Autor Tópico: zoom x fixas  (Lida 1795 vezes)

jeanpaulo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Online: 14 de Março de 2005, 12:13:55
eu nao tenho nenhuma experiencia pratica com lentes, pois uso um compacta!

estou estudando e tirando as duvidas!

eu escolhi o sistema nikon! a d70 ou outra se ela lancar algo novo antes de eu fazer a compra!

e gosto muito de ler sobre as lentes (mais nao entendo muito ingles) e pelo q eu to entendendo as fixas, que antigamente tinha a fama de ser bem melhor, hoje estao perdendo terreno para as zoons, na questao da qualidade!



eu sei q n se pode levar em consideracao apenas os graficos mtf, para se analizar uma boa lente, mas é a unica coisa q tenho acesso! vi que muitas lentes zoom estao ate melhores q as fixas, alem do que quase todos os lancamentos e inovacoes, como elementos melhores e moteores de autofocus, estao sendo colocados apenas nas zoom! dificilmente tem um lancamento nikon, ou atualizacao de alguma fixa!

---

o que eu quero saber é em relacao a qualidade, de nitidez, contras e todas as outras caracteristicas q fazem um boa lente!

sem levar em consideracao o preço e a praticidade das zoom!

qual o melhor:
uma 20mm 2.8  /  35mm 2.0   /   85mm 1.4

ou

uma 17-35mm 2.8   /   28-70mm 2.8

ou

uma 17-55mm 2.8

?????????????????????
 


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #1 Online: 14 de Março de 2005, 13:40:21
Jean,

Acho que voce entendeu bem a praticidade das lentes zoom. Há um ponto a ser ressaltado: As lentes zoom que voce citou são caras, o que faz com que voce avalie muito os custos. Uma lente fixa no entanto é muito limitada em seu campo de ação.

Eu acredito que para cada tipo de trabalho voce encontre um tipo de lente e dentro dessa categoria, voce vai encontrar as TOP de linha e as de entrada, com baixa qualidade otica.

Em minha opinião, vale a pena ter uma lente fixa para fotos específicas, e principalmente pelas aberturas (1.8/1.4), no entanto as lentes zoom são extremamente práticas, e eu não abriria mão de uma lente zoom para o tipo de atividade que gosto (eventos sociais).

Acredito que uma lente 28-70 2.8 (conhecendo seu trab). possa atender sua necessidade.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!