Autor Tópico: D5100 + 50mm 1.8G: o que estou fazendo de errado nestas fotos???  (Lida 3021 vezes)

Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 28 de Novembro de 2013, 01:03:00
ISsooooooo !!! ISsoooooo
Então, agora que vem o X de tudo isso, a minha dúvida cruel !
Os nobres fotógrafos de plantão podem até ajudar se der é claro. A FOTO não tem como 'sair' assim direto da camera não?
Tipo, o que preciso então para que a foto sai muito próximo dessa sua imagem tratada? Uma iluminação? Outras lentes?

Tenho quase certeza que gastei um 'rim e meio' na compra das lentes e sequer me servem para isso....

obrigado viu Rafa_Meira  :clap:

Olha, não sou o mais experiente mais acredito que sempre tenha como sair da câmera já muito próximo do esperado sim.
Não conheço a d5100 pois só tenho a d3100, mas as cãmera sempre tem alguns presets disponíveis, caso vc fotografe em JPEG. Apesar que fotografar em RAW fica melhor.
No caso das suas fotos, acredito que a primeira coisa que foi errada foi a fotometria pois o que eu percebi foi que a foto saiu subexposta (a parede é branca na verdade, mas na foto ela saiu cinza médio, provavelmente com o fotometro "zerado")
Também achei  a foto com pouco contraste (por isso a impressão de estar com as cores lavadas, tudo meio cinza). Isso já pode ser ajustado pelos próprios presets da câmera (ou com o RAW).
Acharia também importante o filtro polarizador para tirar esses reflexos também.
Por fim, como já disseram, acho que a iluminação usada também não fosse tããão boa assim.

« Última modificação: 28 de Novembro de 2013, 01:07:28 por Rafa_Meira »


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 28 de Novembro de 2013, 02:02:02
Cara, uma pena que tenha gastado um rim e meio comprando as lentes, mas não fez uma excelente escolha com elas =/ Pode dar uma boa enxugada e conseguir vidros melhores... Primeiro define bem qual vai ser o tipo de trabalho que vai fazer. Outra coisa, tu poderia investir em um fundo infinito, vai dar outra cara pro teu trabalho. Além disso, se puder comprar 2 pares de flashes manuais, baratinhos, e uns difusores, vai dar um salto de qualidade imenso.

E já que vai usar muito vidro, PELAMORDEDEUS, compra logo um polarizador! hehehe

Abração amigo

ps.: te mandei mp
Tecpix + motorola do guga


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 28 de Novembro de 2013, 03:10:08
no seu caso as coisas que mais atrapalham sua foto nao é a camera.
trata-se do fundo, da iluminação e de saber objetivamente o que pretende exprimir em suas fotos.
Se quer dar um ar tecnologico hi tech, vai ter que mexer com tonalidades (pode configurar na camera ou no photoshop - onde é mais facil-) vai ter que mexer em contraste, levels, saber conduzir as luzes e os angulos que carregam mais o ar que quer passar em suas fotos.
(pensar na perspectiva que quer trabalhar, como escapar ao maximo dos suportes azuis (inclusive, precisava disso no projeto do gabinete?)


O equipamento em si não vai te dar nada disso, mesmo se for uma hasselblad.

O que eu realmente acho é que é um belo computador!

qual a configuracao do computador e quanto gastou para montar esse gabinete?

Abs


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #18 Online: 28 de Novembro de 2013, 08:17:43

50mm 1.8D
55-300mm
18-55mm
70-300mm
18-105mm


pq você comprou todas essas lentes?
o que vc pretende com cada uma?

55-300 e 70-300.
pq? pq não só uma? elas tem basicamente o mesmo range.

18-55 e 18-105.
pq continuar com a 18-55 se o range dela está na 18-105?

acho que você poderia refazer o seu conjunto de lentes.
comprou várias lentes mais ou menos ao invés de comprar uma boa.
estudar um pouco de pós também ajudaria, no LR já da pra dar uma melhorada nas fotos.

e um filtro polarizador como falaram, se pretende continuar fazendo esse tipo de fotos.

abcs




Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 28 de Novembro de 2013, 08:48:00
O mais próximo da imagem tratada, nas condições em que afirmou, é fotografar em jpeg, e setar a câmera para cores vívidas. Funciona na maioria dos casos.

O jpeg permite tratamento, mas com muita parcimônia, ajustes leves. Do contrário, não terá bons resultados

Fotografar em RAW, sempre exige um tratamtento
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


xandelly

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #20 Online: 18 de Dezembro de 2013, 23:44:12
Boa Noite a todos os amigos , primeiamente queria me desculpar pelo feedback, estive meio pegado estes dias, mas todos aqui merecem meus sinceros agradecimentos.
Uma das melhores coisas possíveis é entrar em uma comunidade, ser bem recebido e ainda acima de qq coisa sair com material agregado e troca de experiências.
Bom, peguei todos os comentários e dicas, principalmente ao que se referia a ILUMINAÇÃO e FUNDO.
Pois bem, estudei um pouco e realizei a construção de um Fundo Infinito com menos de R$ 100,00,

link da construção do fundo inifinito: http://overbr.com.br/como-construir-um-fundo-infinito-para-fotografias-em-estudio-mini-estudio-fotografico/

Depois comprei 2 luminárias e trabalhei um pouco, movendo de cá pra lá e tentando ver as melhores posições ou Ângulos !
Tenho que ser réu confésso o problema não é nem era lentes ou câmera, o problema maior de todos é a 'peça' que vai bem ali atrás do visor... KKK...

