Autor Tópico: viewfinder para quem usa óculos  (Lida 2700 vezes)

jimmypagelf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Novembro de 2013, 07:48:30
Olá pessoal,

Algum tempo atrás eu abri um tópico onde relatei a minha dificuldade em usar óculos ao ver o viewfinder. Eu já estou me acostumando, mas ao garimpar o ebay eu achei este anúncio:
http://www.ebay.com/itm/1-08x-1-58x-zoom-viewfinder-eyepiece-magnifier-f-Nikon-D90-D300-D800-D3000-D5000-/181011939683

Alguém já viu pessoalmente para dizer se funciona?
Eu imagino que só o fato de ter um visor maior já facilitaria. Pensei também que poderia retirar a lente no visor que vem e ir em um oculista para saber se ele faz uma lente no grau que tenho.

Estou pensando em comprar. Caso ninguém tenha vistou ou que tenha em casa, será bom eu comprar, testar e mostrar pros companheiros. Se for ruim, já fica o relato também né!

O que me dizem colegas?
Abraço.
D7100 + Nikkor 50mm f/1.8G + Flash YN 560III + felicidades


Alex Simões

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Novembro de 2013, 12:45:32
Ola Jimmy.

Rapaz, eu não sei como fica esse acessório e nem como se ele melhoraria a qualidade da visão no seu caso.

Eu tenho 2,5 graus de miopia. Eu me acostumei a fotografar usando óculos. Para mim não faz diferença alguma. Afinal, uso óculos a tanto tempo que nem o sinto no corpo mais. Faz parte de mim.

Creio que o melhor seria se adaptar mesmo. Vai ver que com o tempo nem vai sentir dificuldade.

Abraço.
Alex Simões


jimmypagelf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Novembro de 2013, 14:21:58
Bom... Eu comprei um. Vou fazer uma amostra quando chegar, caso ele seja bom mesmo!

Se ajudar... Será um acessória a mais né. O que puder ajudar o fotógrafo tá valendo.


Daqui a um mês chega isso! Vamos ver se presta kkkkk


Abraço
D7100 + Nikkor 50mm f/1.8G + Flash YN 560III + felicidades


wringles

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
Resposta #3 Online: 26 de Novembro de 2013, 20:35:34


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #4 Online: 26 de Novembro de 2013, 20:44:49
EU fotografo com óculos e uso a dioptria pra acertar o foco do viewfinder.

Além disso, utilizo o DK-2: http://www.nikonusa.com/en/Nikon-Products/Product/Eyepieces/2406/DK-2-Rubber-Eyecup.html


jimmypagelf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 27 de Novembro de 2013, 06:04:20
Você já tentou usar os corretores de ocular da Nikon?

http://www.nikonusa.com/en/Nikon-Products/Photography-Accessories/DSLR-Camera-Accessories.page#!/tag:7WA:Eyepieces and Viewfinders


Amigo, eu procurei muito antes de comprar isto. As vezes parece ser fácil encontrar, mas não foi o meu caso.
Já comprei o produto, agora é esperar chegar pra ver como ele é!


Obrigado pelas dicas!
D7100 + Nikkor 50mm f/1.8G + Flash YN 560III + felicidades


wringles

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
Resposta #6 Online: 27 de Novembro de 2013, 11:26:03
Acabei de adquirir uma DK20c com -5/m pela BH. Em um mês eu posto o que eu achei do equipamento.


jimmypagelf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 28 de Novembro de 2013, 06:51:47
Olha, já pensou em lentes da tamrom de AF 28-75mm f/2.8. Eu tenho uma 50mm e te garanto, as vezes tenho que correr pra trás pra enquadrar uma galera! Já essa aí não.
Vc pode até falar: "AH, mas essa lente é quase igual a minha 18-55!". Não... Ela tem a abertura até f2.8 em todo estágio focal ( acho que se fala assim).
Dê uma pesquisada nela! Eu tenho uma 50mm, e ela não é tãoooo versátil assim! Eu quero comprar essa Tamrom depois! Dê uma pesquisada.


Mas caso ainda reluta pelas duas que comentou, eu iria de 35mm
D7100 + Nikkor 50mm f/1.8G + Flash YN 560III + felicidades


Oswaldo Y

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 28 de Novembro de 2013, 13:11:45

Amigo, eu procurei muito antes de comprar isto. As vezes parece ser fácil encontrar, mas não foi o meu caso.
Já comprei o produto, agora é esperar chegar pra ver como ele é!


Obrigado pelas dicas!


Oswaldo Y

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 28 de Novembro de 2013, 13:17:16
Eu tenho 4,5 de miopia  e uso multifocal, só falta um pastor alemão e uma bengala branca. Em uso manual, tenho dificuldades em acertar o foco em lentes fixas, mesmo ajustando o controle de dioptria, fica embaçado. Valeu a opção.


jimmypagelf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 29 de Novembro de 2013, 07:22:10
Eu tenho 4,5 de miopia  e uso multifocal, só falta um pastor alemão e uma bengala branca. Em uso manual, tenho dificuldades em acertar o foco em lentes fixas, mesmo ajustando o controle de dioptria, fica embaçado. Valeu a opção.
Ri muito do seu comentário! kkkkkkkkkk

Cara, sou a favor de investir no conforto para conseguir uma ótima foto. Consigo ver com o óculos, mas eu percebi que se fosse maior o viewfinder, atenderia melhor a minha necessidade. Quando tiro o óculos não consigo focar muito bem por conta do meu grau, mas eu percebo que melhora a visualisação se tudo em volta do olho for escuro. É por isso que busquei esses equipamentos.
Espero que dê certo!
D7100 + Nikkor 50mm f/1.8G + Flash YN 560III + felicidades


Reicon

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 29 de Novembro de 2013, 23:32:22
Nunca consegui uma dioptria correta quando usava óculos. Depois que operei agora tá uma blz.


wringles

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
Resposta #12 Online: 30 de Novembro de 2013, 11:46:49
Muita gente fica satisfeita com a cirurgia, mas só vou operar depois que o meu oftalmologista corrigir a miopia dele...


Reicon

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #13 Online: 01 de Dezembro de 2013, 01:48:45
Muita gente fica satisfeita com a cirurgia, mas só vou operar depois que o meu oftalmologista corrigir a miopia dele...

Hahahahah... Seu oftalmologista usa óculos?  :hysterical:
Eu nem sei porque tinha esperado tanto pra fazer a minha. Tenho um amigo que tinha medo e fez apenas 1 olho, por medo de perder a visão caso desse errado. Ficou muito bravo de não ter feito as duas de uma vez só.
Para fotografar facilitou muito pra mim o fato de não usar óculos.


wringles

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
Resposta #14 Online: 01 de Dezembro de 2013, 21:13:40
A maioria dos oftalmologistas que eu conheço usa óculos e uma boa parte deles tem problemas que são cirurgicamente corrigíveis (mas eles não se arriscam).