Autor Tópico: Iniciante com muitas Dúvidas!!!  (Lida 2896 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #15 Online: 18 de Dezembro de 2013, 22:42:30

Rodrigo, edição da foto sempre foi o diferencial entre um bom fotógrafo e um fotografo "Caseiro". Praticamente todos os grandes fotografos editavam e editam suas imagens. E isso desde SEMPRE.
Se vc não fizer isso achando um demérito, saiba q é justamente ao contrário.
Com relação ao AF: Vc não vai ser mais valorizado ou alterar nada na sua foto por usar ou não o  AF da CAM. Mesmo em situações calmas. Simplesmente não vai fazer diferença. USE o AF e o MF em situações bem específicas. Poucas, diga-se.

Mais q o AF, vc deve se preocupar com um BOM monitor para fotografia e estudar a fundo os modos de medição de luz.
Dessa vez terei de concordar totalmente com o Lúzio.

Resumo: trabalhe com A ou M, foco automático mas você escolhendo o tipo de AF e o ponto do AF a ser usado e aprenda o básico de edição de foto.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #16 Online: 18 de Dezembro de 2013, 23:02:48
quanto ao foco automatico, use ponto unico, aprenda a reenquadrar ou a escolher o ponto certo... só nao deixe no auto foco automatico em que ele decide onde ira focar, assim que funciona na maioria das P&S

quanto a pós, sempre houve pós produçao, só que quimica... acho super valido a pós e uso sem dó na minha fotografia.

Se quer aprender mesmo a focar na mao, a nao fazer pós... compre uma FM2 e uma lente clara e brinque assim, ai terás um visor claro(o da D3100 nao é, tenho uma), bipartido, uma lente preparada para foco manual e ainda poderás escolher bem o negativo que vais usar ja prevendo o resultado do que iras clicar :D
@jacobfotografiacriativa


Edumac

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
  • Começando!!
Resposta #17 Online: 19 de Dezembro de 2013, 09:56:56
Então, sou novo no fórum, mas acho que estou no mesmo processo que vc.
O que eu faço e pegar o jeito da leitura da câmera pra fazer a minhas composições.
Se vc for partir direto ao MANUL, pode ficar meio perdido. O legal e saber como cada alteração reage com as opções escolhidas.
Tipo: Se vc colocar a camera no prioridade de velocidade, perceba como os outros valores se comportão quando vc altera a velocidade, para entender a relação de fotometria e procure ver a relação de semelhança entre os ambiente que vc estão e como a camera está se comportando. Por exemplo procure perceber algumas semelhanças entre os ambientes que vc ja fotografou, tipo "puxa essa cena é parecida, repito "PARECEIDA" com aquela que tirei" e experimente usar para começar a mesma setagem, faça o exercicio acima nos outros modos , aabertura, iso, etc...
Entenda como sua camera reage!!!

Espero que tenha ajudado!!!
Começando!!