Bom, segue os resultados obtidos até o momento:

Imagem sem iluminação e sem fundo  :doh:


Imagem com fundo infinito e com as luminárias  :clap:


Novamente, agradeço de verdade todas as dicas e prometo a todos que irei me esforçar e tentar absorver o máximo de todos aqui ! Infelizmente neste momento eu não tenho nada a oferecer além de um bom café, ou um papo sobre hardware e computadores.

Ahhh e um Feliz Natal pra Galera aqui !


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #21 Online: 19 de Dezembro de 2013, 07:43:11
Cara, vou ser sincero.
É o típico caso de achar que comprando uma câmera que troca lente e vai obter uma imagem espetacular. Pode ter certeza que se você tivesse contratado um profissional teria um resultado melhor sem gastar muito.
Esquece esta besteira de comprar um filtro polarizador, o que você precisa é uma bancada adequada e posicionar as luzes artificiais de forma que elas reflitam fora da lente. Claro que qualidade tem custo. As fotos que a gente acha maravilhosa de produtos são feitas com equipamento que custam centenas de milhares de dólares lá fora. Com o que você tem, até da para fazer um trabalho decente, mas tem que saber muita teoria e tentar muito, tem que compor imagem no Photoshop. Tratamento de cores e ajuste de branco é o mínimo que se faz em pós Produção. Mas, tudo tem um lado bom, hoje com certeza você sabe o valor de um bom fotografo!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #22 Online: 19 de Dezembro de 2013, 09:36:08
Boa Noite a todos os amigos , primeiamente queria me desculpar pelo feedback, estive meio pegado estes dias, mas todos aqui merecem meus sinceros agradecimentos.
Uma das melhores coisas possíveis é entrar em uma comunidade, ser bem recebido e ainda acima de qq coisa sair com material agregado e troca de experiências.
Bom, peguei todos os comentários e dicas, principalmente ao que se referia a ILUMINAÇÃO e FUNDO.
Pois bem, estudei um pouco e realizei a construção de um Fundo Infinito com menos de R$ 100,00,

link da construção do fundo inifinito: http://overbr.com.br/como-construir-um-fundo-infinito-para-fotografias-em-estudio-mini-estudio-fotografico/

Depois comprei 2 luminárias e trabalhei um pouco, movendo de cá pra lá e tentando ver as melhores posições ou Ângulos !
Tenho que ser réu confésso o problema não é nem era lentes ou câmera, o problema maior de todos é a 'peça' que vai bem ali atrás do visor... KKK...

Bom, segue os resultados obtidos até o momento:

Imagem sem iluminação e sem fundo  :doh:

Imagem com fundo infinito e com as luminárias  :clap:

Novamente, agradeço de verdade todas as dicas e prometo a todos que irei me esforçar e tentar absorver o máximo de todos aqui ! Infelizmente neste momento eu não tenho nada a oferecer além de um bom café, ou um papo sobre hardware e computadores.

Ahhh e um Feliz Natal pra Galera aqui !

Parabéns! Prova que com estudo e dedicação a gente pode sim conseguir ótimos resultados (mesmo sem equipamento de centenas de milhares de dólares). Guarde essas imagens e daqui 1 ano compare com o que você estiver fazendo, vai ver uma melhora ainda mais expressiva.

Tem muita coisa interessante sobre fotografia de produto na internet, vai pesquisando, aprende um pouco sobre tratamento de imagens também e vai postando o resultado.

Feliz Natal também!
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


LEANDRODIOGENES

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 809
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 19 de Dezembro de 2013, 14:17:10
Pelos valores de ISO que estão nas suas fotos, provavelmente está no automático. Mesmo que vc coloque a camera no manual, setando Abertura e velocidade, o iso vai jogar a exposição para o cinza médio...nada vai ser branco ou preto, perdendo o contraste e deixando a imagem chapada.

Minha dica....tire o ISO do automático, e coloque na prioridade de abertura. Como vc está usando o tripé, a velocidade é pouco relevante neste tipo de fotografia.

Depois, pense na composição, pós produção da foto e capriche na iluminação para atingir seus objetivos...uma foto dessas demora para ser feita...por isso os profissionais cobram caro...

Equipamento vem na ultima prioridade...com o que vc tem, consegue fazer coisas ótimas...só estudar um pouco.



Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #24 Online: 19 de Dezembro de 2013, 15:15:41
Não vou repetir o q os outros já disseram, mas vou enfatizar q vc deve continuar estudando
Esse tipo de foto é bem trabalhosa, tenho feito fotos de comida assim, sem equipamentos de iluminação, só com luz natural e algumas lâmpadas, demora por volta de um dia inteiro para conseguir umas 10 fotos diferentes. Minhas fotos estão longe de serem perfeitas, mas a cada vez aprendo algo novo, testando e estudando. O melhor é continuar tentando!

Só acrecentando umas dicas caseiras, coloque uma cartolina branca naquela "quina" separando a mesa e o fundo, de forma q ela encoste na parede e na mesa, fazendo uma curvinha, e coloque o produto um pouco mais distante da parede. Use uma abertura entre f/3 e f/5, junto com baixa velocidade, e ISO 100, e encontre um meio termo entre a nitidez do produto e desfoque do fundo, e uma boa exposição. Use papel manteiga nas lâmpadas. Isso já vai te dar mais liberdade. Vá tentando que com um pouco de trabalho vc consegue chegar em um bom resultado. :ok:


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #25 Online: 19 de Dezembro de 2013, 15:52:08
...coloque uma cartolina branca naquela "quina" separando a mesa e o fundo...

Ele já fez isso, olhe a segunda foto.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #26 Online: 19 de Dezembro de 2013, 16:09:24
Ele já fez isso, olhe a segunda foto.

Aqui só tinha aparecido uma foto :doh:
Já é um começo :ok: