Autor Tópico: Fotografia à revelia dos noivos  (Lida 2917 vezes)

MMoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
    • Marcus Moura
Resposta #15 Online: 07 de Outubro de 2013, 20:04:26
Quer uma boa dica? Procure um cartório de registro civil. MUITOS casais realizam o casamento e não tem condição de arcar com fotógrafos e etc. Geralmente eles casam no cartório e fazem uma celebração em simples em outros lugares, inclusive em igrejas.

Procure a funcionária do Cartório e peça para que ela indique você para prática de fotos, ou então fique de plantão no setor de casamento que em 01 dia você já sai com alguns trabalhos filantrópicos! Hahahahaha

Inclusive, como eu não pensei nisso antes???? :doh:

Boooa!! Além de treinar seu olhar e a prática, irá ajudar as pessoas quem não podem arcar com esse tipo de serviço!!


Daniel Werneck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
    • http://www.studiow.fot.br
Resposta #16 Online: 28 de Outubro de 2013, 14:41:49
viagem total! vc vai se limitar a ficar distante e nao ir a festa!!nem fotografar a noiva!!! larga essa ideia. chama um casal amigo e sai clicando com roupe de noiva aligada, vc vai aprender mais!!!


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 31 de Outubro de 2013, 23:43:25
viagem total! vc vai se limitar a ficar distante e nao ir a festa!!nem fotografar a noiva!!! larga essa ideia. chama um casal amigo e sai clicando com roupe de noiva aligada, vc vai aprender mais!!!

Infelizmente tenho que concordar contigo. Que ideia totalmente sem noção eu tive.  :aua:
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Pacheco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
Resposta #18 Online: 23 de Novembro de 2013, 20:28:35
Ofereça-se para acompanhar "sem atrapalhar" o fotógrafo oficial, oferecendo suas fotos para que ele as inclua no álbum caso goste, fiz isso no início e sem nem 5% do que sei hoje, fiz uma foto da saída dos
noivos da igreja que salvou o fotógrafo oficial, que não pegou o momento tão legal, todos ganhamos, eu a experiência e material para portfólio e o fotógrafo oficial mais uma foto para o álbum, acredito que esse seja o melhor caminho possível para começar, só precisa de um pouco de cara de pau para se oferecer.
Canon eos 60D + 18-135mm + 50mm 1.8 + 2YN 560 + YN568EX + Vivitar 285 + Sony nex F3 + um monte de tranqueiras relacionadas à fotografia.



paimvideo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #19 Online: 26 de Novembro de 2013, 14:24:02
Faz assim: entre em contato com  fotografos. Explique que quer aprender, e se ofereça para ir, como segundo fotografo.
Seja humilde, peça dicas...

Muitos vão dizer não, é claro. Mas alguém vai topar, e te convidar para ir fotografar junto com ele.

Não recomendo se oferecer para fotografar (mesmo que de graça), o casamento de algum amigo que não tenha grana para pagar um profissional. Mesmo quem não está pagando, vai querer fotos, pelo menos, razoáveis e, se vc não sabe se irá conseguir-las, melhor não arriscar, para não "queimar seu filme" (não resisti).


Erivaldo Cesidio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 26 de Novembro de 2013, 15:00:50
Eu acho as dicas válidas. Você pode tentar esses dois caminhos de ir ao cartório e contactar o noivo. Você pode contactar o noivo quando ele for entregar os documentos para dar entrada no casamento civil e faz tua proposta.
E a tentativa de contactar alguém pra fazer o casamento religioso como ajudante do fotógrafo contratado tbm é válida. O importante é ter um pouco de "cara de pau", afinal de contas o "não" vc já tem, vc precisa convencer as pessoas do "sim" pra vc. Com humildade e simpatia vc consegue numa boa.