Autor Tópico: CANON A610, A620, A700 VS NIKON SIMILAR  (Lida 1193 vezes)

Spydax

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 15 de Agosto de 2006, 13:44:02
Olá usuários do MUNDO FOTOGRÁFICO,

Sou usuário novo e vi que realmente aqui existem vários experts no assunto.
Gostaria de saber qual a máquina da NIKON que é equivalente às fantásticas a620 e cia.

O limite seria realmente de 1000 reais. Quero uma máquina que realmente dê para "brincar" com ajustes manuais e gostaria de indicações. Desde já, agradeço a atenção de todos.


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #1 Online: 15 de Agosto de 2006, 15:49:02
Não existe... As compactas da Nikon são bem simplezinhas, não têm modo manual. Elas também são bem mais lentas. Enfim, não recomendo compactas da Nikon mesmo... Mas quem tem, geralmente gosta (a óptica pelo menos é boazinha). É questão de costume, eu não consigo mais usar câmeras que levam aquele segundo pra focar, acho terrível. E também não abriria mão do modo manual se fosse minha única câmera (como segunda ou terceira câmera, só pra registrar momentos, aí sim). A Nikon manda muito bem nas reflex, mas entre as compactas a Canon e a Fuji são destaque hoje.
« Última modificação: 15 de Agosto de 2006, 15:49:55 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Spydax

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #2 Online: 15 de Agosto de 2006, 17:15:00
Citar
Não existe... As compactas da Nikon são bem simplezinhas, não têm modo manual. Elas também são bem mais lentas. Enfim, não recomendo compactas da Nikon mesmo... Mas quem tem, geralmente gosta (a óptica pelo menos é boazinha). É questão de costume, eu não consigo mais usar câmeras que levam aquele segundo pra focar, acho terrível. E também não abriria mão do modo manual se fosse minha única câmera (como segunda ou terceira câmera, só pra registrar momentos, aí sim). A Nikon manda muito bem nas reflex, mas entre as compactas a Canon e a Fuji são destaque hoje.
Muito obrigado pela atenção Georges. Li seu tópico sobre "A ESCOLHA DA CÂMERA" e você está de parabéns.

Vou seguir seu conselho.