Autor Tópico: Opiniões dos Usuários Experientes - Compra de Máquina DSLR FullFrame mais antiga  (Lida 1433 vezes)

Thiago242

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Boa noite pessoal!

Me registrei agora há pouco no forum.

Estou iniciando na fotografia, fiz um curso agora há pouco e pretendo comprar uma câmera dslr fullframe, pensei nas primeiras digitais, tipo a Canon Eos 1Ds Mark 1.

Eu não queria e não poderia gastar muito, é pra fotos amadoras, mas gostaria de um equipamento bem versátil, com um bom sensor e com qualidade...

Vocês acham que a câmera que mencionei acima se encontrada em bom estado valeria a pena?

Estava pensando em comprá-la do Ebay (corro o risco de a camera não vir em bom estado, eu sei).

Aguardo a resposta de vocês!

Um abraço a todos

Thiago


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Perguntas clássicas:
- Quanto está disposto a pagar?
- Qual o seu estilo de fotografia?
- Vai usar mais para coisas paradas ou em movimento?

Somente assim para podermos ajudar melhor.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Se o valor ca câmera for acima de US$500 a importação sai do modelo simplificado, o que encarece o processo e exige o pagamento antecipado dos impostos. Talvez uma loja de equipamento usado seja uma opção melhor...
JVc.


Thiago242

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Então,  me atrai muito (por enquanto) a fotografia urbana, paisagens, cotidiano, fotografias noturnas, gosto muito de fotos com exposição longa. Registrar o movimento, cristalizá-lo (alta velocidade e etc.). Vou querer fotografar eventos futuramente também.

Abraço


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Pq não começa com a 5D clássica?! O Humberto Teté aqui do MF tá vendendo a dele.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
5D classica sem nem pestanejar.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Olha, o tópico é longo, mas pode ser que faça sua cabeça: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=83586.0

A 5D clássica hoje em dia tem o melhor custo x benefício dentre as FF que ainda se encontram no mercado. E qualidade de imagem ela tem de sobra, acredito que possa ser até superior à da 1Ds, por ser mais recente, tecnologia mais nova. Mas isso é só chute, não conheço a 1Ds pra poder afirmar.

Abraços


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Olha, o tópico é longo, mas pode ser que faça sua cabeça: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=83586.0

A 5D clássica hoje em dia tem o melhor custo x benefício dentre as FF que ainda se encontram no mercado. E qualidade de imagem ela tem de sobra, acredito que possa ser até superior à da 1Ds, por ser mais recente, tecnologia mais nova. Mas isso é só chute, não conheço a 1Ds pra poder afirmar.

Abraços

Não é chute não, Humberto. A 5D clássica é da geração da 1Ds Mark II... E uma 1Ds Mark II sim, é pouca coisa a mais que a 5D (mas é o dobro do preço, e não entrega uma imagem tão melhor assim, pois as vantagens são só nos itens "pro" que a 1Ds tem a mais).

Quanto à comparação inicial: embora a resolução da 1Ds seja pouca coisa abaixo da 5D (11.4MP da 1Ds contra os 12.8 da 5D), a tecnologia é mais antiga sim! Para começar, nem porta USB a 1Ds tem (só a antiga firewire), o ISO dela só vai até 1250 com expansão só para ISO 50 (a 5D tem um ISO 3200 - H - bem usável), o display é de 120k dots (metade do da 5D), e como é da linha 1 (pro), qualquer conserto pode sair caro (além de ser difícil achar peças por causa da idade dela). Ela tem também suas vantagens: corpo pro (grip embutido, como falam, e selamento pro), bateria que dura o dobro da 5D, sistema de foco de 45 pontos (contra 9 da 5D)... Mas eu preferiria a 5D por ser mais nova e ter mais opções. Ademais, eu não arriscaria comprar um tanque desses pelo e-bay. Abraço!
« Última modificação: 29 de Novembro de 2013, 09:47:39 por sakco »
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Legal, Silvio, eu confesso que não conheço praticamente nada da 1Ds... Ela usa CCD ou CMOS?

Acho que o maior diferencial da 1Ds mesmo seriam a bateria e o sistema de AF.

Abraços


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Legal, Silvio, eu confesso que não conheço praticamente nada da 1Ds... Ela usa CCD ou CMOS?

Acho que o maior diferencial da 1Ds mesmo seriam a bateria e o sistema de AF.

Abraços

Humberto, os sensores são parecidos. O da 1Ds já é um CMOS também (mesmo tipo da 5D). É, também acho que os diferenciais seriam esses (apenas). O corpo pro é legal (bem selado), mas eu não curto muito o grip (deixa a câmera grande e pesada). Para quem vai tirar 1000 fotos em sequência, é válido. Mas eu tenho para mim que muita gente opta por pegar uma série-1 para fazer grau com body enorme que ela tem. Hehehe... Eu acho válido levar peso em lente, mas em câmera, o da 5D já tá no meu limite. Abraço!

Em tempo: uma conhecida (que tem estúdio profissional) tem uma 1Ds, e a qualidade da imagem é soberba para a época. Ela estima que esteja com uns 500 mil disparos, sem trocar o obturador. Um tanque de guerra sim... Mas, usado e de fora... Vai saber?
« Última modificação: 29 de Novembro de 2013, 11:57:22 por sakco »
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Joia, Silvio, valeu pelas explicações!

Olha, eu já acho o contrário, prefiro mais o peso na câmera do que na objetiva. Ainda mais que sempre eu uso flash, então ele tende a inclina o conjunto pra frente. Sem o grip, fica mais difícil de segurar tudo. Eu prefiro mesmo com o grip e, se tivesse a grana, não teria receios de ter uma 1DX, por exemplo, rsrs. E, na verdade, o corpo de uma 1D é até um pouco menor do que o corpo de uma 5D + grip...

Caraca, 500 mil!!! Realmente um tanque de guerra!


Thiago242

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Pessoal, estou comprando uma 5D. Eu gostaria de saver quais lentes são compatíveis com ela? As lentes tem uma nomeclatura específica, nao é? Aguardo retorno e agradeço desde ja!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Pessoal, estou comprando uma 5D. Eu gostaria de saver quais lentes são compatíveis com ela? As lentes tem uma nomeclatura específica, nao é? Aguardo retorno e agradeço desde ja!


Em FF servem só as objetivas EF. As que possuem a bolinha vermelha no encaixe da baioneta.
Ou seja, não servem as EF-S (com quadrado branco na baioneta, são específicas pra câmeras cropadas) e nem as EF-M (com bolinha branca na baioneta, são específicas pra EOS-M).


Abraços e bem vindo ao time da 5D clássica!!!


Leomagno

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 305
  • Sexo: Masculino
Olha, o tópico é longo, mas pode ser que faça sua cabeça: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=83586.0

A 5D clássica hoje em dia tem o melhor custo x benefício dentre as FF que ainda se encontram no mercado. E qualidade de imagem ela tem de sobra, acredito que possa ser até superior à da 1Ds, por ser mais recente, tecnologia mais nova. Mas isso é só chute, não conheço a 1Ds pra poder afirmar.

Abraços

Todo iniciante que lê esse tópico compras uma 5D em x de comprar uma camera nova, ele faz a cabeça de qualquer um.


Cooler.M

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Tem qualidade, tem bom preço e gera imagens ótimas!
[VENDO] WD MyBook Live 2TB - Solução em Backup (Nuvem Pessoal)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95559.0