Autor Tópico: Problemas com Flash na 5D Classic  (Lida 1323 vezes)

Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
Online: 28 de Novembro de 2013, 22:24:29
Amigos venho desesperadamente de um ajuda:

Estou querendo usar um flash fora da camera usando ela como luz direta a 70mm no modo manual usando radio só que o problema é que quando eu clico no disparados da camera pra tirar a foto o flash muda automaticamente pra modo ETTL e 24mm, nao importa se deixo em ETTL 80mm ou manual ou multi flash ele muda pra ''ETTL 24mm''

Alguem tem uma solução?

Obg


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 29 de Novembro de 2013, 03:06:51
Acompanhando...

Eu tive um problema parecido quando estava fotografando um casamento... Minha solução na hora foi colocar o flash na 5D II e alterar os parâmetros pelo menu da câmera. Realmente não sei como "consertar" isso na 5D clássica, precisaria dar uma fuçada. Não tenho a menor ideia de por que isso acontece...


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 29 de Novembro de 2013, 09:02:26
Qual o flash, e o radio utilizados?


Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
Resposta #3 Online: 29 de Novembro de 2013, 13:39:06
radio yongnuo 622c e flash yougnuo568ex

E o pior é que eu tenho um CASAMENTO amanha e queria usar 80mm fora da sapata pra acertar a regiao mais do rosto da noiva e vo acabar tendo que usar 24mm apenas


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 29 de Novembro de 2013, 13:51:45
No meu caso foi o YN622 e o Canon 580EX II. Vou fazer uns testes aqui em casa pra ver se consigo achar uma solução.

Abraços


Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
Resposta #5 Online: 29 de Novembro de 2013, 13:56:48
muito obrigado pela ajuda humberto.. eu nao queria futuramente ter que trocar minhas 2 5D Classic  por causa disso


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #6 Online: 29 de Novembro de 2013, 14:41:33
Resolvido!!! Para câmeras sem menu de flash, precisa ativar o "mix mode". Pra isso, segure o botão "CH SET" do YN622 por alguns segundos, até a luz do canal começar a piscar. A partir daí, o flash "desvincula", e pode ser alterado como quiser, através do menu próprio dele. Pelo menos funcionou com o meu 580EX II, deve funcionar com o seu YN568.

Dá uma olhada nas páginas 21 e 22 do manual, tem o procedimento descrito: http://www.yongnuoebay.com/sm/yn622cy.pdf

Espero que dê certo aí pra você também. Qualquer coisa me avise!

Abraços


Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
Resposta #7 Online: 29 de Novembro de 2013, 14:55:40
CARALHO.. vlw mesmo humberto se eu num fosse hetero te dava um beijo AGORA kkkkkkkkkkkkk


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #8 Online: 29 de Novembro de 2013, 15:00:06
CARALHO.. vlw mesmo humberto se eu num fosse hetero te dava um beijo AGORA kkkkkkkkkkkkk


Ahahah, acha que sou facinho assim, é?


Legal, mas eu também fico feliz de ter "descoberto" isso. Apesar de que minha 5D clássica tá indo embora em breve, ninguém sabe o dia de amanhã, né.


Abraços e boa sorte no casamento!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 29 de Novembro de 2013, 15:10:39
CARALHO.. vlw mesmo humberto se eu num fosse hetero te dava um beijo AGORA kkkkkkkkkkkkk

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Calebe, vê as fotos do Humberto no tópico "EU" que a vontade passar rapidinho!!!!  :D :D :D :D


Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
Resposta #10 Online: 29 de Novembro de 2013, 15:24:46

Ahahah, acha que sou facinho assim, é?


Legal, mas eu também fico feliz de ter "descoberto" isso. Apesar de que minha 5D clássica tá indo embora em breve, ninguém sabe o dia de amanhã, né.


Abraços e boa sorte no casamento!

 :hysterical: :hysterical:

Obrigado.. em breve fotinhas do casamento


Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
Resposta #11 Online: 29 de Novembro de 2013, 15:25:04
:hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Calebe, vê as fotos do Humberto no tópico "EU" que a vontade passar rapidinho!!!!  :D :D :D :D

vamo ver se ele é pegavel


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 02 de Dezembro de 2013, 14:52:08
kkk ta meio gay esse topico  :hysterical:
Ricardo Ghion