Autor Tópico: Lentes BOWER  (Lida 1421 vezes)

lucasbellator

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Online: 26 de Novembro de 2013, 11:58:29
Pessoal, tudo bom?

Estive fazendo uma pesquisa sobre lentes grande-angulares, foi meu foco de estudo hoje.

E navegando na web encontrei uma marca de lentes chama BOWER, que faz lentes relativamente baratas.

Segue o link do anúncio no mercado livre de uma fisheye 8mm por R$ 990 (para canon):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-525000814-bower-fisheye-produzida-pela-samyang-rokinon-p-canon-_JM

O site da empresa também:

http://www.bowerusa.com/Product/Details/172

Não achei muitas reviews sobre, alguém tem comentários?


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 26 de Novembro de 2013, 12:23:47
A Bower não é um fabricante de objetivas, e sim um grupo comercial que põe a própria marca em produtos fabricados por terceiros. Os produtos dela são na verdade da Cosina, Samyang, Tokina e outros.

Cheguei a usar algumas mas não gostei, as bordas da imagem eram horriveis para o meu gosto, mas é uma questão de compromisso com o preço. Para tudo tem um mercado.


JNelson

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.744
  • Sexo: Masculino
    • JNelson.INFO
Resposta #2 Online: 26 de Novembro de 2013, 13:26:47
Exemplo de fotos com a Bower 8mm


Casa da Cultura por JNelson.Foto ( Jorge Nelson ), no Flickr


Black Cat por JNelson.Foto ( Jorge Nelson ), no Flickr


Teatro Municipal por JNelson.Foto ( Jorge Nelson ), no Flickr

No meu caso, é mount Nikon acoplada em uma Sony NEX, com adaptador.

Tenho e gosto, boa nitidez com preço razoável.


lucasbellator

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #3 Online: 26 de Novembro de 2013, 15:27:02
Muito boas as fotos, JNelson.

Eu achei bem interessante a lente, pensando em comprar pra minha 30D e pra usar na minha futura 70D.
Alguém tem mais comentários sobre ela?


Também achei adaptadores fisheye no MercadoLivre, só que esses não me conveceram muito. Pelo que entendi, se acopla o adaptador á lente 18-55.
Já usaram um destes? Presta?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523366348-super-angular-fisheye-olho-de-peixe-021x-58mm-canon-t4i-t5i-_JM


« Última modificação: 26 de Novembro de 2013, 15:28:18 por lucasbellator »


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #4 Online: 26 de Novembro de 2013, 16:07:49
Eu tenho uma Samyiang 7.5 mm para MFT, vou colocar umas fotos neste tópico mais tarde!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


JNelson

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.744
  • Sexo: Masculino
    • JNelson.INFO
Resposta #5 Online: 26 de Novembro de 2013, 17:31:35
Eu vou fazer um elogio sobre adaptadores, tanto para "Fish" quanto para "zoom", são uma bosta, e olhe que estou elogiando.

Eu tenho um fish com lente macro e um de zoom X2,2 , ambos são péssimos, dá para brincar, não para levar a sérios.

Só há uma coisa que são ótimos, é no aumento da aberração cromática.

[]'s


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Novembro de 2013, 15:13:59
 Quem faz fotos boas é o fotografo, mas tenho que admitir, lentes boas faz a diferença. Essas lentes Fisheye 8mm ninguém sabem quem fabrica, é vendida no OEM e qualquer um remarca, tem um ótimo preço e a qualidade é de imagem é muito alta! Já temos a Fisheye 8mm, 24mm f2.8, 35mm f1.4 e 85mm f1.4 neste esquema de várias marcas com o mesmo produto, todas excelentes com um preço muito acessível, acredito que é questão de tempo para chegarem os modelos AF, é torcer para manterem preços bons.