10 por Brupikk »
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #12 Online: 26 de Novembro de 2013, 08:45:54
compra só o corpo da 70D que você encontra por R$2900, e a Tamron 17-50mm 2.8 você consegue por uns R$1300.
Isso da R$4.200, ainda sobra grana pra bateria extra, cartão de memória, filtro, tripé, etc
:ok:


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 26 de Novembro de 2013, 09:32:53
da um jeito de ir de 70d e tamron, como disseram ela não é tão cara e se tiver paciência comprando pelo ebay ela sai bem mais barato que isso ai, e pouco mais barato caso seja taxado. em breve eu vou comprar uma tamron pra por na minha 60d
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


igor_pires

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #14 Online: 26 de Novembro de 2013, 10:43:45
compra só o corpo da 70D que você encontra por R$2900, e a Tamron 17-50mm 2.8 você consegue por uns R$1300.
Isso da R$4.200, ainda sobra grana pra bateria extra, cartão de memória, filtro, tripé, etc

Poxa, valeuzão a todos, já estava mais caído pela 70D mesmo, optarei por pegar pelo menos o corpo dela então.

E, caro Brupikk, esses preços você viu por onde? No ebay mesmo ou aqui no Brasil?