Autor Tópico: dx.com/pt  (Lida 2551 vezes)

Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Online: 30 de Novembro de 2013, 09:32:08
Pessoal, aguem daqui ja comprou la? Esses dias me deparei com este site e notei que os preços lá são bem agradaveis com relação aos dos demais vendedores do daqui. Só que fiquei com uma duvida, pois olhei a pagina do site em ingles, e evidentemente os preços estavam em dolar, e hoje abri novamente e percebi que a pagina estava em portugues do Brasil e os preços estavam em reais. Então a duvida, O site, é Americano ou Brasileiro? Os valores são cobrados em R$ ou U$? São cobrados ICMF ou não? Os produtos são enviados dos States ou daqui mesmo? Tem taxa alfandegarias para compras acima de 50U$ ou não? O frete são realmente gratis? Qual a melhor opção de pagamento?
Talves para muitos estas perguntas pareçam bobas e fúteis, porem para mim são realmente importantes pois não tenho o abto de comprar em sites estrangeiros, então para não ter constrangimentos e decepções quando receber o produto, fiz estas perguntas.
Grato aos comentarios e ajuda.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


hugodanielf

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
  • Sexo: Masculino
    • Hugo Daniel Fotografia
Resposta #1 Online: 30 de Novembro de 2013, 10:04:41
nossa.... pode comprar sem medo!!! evite compras acima de $50, é realmente o frete é grátis.

só não conte com esse produto em curto prazo, geralmente a media de dias para a entrega é de 30 dias, acredite, já recebi em 20 dias, e tbm em 45 dias.
« Última modificação: 30 de Novembro de 2013, 10:05:03 por hugodanielf »


Mhr

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Resposta #2 Online: 30 de Novembro de 2013, 22:25:56
Pessoal, aguem daqui ja comprou la? Esses dias me deparei com este site e notei que os preços lá são bem agradaveis com relação aos dos demais vendedores do daqui. Só que fiquei com uma duvida, pois olhei a pagina do site em ingles, e evidentemente os preços estavam em dolar, e hoje abri novamente e percebi que a pagina estava em portugues do Brasil e os preços estavam em reais. Então a duvida, O site, é Americano ou Brasileiro? Os valores são cobrados em R$ ou U$? São cobrados ICMF ou não? Os produtos são enviados dos States ou daqui mesmo? Tem taxa alfandegarias para compras acima de 50U$ ou não? O frete são realmente gratis? Qual a melhor opção de pagamento?
Talves para muitos estas perguntas pareçam bobas e fúteis, porem para mim são realmente importantes pois não tenho o abto de comprar em sites estrangeiros, então para não ter constrangimentos e decepções quando receber o produto, fiz estas perguntas.
Grato aos comentarios e ajuda.
Amigo pode comprar sem medo deste site,já comprei várias vezes.Faça compras abaixo de 50 dólares para não ser taxado(se taxar fica em 60% do valor declarado e não incide icms).Os produtos vem da china para o Brasil e o frete é grátis,demora em média 30 dias.As compras são rastreáveis e se vc fizer uma compra com vários itens eles te enviam os disponiveis e depois os outros.
A propósito que itens vc esta vendo?Passa a dica pra gente!abs


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Novembro de 2013, 22:28:30
Amigo pode comprar sem medo deste site,já comprei várias vezes.Faça compras abaixo de 50 dólares para não ser taxado(se taxar fica em 60% do valor declarado e não incide icms).

Dependendo do estado incide ICMS sim. Santa Catarina, por exemplo, incide.
« Última modificação: 30 de Novembro de 2013, 22:28:59 por sri_canesh »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 30 de Novembro de 2013, 23:38:29
Amigo pode comprar sem medo deste site,já comprei várias vezes.Faça compras abaixo de 50 dólares para não ser taxado(se taxar fica em 60% do valor declarado e não incide icms).Os produtos vem da china para o Brasil e o frete é grátis,demora em média 30 dias.As compras são rastreáveis e se vc fizer uma compra com vários itens eles te enviam os disponiveis e depois os outros.
A propósito que itens vc esta vendo?Passa a dica pra gente!abs

Pode ser taxado em compras abaixo de 50 dólares do mesmo jeito. Só não é taxado se for de pessoa física para pessoa física, declarado como "gift". Mas vindo de lojas, com certeza há risco de taxação. Já teve gente aqui taxado com produto abaixo de 50 dólares.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #5 Online: 01 de Dezembro de 2013, 11:54:51
Dependendo do estado incide ICMS sim. Santa Catarina, por exemplo, incide.
Estive pesquisando para o maranhão e de 17%, não é muito ?
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #6 Online: 01 de Dezembro de 2013, 12:07:12
A propósito que itens vc esta vendo?Passa a dica pra gente!abs
Nada de muito importante, apenas coisa abaixo dos 50 U$, adaptadores de lentes filtros e cisas desse tipo. :D 
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #7 Online: 01 de Dezembro de 2013, 12:08:40
Pessoal valeu mesmo pelas dicas. :ok: :ok:
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 01 de Dezembro de 2013, 12:37:03
Estive pesquisando para o maranhão e de 17%, não é muito ?

Essas são para operações internas no estado, não? Aqui em SC a alíquota interna é de 17%, mas nas operações interestaduais é 12%. Agora, confesso que não sei como são tradadas as operações de importação. Já tive várias taxadas, mas não assuntei em ver o %.


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #9 Online: 01 de Dezembro de 2013, 13:50:15
Pode ser taxado em compras abaixo de 50 dólares do mesmo jeito. Só não é taxado se for de pessoa física para pessoa física, declarado como "gift". Mas vindo de lojas, com certeza há risco de taxação. Já teve gente aqui taxado com produto abaixo de 50 dólares.

Exato, a regra dos 50 dólares só vale para pessoas físicas (nada mais justo), mas eu já comprei muita coisa lá, nunca tive problemas de entregas (além da demora, que pode chegar fácil a 2 meses) e nem fui taxada.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


itorelli

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 03 de Dezembro de 2013, 17:56:49
Taxado você sempre pode ser, mas minha experiência é larga nesse site.
Calculo que já fiz pelo menos 30 compras no dx.com e minha namorada mais umas 20 e em apenas uma vez fomos taxados, mesmo assim foi apenas o ICMS que cobraram, sem multas!

(1/(30+20))*100 = 2% das compras taxadas. Pelos preços que cobram é um ótimo custoxbenefício
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2013, 17:57:18 por itorelli »
- Canon T2i
- Tamron 17-50mm f/2.8 VC
- Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 is ii
- Canon EF-S 55-250mm f/4.0-5.6 IS II


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #11 Online: 03 de Dezembro de 2013, 22:25:44
Sempre comprei lá, tirando a demora vale mto a pena msm, mas só comprei coisas baratas e pequenas, de no máximo 20 doletas
Será que vira comprar um flash? :ponder:


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #12 Online: 03 de Dezembro de 2013, 23:01:57
Só falta colocarem boleto como uma das formas de pagamento, para gente pobre que nem eu poder comprar.  :hysterical:


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #13 Online: 04 de Dezembro de 2013, 01:50:13
Só falta colocarem boleto como uma das formas de pagamento, para gente pobre que nem eu poder comprar.  :hysterical:

Parece que tem como comprar no boleto kkk

Enviado de meu GT-I8190 usando o Tapatalk 2

Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #14 Online: 04 de Dezembro de 2013, 08:53:22
Só falta colocarem boleto como uma das formas de pagamento, para gente pobre que nem eu poder comprar.  :hysterical:

Uma saída é o Aliexpress. Lá você encontra praticamente tudo que tem no DX por preços interessantes também e pela última experiência que tive, em paralelo, com Aliexpress e DX, o pedido no Aliexpress demora menos para ser processado e a entrega foi mais rápida. O pedido que fiz no Aliexpress foi depois do que eu fiz na DX e ainda assim, chegou uns 10 dias antes.