Autor Tópico: Abertura Manual 50mm, preciso de ajuda  (Lida 4365 vezes)

Gustavo Silva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 159
Resposta #15 Online: 04 de Janeiro de 2015, 18:06:57
Já tem alguns tópicos falando sobre como funcionam lentes AF em câmeras sem motor de foco, mas vamos lá: com sua 1.8D (na verdade o nome correto deveria ser Nikkor AI AF-D f/1.8), você consegue:
Nikkor: Usar em qualquer câmera Nikon desde 1978.
AI (Auto Index): usar com abertura controlada pela câmera, seja manualmente ou automaticamente. Se tentar controlar manualmente pela lente, a câmera vai dar erro e não vai fotografar.
AF: interface pra motor de foco da câmera. Em câmeras sem motor de foco (no caso da sua), o foco será somente manual.
D: Usa a distância do foco pra controlar a potência do flash, quando em modo TTL.

Sua resposta está acima.  :ok:
Clap clap!!

Ótima resposta. Pode fechar o tópico! Rsrs


Aluisius

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 05 de Janeiro de 2015, 13:20:38
Parece que voltei a estaca zero, já comprei a lente mas um usuário chamado Eiras no Fórum que tinha uma usada pra vender me falou agora que na D3200 o fotometro não funciona com a 1.8D, li uns topicos aqui e eles falaram que só as mais avançadas funcionam o fotometro tipo a d7000, d300s. Será? não me garanto sem o fotometro.

Vi nesse Info (http://www.infoaqui.com.br/2012/05/nova-nikon-d3200.html)  na parte de lentes compatíveis escrito assim "AF NIKKOR tipo G ou D: Suporta Todas as Funções Exceto Foco Automático "

E obrigado a todos pelas respostas :)
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2015, 13:34:19 por Aluisius »


KoioZ

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 05 de Janeiro de 2015, 14:30:51
Funciona sim.

Tenho essa lente e ela funciona na D40 perfeitamente (menos o AF), inclusive com o ponto de confirmação de foco no visor.

É só encaixar ela com o anel de abertura travado no mínimo.  :ok:


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 05 de Janeiro de 2015, 14:44:30
Aluisius

Funciona sim , tinha uma que emprestei para um colega que tem uma D3100 , ele usou sem prolema algum em relaçao a fotometria.

se ainda tiver duvidas , basta ver o manual de sua camara , na seção de lentes compativeis.

Abraços
Fábio José

"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 05 de Janeiro de 2015, 14:45:27
Funciona sim.

Tenho essa lente e ela funciona na D40 perfeitamente (menos o AF), inclusive com o ponto de confirmação de foco no visor.

É só encaixar ela com o anel de abertura travado no mínimo.  :ok:

 :ok:

"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith