Autor Tópico: Câmera Fuji  (Lida 2242 vezes)

Fernando Santos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Online: 09 de Dezembro de 2013, 16:48:58
Boa tarde!

As câmeras da Fuji são boas?

Estava pensando em pegar a Finepix F600EXR, vale a pena?
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2013, 16:49:36 por Fernando Santos »


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #1 Online: 09 de Dezembro de 2013, 22:26:20
A Fuji F600EXR é uma boa câmera dentro da categoria das travel superzoom, se eu não me engano ela usa o mesmo de sensor de 1/2" da HS20EXR. Mas dependendo do valor, talvez não valha a pena considerando que ela foi lançada em 2011.


Fernando Santos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #2 Online: 09 de Dezembro de 2013, 23:43:58
Sunriser

achei ela por R$ 429.

estava querendo pegar uma canon da seria SX (240/270) porém só acho as mesmas por mais de 700 reais
o lugar mais barato que consegui foi 500 sem nota fiscal  :/


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #3 Online: 10 de Dezembro de 2013, 14:14:35
Sunriser

achei ela por R$ 429.

estava querendo pegar uma canon da seria SX (240/270) porém só acho as mesmas por mais de 700 reais
o lugar mais barato que consegui foi 500 sem nota fiscal  :/

Por esse preço ela está usada, não?

Bem, eu comprei uma SX240 com o Nelson Nakamura aqui do fórum por um pouco menos de R$600 sem NF e deu tudo certo... R$500 me parece um um bom preço.


Fernando Santos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #4 Online: 10 de Dezembro de 2013, 14:57:50
Por esse preço ela está usada, não?

Bem, eu comprei uma SX240 com o Nelson Nakamura aqui do fórum por um pouco menos de R$600 sem NF e deu tudo certo... R$500 me parece um um bom preço.

Sim é nova, vi no Walmart por esse preço

quanto a Canon infelizmente já não consigo mais achar por esse valor, agora só me pedem de 600 pra cima
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2013, 14:58:40 por Fernando Santos »


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #5 Online: 10 de Dezembro de 2013, 17:46:53
Sim é nova, vi no Walmart por esse preço

quanto a Canon infelizmente já não consigo mais achar por esse valor, agora só me pedem de 600 pra cima

Nesse caso eu pegaria a F600EXR tranquilo. Acho que o único porém é a entrega do Wallmart, que costuma atrasar com frequência.
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2013, 17:47:18 por Sunriser »


Fernando Santos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #6 Online: 10 de Dezembro de 2013, 17:57:51
Nesse caso eu pegaria a F600EXR tranquilo. Acho que o único porém é a entrega do Wallmart, que costuma atrasar com frequência.

Obrigado... estava com receio pois procurei matérias sobre ela e não achei e pra venda só achei mesmo no Walmart...

Mais uma vez obrigado!


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #7 Online: 10 de Dezembro de 2013, 18:13:32
Obrigado... estava com receio pois procurei matérias sobre ela e não achei e pra venda só achei mesmo no Walmart...

Mais uma vez obrigado!

A série F da Fuji é rara de se encontrar no Brasil, por isso não é muito fácil encontrar informações em português... mas é uma ótima câmera.  :ok:


Fernando Santos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #8 Online: 10 de Dezembro de 2013, 19:01:08
A série F da Fuji é rara de se encontrar no Brasil, por isso não é muito fácil encontrar informações em português... mas é uma ótima câmera.  :ok

Obrigado pelas informações...

Tenho uma dúvida não sei se vc pode me ajudar,

Essa câmera tira boas fotos de objetos em movimento? Pois tiro muitas fotos na rua e normalmente com movimento não saem boas


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #9 Online: 10 de Dezembro de 2013, 20:50:33
Obrigado pelas informações...

Tenho uma dúvida não sei se vc pode me ajudar,

Essa câmera tira boas fotos de objetos em movimento? Pois tiro muitas fotos na rua e normalmente com movimento não saem boas

Sim, pois ela possui controles manuais onde é possível configurar a abertura, velocidade do obturador e ISO (mas é preciso conhecimento em fotografia para se obter bons resultados utilizando o modo M).
É importante salientar também que essa câmera (assim como a maioria das câmeras compactas) não produz imagens em situações com pouca luz com a mesma qualidade obtida em ambientes bem iluminados, nem em ISOs acima de 800.


Fernando Santos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #10 Online: 10 de Dezembro de 2013, 21:59:35
Sim, pois ela possui controles manuais onde é possível configurar a abertura, velocidade do obturador e ISO (mas é preciso conhecimento em fotografia para se obter bons resultados utilizando o modo M).
É importante salientar também que essa câmera (assim como a maioria das câmeras compactas) não produz imagens em situações com pouca luz com a mesma qualidade obtida em ambientes bem iluminados, nem em ISOs acima de 800.

Entendo... a questão de fotos com pouca iluminação acredito que ela vá me trazer resultados melhores que minha atual câmera Sony DSC W630... mais uma vez obrigado pelaa dicas e opiniões


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 14 de Dezembro de 2013, 15:31:15
Como o colega falou, tem modo manual, o que ajuda trabalhar com a foto que se deseja. Demora para conseguir a aprender os limites do equipamento, mas depois que se acostuma com ela, é só alegria.
O impressionante desta camera é o modo EXR da panasonic, que também entrega fotos de boa qualidade!!! No começo a preguiça te leva a não usar o modo manual (que é demorado para ajustar devido aos botoes que não são acessiveis como em uma DLSR), mas mesmo assim vale o esforço do modo manual para ir se adaptando com a camera.
Excelente camera compacta. Difícil é encontrar fuji aqui no Brasil (assim como as panasonic).
D200


Fernando Santos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #12 Online: 14 de Dezembro de 2013, 21:38:33
Emerson Bancho e Sunriser, quero agradecer as dicas e opiniões

Adquiri a F600EXR, estou esperando ser entregue para começar a sair por ai utilizando ela.

Mais uma vez Obrigado!

Abraço.